Annabeth se obrigou a manter à calma. Ela sabia que May Castellan, a mãe de Luke, tinha pequenos lampejos de sanidade. Ela também sabia que fora exatamente por isso que Luke se mudou para a casa do pai.
- Vamos Luke, eu fiz sanduíches! - o sorriso estampado no rosto de May era assustador, principalmente para Jason, que enviava olhares aterrorizados para Annabeth conforme eram conduzidos à cozinha.
Ela sentiu o cheiro de mofo antes mesmo de ver os sanduíches empilhados. Na parte de cima eles eram aparentemente recentes, porém na base, era óbvio que estavam ali a muitos meses, e talvez alguns anos.
- Sentem! Senti tanto a sua falta, Luke. - logo após encarar Jason com afeto, pegou mais pães e geleia para novos sanduíches. Annabeth achava que nunca mais iria querer sanduíches com geleia.
- Ahn... senhora - Jason começou e recebeu um olhar de censura por Annabeth. - Mãe! É, mãe, quando foi a última vez que o Luke... quer dizer, eu estive aqui?
- Oh, pode ter sido semana passada. Sim, faz pouco tempo, mesmo assim parece muito para mim. - Annabeth achava estranho que ela ainda pudesse relacionar o espaço tempo naquelas condições.
- Desculpe, obrigada pelos sanduíches senhora Castellan, mas precisamos mesmo ir agora! - Annabeth puxou Jason pelo braço, enquanto May Castellan voltava sua atenção para Percy, que para o espanto de Jason e Annabeth mastigava um dos sanduíches.
- Luke, você não pode ir! - Annabeth notou que agora Percy era o Luke para May, e se sentiu mal por aquela mulher.
- Prometo que vou voltar mãe, em breve, eu prometo. - Percy tentou sorrir, mas Annabeth achava que o lanche dele havia uma quantidade grande de mofo.
Antes que May pudesse fazer outra objeção, Annabeth agarrou Percy e Jason os empurrando até a sala de estar. Um quadro de um Luke com no máximo 10 anos de idade estava acima da lareira empoeirada, a casa parecia toda feita de fantasmas e poeira.
Jason tentou girar a maçaneta que não abriu, Percy pegou impulso para empurra-lá com o ombro no instante que Jason conseguiu desemperra-la, fazendo com que Percy caísse direto pelos degraus da frente.
- Vamos Percy, temos que falar com algumas pessoas agora. - Annabeth segurou o riso enquanto Percy fazia diversas caretas pela queda, depois que Jason começou a rir, ela mesma se permitiu a gargalhar.
Nenhum deles tinha certeza de quanto tempo fazia que alguém não ria verdadeiramente naquele local.
Percy dormiu a viagem toda no metrô, o que foi bem desconfortável de se observar, já que sua cabeça batia descontroladamente na janela.
- Onde vamos agora? - Jason retirou o cartão postal de Ethan de seu bolso. Annabeth havia se esquecido dele.
- Brooklyn. Vamos falar com Carter Kane. - Annabeth adorava mitologia grega desde que se entendia como gente, porém, Ethan indicava tudo como algo ligado ao Egito, e ela sabia que Carter poderia ajudá-la a descobrir o que quer que fosse.
∴≈ °•° ❃ ──
Oi gente tudo bem?
Eu sei que tenho demorado um pouco para atualizar, mas enfim, se vocês estiverem realmente gostando comentem aqui para que eu poste mais durante esses últimos dias de férias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até a Última Morte
Misterio / Suspenso◌ O problemático jovem Percy Jackson acredita que sua vida é completamente normal, até seus colegas começarem a ser assassinados de uma forma misteriosa. Junto com seus amigos, Percy terá que desvendar pistas para encontrar o verdadeiro culpado, ant...