Segunda-feira
21/07/2003Era por volta de 05h30 da manhã. Elitácio acorda, espreguiça-se, dá uma respirada forte e levanta de sua cama. Ele vê que Guilherme e Arthur ainda estão dormindo, então vai até seu armário, pois o quarto tinha três camas que, ao abrir a porta, já conseguia-se visualizar. Em frente a cada cama havia uma escrivaninha e, do lado dela, existia um armário para cada pessoa do quarto e, seguindo na diagonal direita, havia um banheiro. Elitácio seguiu para o banheiro e, ao escutar rapidamente o som de uma de pessoa correndo perto dele, ele olha assustado para todos os lados do banheiro e faz um feitiço:
— Spectrum filosofare! - Apontando para o banheiro.
Ele declara o feitiço em voz alta e acorda Guilherme e Arthur. Os dois correm para ver o que estava acontecendo e, chegando ao banheiro, viram que Elitácio estava meio paralisado e olhava para todos os lados do banheiro.
— O que aconteceu, Elitácio?? - diz Arthur, assustado.
— Eu escutei os mesmo passos que você vive escutando, Arthur, só que parecia estar passando do meu lado - diz Elitácio, pensativo.
— Pera, você tem certeza disso? - diz Guilherme com o olhar preocupado.
— Tenho sim! Senão, não tinha declarado o feitiço - diz Elitácio.
— Mas que feitiço você fez? - pergunta Arthur.
— É um feitiço que eu aprendi no começo do ano um, Levi Datto irá explicar para vocês, provavelmente. Scutrum Filosofare faz com que se releve algum tipo de feitiço das trevas no local - explicou Elitácio.
Arthur coçou a cabeça e ficou pensando até se lembrar.
— Guilherme, hoje temos aula do Levi Datto, esqueceu?- disse Arthur, com entusiasmo.
— Claro, do Levi gato, digo, Levi Datto - disse Guilherme.
Eles foram tomar o café da amanhã e lá Arthur viu novamente Luísa, que já estava sentada na mesa das serpentes. Eles trocaram olhares e Arthur logo pensou: "preciso falar com ela". Arthur foi chegando perto da mesa e tomou coragem para conversar com ela.
— Oi Luiza, como você está? - perguntou Arthur, todo envergonhado.
—Oi Arthur! Estou ótima! Não está animado? Hoje vamos aprender feitiços com o Levi Datto! Achei que estaria animado, pois você gosta de feitiços - disse Luiza, olhando para Arthur e mexendo no cabelo.
— Claro que sim! Tinha me lembrado no quarto, estou animado sim, fiquei pensando qual feitiço ele irá nos ensinar hoje. Aparentemente vão ser dois por dia, Elitácio disse que ele sempre é muito rígido com o aluno que faz errado o feitiço, para que ele não erre mais - disse Arthur, envergonhado - Mas Luiza, eu que...
E de repente, Arthur sente uma pessoa esbarrando atrás dele e sente seu corpo sendo jogado para o chão. O menino, sem querer, acaba derramando um copo de leite de vaca rosa nas suas costas e o garoto, automaticamente, tenta ajudar Arthur e acaba caindo ao seu lado perto da mesa das serpentes. Todos do salão escutam o desastre e começam a rir, menos um colega da mesa das serpentes, que foi ajudar os dois.
— Você não olha por onde anda não? - disse Arthur, irritado e todo encharcado.
— Cara, me desculpa, de verdade! Eu tava lendo a apostila da aula de feitiços que vou ter daqui a pouco e me distrai. Me perdoa cara, eu tenho uma capa nova lá no meu quarto e acho que serve em você. Eu posso te emprestar e depois você me devolve - disse o menino.
— Tá certo, obrigado. E, por acaso, qual é o seu nome? - perguntou Arthur, mais tranquilo.
— Meu nome é Gabriel, prazer em te conhecer, mesmo essa não sendo uma boa situação. E o seu? - perguntou de volta a Arthur, rindo um pouco para tranquilizar a situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sangue Bruxo-EMB
Novela JuvenilArthur é um jovem bruxo normal como outros jovens bruxos de 14 anos, mas ele está inseguro para ir para a EMB pois tinha medo de que casa iria ficar: Serpentes,Esquilos,Águias ou tigres? Algo veio a mente do jovem bruxo. Por que falam que a EMB é...