Depois daquele surreal fato, ficamos mais próximos. Não tocávamos no assunto. Mais porque não queríamos tocar e menos por vergonha. Não era ainda natural para mim, muito menos para ele.
Nos dias seguintes àquela tarde, viramos amigos. Uma amizade colorida. Passamos a andar juntos. Na sala de aula, ele começou a sentar na mesma fileira que eu, só que atrás de mim.
Ainda que muito pouco, soube alguns fatos a respeito de Thiago, ditos pelo próprio, em nossas conversas aleatórias.
Soube, por exemplo, que ele não era de São Luís-MA, mas de São Paulo, e que se mudou junto com os pais, por causa do trabalho deles. Por isso o sotaque.
Após aquela tarde, fizemos, em outras tardes, a mesma coisa mais umas três vezes, e cada vez mais estreitávamos a nossa relação. Após o ato, um silêncio tomava conta de nós dois.
No começo, o silêncio era natural para mim, não via necessidade de falar sobre aquilo com ele. Mas depois, eu queria mais. Mais do que simples masturbação.
O amor é coragem e imensidão, é oposto à mesquinhagem.
Uma semana antes da nossa apresentação do seminário de Química, fomos a minha casa resolver os últimos detalhes da nossa apresentação. Acertamos algumas coisas e treinamos muito.
--É man, somos fodass!! Se a Profa. não der dez para gente, ela não entendeu o conceito.
--É mano, vai ser perfeita nossa apresentação!!
Eu sempre treinava bastante as minhas apresentações de seminário, a timidez me atrapalhava menos quando eu estava mais preparado.
A vida também é assim, quanto mais preparados estamos, mais batalhas vencemos. Preparação só não vale para o amor. Amar é incerto e não importa quantas vezes você amou alguém, você não vai saber o que fazer quando começar amar de novo alguém novo.
Ali no meu quarto, naquele dia, deitamos juntos na cama. Sem nenhuma intenção. Apenas nos jogamos lá e ficamos olhando para o teto, como aquelas cenas em filme, onde as pessoas deitam em um gramado ou chão qualquer a céu aberto, à noite, e ficam observando as estrelas.
Ali, a gente observava o vermelho das telhas de barro e não estrelas.
--Sabe, mano, cê é uma pessoa muito legal... Não sei como as pessoas daquela sala não falam com você, e não entendo porque elas te tratam tão mal...
-- Eu também não.
Ele riu e disse que era porque eu era estranho e falava pouco.
-- Eu não falo pouco, só falo para dentro de mim. Se tu podesse abrir minha mente e ouvir minhas conversas, cê preferiria a surdez, a ter que continuar me ouvindo. Minha mente é barulhenta, pô. Eu também não sou tão bom em externar o que penso, então prefiro deixar tudo em silêncio.
Virando o rosto para mim, falou ele com a expressão de surpresa e ternura.
-- Eu nunca ouvi você falar mais que dez palavras em uma frase...
Rimos.
Deitados na cama, nossas mãos estavam próximas demais. Estávamos próximos demais. Dava para sentir o calor e ouvi sua respiração. Era um sentimento bom está ali.
Ele pegou na minha mão e retribui. Nos viramos um para o outro. Ficamos nos olhando fixamente. Ele passou o dedo pelo meu rosto, eu fiquei meio encabulado, mas nada demais. Eu já estava íntimo dele o suficiente para não ter vergonha na presença dele.
Nossos rostos se aproximaram mais, quando vimos, nossos lábios se tocaram. Um beijo calmo e macio rolou. Era a primeira vez que nossos labios tocavam-se. Mas não durou muito. Ele se levantou assustado e sentou -se na beira da cama. Fui até ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vingança de Rúbel
RomanceO destino às vezes está de mal humor e nos faz escrever nossa história de uma maneira totalmente inesperada. Rúbel não esperava fazer o que fez quando conheceu Thiago no Ensino Médio. Thiago não esperava o desfecho de sua história quando conheceu R...