Segunda-feira
10/01/2003Ernesto começou a contar que ele era um Juruá, mas foi enfeitiçado por sua esposa, que estudou na EMB, na casa dos esquilos e, com isso, ele começou a ver tudo sobre o mundo mágico, inclusive a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil.
— A... - diz Ernesto.
Arthur interrompe Ernesto antes dele mesmo terminar a palavra.
— Como o senhor conheceu a sua esposa? - pergunta Arthur, com a cara de pensativo.
— Eu tinha por volta de 1.70, moreno, cabelo preto e estava com a roupa toda suja por conta do trabalho - disse Ernesto - Eu conheci ela no comércio, pois era onde eu trabalhava antigamente. Eu estava andando, enquanto carregava alguns caixotes de madeira. Já eram umas 15h quando vi uma mulher ruiva dos olhos marrons, bem pequena, de uns 1.50. Logo fiquei tão admirado, que derrubei um caixote no meu pé - disse Ernesto, rindo da situação e
Arthur sorri.— Mas foi quando ela sorriu pra mim que eu me encantei por aquela pequena mulher, que de pequena não tem nada! Ela veio até perto de mim e perguntou se eu estava estava bem, eu disse que estava ótimo porém estava doendo para caramba. Depois, ela me chamou para acompanhá-la, pois ela não sabia onde ficava a loja que procurava. Mostrei a ela onde ficava a loja e ela foi embora - explicou Ernesto.
— Ela foi embora? Mas nem falou nada? - disse Arthur.
— Calma, meu jovem... - continuou Ernesto - Era umas 19h da noite, eu estava largando do trabalho, quando eu vi de longe uma pessoa vindo em minha direção e, quando eu percebi que era ela, não pude conter o sorriso. Fiquei muito envergonhado na hora, porém ela retribuiu o sorriso.
Ernesto estava morrendo de rir e Arthur, contaminado pela risada de Ernesto, também riu muito.
— Na hora que eu vi ela vindo na minha direção, senti uma dor na barriga, mas não era ruim, foi como se fosse uma coisa boa, não sei como explicar para você, meu jovem. Ela veio até mim e falou: "Ei; eu nem perguntei seu nome, qual é?". Falei a ela meu nome e perguntei o dela. Ela me disse que seu nome era Gabriela e eu me encantei ainda mais por ela. Eu não estava esperando quando ela me perguntou se eu queria sair para tomar um chocolate quente com ela, estava bem frio no dia e ela se ofereceu para pagar por nós dois - disse Ernesto com um olhar nostálgico -E foi assim que estamos a 20 anos juntos! E, nesse tempo, tivemos gêmeos univitelinos, um menino e uma menina.
— Caraca que história legal! - disse Arthur com a cara de impressionado - Mas como foi descobrir que ela era bruxa e sobre o nosso mundo?
— Foi muito estranho, meu garoto. Depois de 6 mêses ela me disse - contou Ernesto rindo - Eu ri muito quando ela disse que era uma bruxa e que existia um mundo dos bruxos, foi aí que eu ri mais ainda. Estávamos na casa dela quando ela me contou, quando eu comecei a rir, eu vi a cara dela de raiva por conta disso, fiquei um pouco assustado. Ela disse que era o maior segredo da vida dela e disse isso chorando para mim, depois continuou falando que era bruxa que tinha medo de me perder por conta desse detalhe que ela omitiu de mim. Quando eu vi que ela estava falando sério, mandei ela fazer alguma magia ou algo assim para ver se era verdade pois não estava acreditando nela. Ela puxou do bolso uma varinha e moveu tudo dentro de sua casa. Eu fiquei abismado, mas olhei para ela e a beijei, disse no ouvido dela que aceitava ela do jeito que ela era, sendo bruxa ou não.
— Que palavras lindas, Ernesto - disse Arthur.
— É, são lindas mesmo - disse Ernesto rindo.
— Mas e seus filhos, Ernesto? São bruxos como a mãe?
— São bruxos sim, estão indo para a EMB também, como você, só que com a mãe deles.
— Eles têm quantos anos? - perguntou Arthur.
— Tem 14 anos - disse Ernesto.
— Eu também tenho 14 anos, como eles são? - perguntou Arthur.
— Luiza é uma menina ruiva, branca, nariz pequeno e baixa como a mãe, tem sardas em seu rosto e usa cabelo longo, tem por volta de 1.57 e gosta muito de ler livros. Ela foi para sua casa, as serpentes. Pedro é alto, tem 1.81, moreno, cabelo pequeno de cor preta, nariz grande e gosta muito de jogar argobol, diz ele que vai ser capitão das águias.
Chegamos em Vila vareta.
Ernesto deixou Arthur em frente a EMB, era um castelo muito lindo, tinha mais de 400 pessoas esperando o portão abrir. Desceram do carro, Arthur se despediu do senhor Ernesto e deu um abraço no mesmo, agradecendo por ele ter lhe trazido até aqui.
Ele foi ver sua família e foi nessa hora que Arthur viu uma menina linda, que estava toda envergonhada por está ali. Ela era ruiva, baixinha e de cabelos longos. Foi na mesma hora que ele percebeu que era Luiza, a filha de Ernesto, se virou e esperou a escola abrir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sangue Bruxo-EMB
Novela JuvenilArthur é um jovem bruxo normal como outros jovens bruxos de 14 anos, mas ele está inseguro para ir para a EMB pois tinha medo de que casa iria ficar: Serpentes,Esquilos,Águias ou tigres? Algo veio a mente do jovem bruxo. Por que falam que a EMB é...