Segunda-feira
10/01/2003Elitácio Nobre é um menino moreno, cabelos raspado, 1.72, meio forte, tem uma cicatriz pequena embaixo do olho direito e agora está usando a capa da EMB.
Guilherme Joaréz é um menino branco, de cabelo loiro, 1.65, nariz meio torto, estatura forte e usa um anel na mão esquerda em no dedo anelar, está usando a capa da EMB no momento.
Elitácio pede a Arthur e Guilherme o seguirem e eles seguem para o portão principal. Logo de cara, eles poderiam seguir três caminhos: em frente, passar por um pequeno túnel por debaixo do castelo até o pátio do outro lado, ir para a esquerda e entrar para dentro do castelo ou a direita, onde havia uma sala com amplas janelas que davam uma boa visão do muro.
— Esta é a sala do diretor Boris - Apontou Elitácio, indicando a sala à direita.
Eles seguiram a direita, Elitácio fez um sinal para que os dois seguissem ele. Os garotos aceleraram o passo para o acompanhá-lo.O corredor se iniciava dentro da sala do diretor Boris, que se estendia por alguns metros até uma porta. Era um corredor amplo, com algumas portas e janelas. Elitácio deu uma corrida, saiu por uma porta á esquerda e parou em frente outra porta.
— Que saudades do meu castelo!!- Gritou Elitácio.
Passaram pela porta e Arthur e Guilherme poderiam ver que estavam no segundo andar do castelo, pois tinha um parapeito de madeira que deixava a vista o primeiro andar. Era um salão amplo, com portas e corredores estendendo-se em várias direções. Havia quadros antigos que os perseguiam com os olhos, armaduras polidas que se dava para ver seu reflexo e dezenas de outros objetos lindos.
— Olha Arthur e Guilherme - disse Elitácio sorrindo - Vocês devem prestar atenção ao andar pelos corredores. Eles levam a vários lugares e podem mudar de uma hora para outra. Se seguirem em frente, chegarão ao Salão Comunal - apontou Elitácio.
Eles desceram por uma escada em espiral, ao lado direito do corredor, chegando no primeiro andar. Ali, havia uma pequena sala de jogos para o lazer dos alunos. Mas Elitácio seguiu em frente indo para outro corredor apertado, até chegar e ficar em frente a uma porta que estava trancada.
— Essa porta guardava um monstro, mas disseram que Boris a fechou pois existia passagens secretas nessa sala - falou Elitácio num tom de mistério.
Elitácio desapareceu praticamente por uma escada que estava atrás deles. Ele desceu alguns degraus e parou na frente de uma porta e se virou para trás. Antes de Elitácio falar algo, Arthur perguntou.
— O que tem atrás dessa porta?
— Agora, Arthur e Guilherme, vocês irão conhecer o lugar mais animado e divertido de todo o castelo - disse Elitácio, com um grande sorriso no rosto - sejam-bem vindos ao Javali bisonho! Por favor, Arthur, faça as honras.
Ele abriu a porta e pulou para dentro, sendo seguido por Elitácio e Guilherme. Arthur mal podia acreditar, havia uma taverna no porão do castelo. Era um grande salão retangular, todo no estilo medieval, tendo uma grande mesa com 60 cadeiras em volta. Barrís e esculturas espalhadas pelo salão, toda a iluminação era feita por grandes candelabros que prendiam no teto. Havia uma grande lareira em uma das laterais, com poltronas confortáveis em frente a ela. Arthur iria falar algo mas escutou a voz de Elitácio.
— Aqui que acontece as melhores coisas da EMB, discussões entre professores como Alma e Levi Datto ou Alma e Hércules, como as melhores canções da Inaiê e onde todos os bruxos de todas as casas podem ficar a vontade e rir com toda a descontração.
— Vamos, temos que voltar - disse guilherme.
Eles foram para seus quartos para pegarem seus materiais e irem para suas aulas. Arthur se despediu de Guilherme e de Elitácio e seguiu para sua aula de voo com Orion lee em pleno jardim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sangue Bruxo-EMB
Ficção AdolescenteArthur é um jovem bruxo normal como outros jovens bruxos de 14 anos, mas ele está inseguro para ir para a EMB pois tinha medo de que casa iria ficar: Serpentes,Esquilos,Águias ou tigres? Algo veio a mente do jovem bruxo. Por que falam que a EMB é...