CAPÍTULO SETE - Desconfiança

47 5 7
                                    

Domingo
20/07/2003

Arthur estava dormindo, era por volta de 05h56 da manhã, dia do jogo contra as Águias. Guilherme acorda, olha para os lados e vê que Elitácio e Arthur estão dormindo. Ele abre a janela do seu quarto e vê que está uma névoa forte em todo o castelo. Ele olha pela a janela e vê algo se mexendo na névoa, entre as árvores do castelo. O próprio começa a pensar: "Quem poderia ser? Professores rodando pelo castelo ? Alunos rodando pelo castelo a essa hora? Turélio? Boris?".

Ele vê uma cor preta no lugar onde estava vendo algo se mexer, entre o salão comunal das águias e das árvores que estão por perto. Então simplesmente o vulto de cor preta e acinzentada se vai pela névoa.

Na hora que essa cor preta e robusta vai embora pela névoa, como se fosse fumaça, Arthur acorda e olha para guilherme coçando o olho e bocejando.

— O que houve Guilherme? Você está se sentindo bem? - pergunta Arthur, com desconfiança e uma voz de sono.

— Não, nada demais... só pensei ter visto algo pela janela, porém acho que foi coisa da minha cabeça - disse Guilherme pensativo.

E, nessa hora que eles estão conversando, Elitácio acorda com o barulho de suas vozes.

— Cara, vocês dois não conseguem conversar baixo não? Está muito cedo ainda - diz ele com uma voz de sono.

— Desculpa Elitácio, estamos nervosos por conta do jogo de hoje - fala Guilherme, mentindo para Elitácio.

Arthur estava meio apreensivo por conta desse jogo, mas não tinha comentado com nenhum dos dois. Arthur olha para os dois e fala.

— Vocês acham que o jogo de hoje será difícil?

— Não, confio em vocês, porém não nego que o jogo irá ser complicado - diz Elitácio.

— Acho bom você ganhar Arthur, senão a Alma e o Hector irão matar a gente - fala Guilherme rindo, mas com um pouco de medo.

— Não sei, mas bem provável que a gente perca - diz Arthur com um leve medo.

— Por qual motivo? - diz Elitácio.

— Eles têm o Pedro, eu vi ele jogando e o cara manda bem - diz Arthur.

— É, venho a concordar com o Arthur, ele joga bem mesmo, mas Arthur, o time tem você! Tirando o fato que o Douglas é nosso capitão - diz Guilherme pegando nos ombro de Arthur e o balançando.

— É o que veremos, mas estou confiante para esse jogo - diz Arthur.

Arthur foi tomar seu banho, ele tinha acabando de entrar no banheiro e começou a escutar os mesmos passos em cima de sua cabeça, passando por perto dele e, achando isso muito estranho, ele sai do banheiro e vai perguntar a Guilherme e Elitácio.

— Ei, vocês dois, quando vocês vão no banheiro já escutaram alguns passos? - perguntou Arthur levemente fechando os olhos com a cara de paisagem.

— Ih Elitácio, acho que o Arthur ta ficando doido - diz Guiherme soltando uma risada.

— Arthur, muito provavelmente são ratos ou alguém que vive andando pelo nosso banheiro - diz Elitácio rindo.

Arthur volta e vai tomar seu banho, ele fecha a porta e fica esperando algum tipo de barulho, mas nada acontece e ele pensa: "Será que eu estou ouvindo coisas?" e volta a tomar seu banho. Arthur veste sua roupa de jogo, coloca a mão sobre seu colar e fala: "Temos que vencer hoje". Ele fecha a porta e vai em direção a o campo. Eram 09h e eles estavam todos indo para o campo de argobol, Arthur estava acompanhado de Elitácio e Guilherme, indo até o campo.

O Sangue  Bruxo-EMBOnde histórias criam vida. Descubra agora