Quando Jimin chegou na quadra, já com seu uniforme, encontrou um pequeno ponto pálido na primeira escadaria da arquibancada, tinha o notebook nas pernas cruzadas que mostravam os joelhos pelo jeans rasgado, usava uma camiseta larga e a bandana agora estava presa mais para cima, próxima ao cotovelo. Era insano o quanto aquele garoto era bonito. Park foi até ele e deixou a mochila ali perto, se sentou e olhou a tela do notebook.
— Você pegou o resumo que eu enviei! — constatou o Park.
— E ficou muito bom, por sinal. Estou fazendo a minha parte, então não se preocupe, pode jogar em paz.
— Eu venho ver se está tudo Ok quando o treinador nos der dez minutos.
— Relaxa, estamos adiantados. — tranquilizou o moreno com um sorriso pequeno.
O treinador soou o apito e os garotos se juntaram no centro da quadra, conversaram um pouco sobre as táticas e o que iriam treinar hoje, fizeram o aquecimento e, enquanto isso, o treinador se sentou ao lado de Yoongi.
— Achei que nem fosse aparecer mais por aqui. — comentou o senhor Choi.
— Ah, eu só vim esperar Jimin terminar o treino pra poder fazer o trabalho de francês.
— Estamos precisando de um, não quer tentar?
— Mas eu nem trouxe roupa, treinador. É melhor deixar pra outro dia.
— Yoongi, eu me lembro do quanto você era bom e de todos os campeonatos que já vi você ganhar. Vamos lá, pelos velhos tempos, faça esse velho feliz em treinar você nem que seja um dia.
O moreno sabia que o treinador o conhecia de campeonatos, tinha ajudado vez ou outra o time e se recusado a participar efetivamente mais vezes do que conseguia se lembrar. Suspirou vencido e aceitou, era apenas por um dia, foi para o vestiário e colocou um uniforme reserva, se aqueceu fora da quadra, evitando olhar para Jimin que vinha em sua direção.
— Resolveu? — perguntou num sorriso nervoso.
— O treinador é bem insistente. — ele deu de ombros.
— Bem-vindo ao time.
— É só por hoje.
— Que seja bem-vindo hoje, então.
Yoongi respirou fundo. Jogar basquete o lembrava dos velhos tempos e isso era muito preocupante ao moreno, principalmente porque há anos atrás tinha massacrado o time que o treinador Choi era responsável e, apesar da forma gentil que eles tinham conversado, o moreno sabia que o clima era um tantinho hostil.
— Yoongi, eu lembro o que você fez com o meu time a três anos atrás. Aquilo me marcou e me fez te xingar pelo resto do ano, eu quero ver aquilo aqui, entendeu? Já que é só por hoje que você vai dar o ar da graça, arrebenta! — Mesmo estando perto o treinador disse alto e em bom som, sem deixar dúvidas aos outros jogadores de quem era o garoto pálido ali.
O rapaz apenas concordou com a cabeça e caminhou pela quadra, se lembrando da sua camiseta de número 39 —seu número favorito — com seu apelido em cima do número: Suga. E embaixo havia sua colocação: capitão. Abaixou a cabeça e fechou os olhos, deixando as lembranças ruins de lado e se focando o quão bem se sentia jogando.
Ouviu o apito tocar e levantou a cabeça, vendo que a bola já estava com Jimin que jogava em um time A, e o Yoongi estava representando no time adversário.
O rapaz agiu normalmente, vendo Jimin se vangloriar de marcar alguns pontos de primeira. O mais velho olhou para o treinador que o encarava com um sorriso de: Eu sei que você tá aprontando.
Yoongi sorriu de lado e correu em direção a bola, a roubando de rapaz que ia passar para o Jimin, correu para o lado oposto vendo todos irem atrás dele, foi quando o rapaz parou de correr e apenas arremessou de costas. Ele sabia que a bola ia cair na cesta, então antes mesmo disso acontecer já correu em direção a ela, vendo a mesma passar pela telinha da cesta e cair sobre o chão. Pegou a bola a tempo marcando mais um ponto, vendo que agora estava rodeado de pessoas do time adversário, o rapaz jogou a bola para outro jogador.
Um bom capitão sabe a hora de largar a bola.
Se lembrou da frase do seu antigo treinador. Ouviu o apito e em seguida o jogo parou, todos encaram o treinador.
