O Amante

1.2K 182 49
                                    

No outro dia, Jimin foi até a biblioteca e pegou alguns livros de francês para levar ao "encontro" de estudos que tinha, a manhã passou arrastada demais e tudo que ele queria era chegar logo na quadra. Comprou um saco de pipoca de microondas na cantina e foi para o local indicado, avistando o Min com fones de ouvido e um livro nas mãos, outros tantos ao lado dele naquela sombra de árvore.

— Eu não estou atrasado. — por que diabos o Park tinha chegado se explicando, ele não fazia ideia.

— A aula estava um porre e eu quis vir mais cedo.— disse dando de ombros, em seguida se levantou pegando suas coisas e caminhando rumo a arquibancada da quadra ao ar livre. Jimin apenas seguiu o rapaz, comendo sua pipoca devagar receoso que o barulho incomodasse o mais velho.

— Eu vinha aqui matar aula. — comentou baixinho o Park antes de se sentar.

— Aqui é o melhor lugar para ter paz. — Disse se sentando no banco, deixou a mochila de um lado, tirando de lá dois livros pequenos e um notebook — A professora Sophie não gosta de trabalhos digitalizados, ela alega perder a essência do trabalho do aluno. Podemos usar a folha do seu caderno? O meu já está acabando.

— Ah... claro, claro. — disse tirando rapidamente seu caderno da mochila, deixando a pipoca entre os dois. — Se quiser comer, fique à vontade. Por onde vamos começar?

— Eu achei esses livros perdidos lá em casa, uma é a biografia de um escritor francês, a outra é uma obra dele. Eu já li os dois, trouxe caso tenha interesse em ler para a apresentação, por que ela vai fazer a gente apresentar. — completou antes de pegar uma pipoca para comer.

— Tudo bem, eu li algumas coisas em casa, você quer começar a escrever?

— Quero.

Yoongi passou a digitar no computador, poderiam passar a limpo depois; fez algumas perguntas a Jimin que aproveitou a oportunidade para se sentar mais perto do hyung, mas ele sequer o olhou duas vezes,o máximo de contato que tinham era quando iam pegar pipoca e os dedos esbarravam, causando uma onda elétrica no Park. Falaram apenas de trabalho durante meia hora, mas Jimin tinha uma pergunta ecoando em sua mente, e não tinha ligação com o conteúdo do trabalho.

— Hyung... — sussurrou baixinho, vendo Yoongi o olhar com uma expressão mais amigável do que normalmente tinha — Você me odeia? — Yoongi abriu um sorriso e em seguida fechou os olhos, rindo daquela situação, deixando Park ainda mais constrangido por conta de sua pergunta idiota. — Aigoo, esquece, também.

— Calma... — disse controlando o riso — Eu não odeio você.

— Não? — Perguntou surpreso, mas feliz com a resposta.

O Min Suspirou pesado, concordando com a cabeça.

— Não odeio, é só que... a forma como você leva as coisas... me deixa irritado.

— Irritado?

— Antes de mudar para esse colégio, eu estudava em um do meu antigo bairro... Sabe esse seu negócio de fingir o que ser o que não é, o que você faz muito bem? O fodão do time, o pegador da mulherada, era legal ser assim, mas não me levou a lugar nenhum. As pessoas te julgam quando você tem um status maior do que elas, e no final, você acaba se tornando aquilo que elas comentam, e aquele não era eu. Então quando meus pais me disseram que íamos nos mudar e que eu ia ter que mudar de colégio, eu decidi ser eu mesmo, e bom, o verdadeiro Min Yoongi odiava ficar rodeado de pessoas, reclamava quando tinha que acordar cedo para treinar, odiava a euforia de dia de jogo, o moletom não combinava com o meu estilo de roupa — disse sorrindo de lado.

— Você decidiu mudar tudo quando mudou de bairro?

— Sim, eu resolvi deixar a minha vida como eu queria que ela fosse. Aqui eu me visto como eu quero, não preciso fingir ser quem não sou, posso passar horas estudando sem vir alguém me infernizar alegando que tenho outra coisa para fazer. — Suspirou pesado passando a mão pelos seus cabelos.

Bad Guy | yoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora