One

712 55 8
                                    

Here I am waking up, still can't sleep on your side.

Não havia dormido. Nem na noite passada nem em três dias. Três dias. Esse era o tempo que o mundo havia perdido seu maior defensor pela segunda vez.

Fecho os olhos e suspiro, o pulmão rangendo com a poeira da batalha e a secreção do choro desses dias; a tristeza pesava em meu peito, mal conseguia respirar. Mal conseguia andar. Mal conseguia viver nesses últimos dias.

— Hora de ir. – Sam fala batendo em minha porta.

Respiro fundo mais uma vez e me sento. A parede parecia me encarar e contar todas as coisas que preferia não ser lembrado. Sim, minhas paredes falavam, falavam até demais.

— Hey, Cap. Tudo certo por aqui? – Tony aparece na porta de meu quarto, as mãos no bolso e os óculos com lentes vermelhas. Meu coração deu um salto esperado.

— Tony. Tudo ótimo. O complexo é diferente da Torre. E de Washington. – ele me olha com um sorriso zombeteiro.

— Essa é a ideia. Fazer desse lugar a nossa casa, Rogers. – dou um meio sorriso.

— Obrigada.

— As ordens, Capitão. – bate uma continência e eu reviro os olhos, um sorriso lutando contra minha resignação de fazer Tony parar com isso.

— Já pedi para você parar com isso, Stark.

— Já falei pra você não vou. É divertido demais. – deu de ombros.

Aproximei-me e coloquei a mão em seu ombro. Queria tocar-lhe o rosto, sentir a textura de sua barba e memorizar os desníveis da pele que envelhecia, queria sentir o que a luva me impedia todas as vezes que o tocava em campo de batalha.

— Obrigada. De verdade. – Tony sorri de leve.

— Você pode contar comigo, Steve. Pode confiar em mim. – sua voz é baixa e os olhos brilhavam, a cor de whiskey deles me fazendo desejar a bebida apenas para admirar mais aquela cor.

Um estrondo seguido de uma discussão nos desviou a atenção. Tony riu e saiu, dizendo que como mãe, era a minha responsabilidade apartar e cuidar das coisas. Ri e neguei, indo checar o que acontecia.

Joguei o travesseiro na parede e afundei o rosto nas mãos. As lágrimas que achava que não existiam mais voltando e embaçando minha visão, minha mente, meu coração.

the ghost of you || StonyOnde histórias criam vida. Descubra agora