— Isso que o Yoongi fez eu prefiro chamar de fim de show. Vocês estavam contando vitória antes do tempo, achar que o jogo está ganho sem ouviu o apito final é derrota na certa. Deixar seu adversário cantar vitória antes da chegada dela, é ver ele se achar demais e se preocupar de menos com o jogo, é aproveitar seus dons no momento certo para saber atacar. — disse calmo, vendo todos prestar atenção em suas palavras — Eu xinguei você demais naquele jogo Yoongi, mas xinguei porque você é bom. Você sabia que meu time ia cantar vitória antes do tempo e deixou eles marcarem o primeiro tempo inteiro, e no segundo fomos massacrados. Até eu acreditei que íamos ganhar naquele dia. É uma pena não te ter no time.
— Lamento por fazer o senhor me xingar — Sorriu de lado — O seu time jogou muito bem naquele dia.
— É, mas não ganhou. Eu quero que vocês ganhem no final desse campeonato. Então nada de comemorar vitória antes do fim do segundo tempo. Agora vamos misturar os times, Yoongi vai para o time do Jimin, Taehyung vai pro time do Jungkook. — Tocou o apito — JOGUEM!
Rapidamente os garotos trocaram os times e Jimin olhou para o céu, pedindo força a Deus para continuar jogando ali, somente pelo fato de que era lindo ver Yoongi jogando. Como sempre, a bola veio para o loiro e a marcação pesada sobre ele o impediu de continuar andando; meio segundo depois, ele não sentiu mais o peso em suas mãos, Yoongi havia roubado a bola e com isso, a atenção de todos que marcavam Jimin. Livre, ele foi para o outro lado da quadra enquanto Yoongi estava enrolando até o momento certo em que Jimin estava completamente livre, ele fez o lançamento e, logo depois, o loiro fez o ponto.
— O que você fez? — perguntou o mais novo.
— Você tem tendência a ser marcado, eu só estou tirando a marcação de você.
— Está me protegendo em quadra? — Jimin fez uma careta incrédula.
— Você pode chamar o que eu faço como se sentir mais confortável.
E com isso eles tiveram que se afastar, o jogo estava em andamento e Yoongi fazia exatamente a mesma coisa, protegia o garoto e levava a pressão das marcações até que ele estivesse bem posicionado e livre para fazer o ponto; mesmo que algumas pessoas fossem marcar Jimin, quando este sabia que não ia conseguir, apenas dava um leve sinal e Yoongi acertava o ponto. Porém, aquela frase ainda estava em sua mente; o que Yoongi quis dizer com chamar o que ele faz de uma forma confortável? Significava que ele faria mais vezes?
Afastou os pensamentos para poder se concentrar no jogo e depois dele, tiveram uma conversa com o técnico que levou pouco mais de dez minutos com todos os alunos e, com Jimin e Yoongi, mais vinte minutos. O trabalho acabou atrasado, mas nenhum deles se importava realmente, tinham aproveitado muito a companhia do outro e isso bastava naquele momento. Dispensados, todos os alunos que treinavam ali foram para o vestiário tomar um banho, comentando sobre o jogo e sobre novas táticas. Taehyung logo veio ao encontro de Jimin que ignorou o olhar inquisidor, apenas indicou que deveriam entrar para se lavar, sem responder mais nada.
O Min se enxugou rapidamente depois do banho quente e colocou sua calça jeans, estava enxugando os cabelos quando seu telefone tocou, era sua mãe perguntando onde estava e se ia demorar para voltar, afinal, ela tinha alguns compromissos e deixaria o jantar pronto para ele.
Quando Jimin saiu da parte de trás do vestiário, usando sua habitual calça e regata, encontrou o mais velho ainda sem camisa e congelou no lugar observando-o secando seus cabelos com uma toalha enquanto mexia no celular com a outra mão. Dava para ver as gotinhas de água deslizando nas costas branca do rapaz, ele não era muito forte, seus músculos eram suaves, do tipo que tinha a força necessária para não apanhar feio em uma briga.
— JIMIN! — o rapaz arregalou os olhos olhando assustado para o seu hyung — Estou te chamando já tem um tempo, sou bonito mas nem tanto. — riu fraco.
— Há controvérsias... — o mais novo disse em um tom baixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bad Guy | yoonmin
Fanfiction"Se você estiver lendo esta história em qualquer outra plataforma que não seja o Wattpad, provavelmente está correndo o risco de sofrer um ataque virtual (malware e vírus). Se você deseja ler esta história em seu formulário original e seguro, te con...