Terça-feira 30 de julho de 2013, 7:30 am.
Eu e Carlie estávamos dentro do carro observando a Ivana trancar a porta e andar na direção do carro com a maior cautela do mundo para não escorregar na grama e na calçada molhada, na noite anterior havia chovido e o sol ainda estava escondido atrás de nuvens não muito carregadas, assim que ela entrou eu dei partida e saímos, não demorou muito para eu notar um estranho brilho nas mãos dela, tenho certeza que não é só hidratante.
-O que é isso na sua mão? - Perguntei olhando rápido para a minha esquerda, para a Ivana que estava no banco do passageiro.
-Nossa! Ontem eu estava tão exausta do meu grande dia que acabei me esquecendo de contar. - Ela falava ainda parecendo estar nas nuvens pelo dia anterior. -O Maxxie me pediu em namoro, e eu aceitei, agora é oficial, eu até ganhei essa aliança. - Ela esticou a mão aberta na minha direção para que eu pudesse ver.
-Parabéns pela grande burrada que você está fazendo Ivana. - De repente ecoou uma voz vinda do banco traseiro. – Se prepare porque a sua vida vai virar um inferno, não sei se a Manuela já te contou, mas o Maxxie é o próprio satanás em pessoa. - Falou
-Não precisa ficar com inveja amorzinho, criança não pode namorar, mas eu deixo vou ver a MINHA. - Sim a Ivana enfatizou a palavra minha. - Aliança. - Concluiu e logo em seguida jogou a mão para trás para que a minha irmã desse uma rápida olhada.
-Bom. – Limpei a garganta e comecei vi Ivana revirar os olhos. -Apesar de não aprovar, e de não gostar nem um pouco da ideia de uma pessoa como o Maxxie conseguir seduzir a minha melhor amiga... Eu estou muito feliz por você, falo todos os dias que você não deve ficar com ele, mas se você quiser ficar então pode ficar, você já é grande para tomar as suas decisões, mas saiba que você nunca terá a minha aprovação 100%. - Falei enquanto via Ivana me olhar com atenção para ter certeza de que eu estava falando a verdade. -Eu espero que vocês sejam felizes, lavo as minhas mãos a partir de hoje. - Segurei firme o volante e senti as minhas mãos arderem.
-Eu entendo, mas não vou me separar dele porque você não aprova, sinto muito. - Ela falava com um tom de voz perfeito para fazer eu me sentir culpada por algum dia torcer contra isso.
Assim que chegamos na escolha deixei a minha irmã no primeiro prédio, lá estudam os alunos de 12 à 16 anos, esse é o segundo ano dela. O estacionamento estava razoavelmente vazio, quase ninguém está vindo a escola faltam apenas 1 ou 2 dias para entramos de férias, eu estacionei na primeira vaga que encontrei, não era longe da entrada, Ivana e eu seguimos para mais um dia de pura pressão psicológica.
10:30 am Aula de Biologia.
Aquela já era a nossa terceira aula, eu particularmente odeio as terças-feiras porque temos muitas aulas em um único dia, começamos com língua inglesa depois matemática, duas aulas de biologia, e uma de história depois do almoço temos uma aula de química, e a última de artes, todas elas com uma duração interminável de 50 minutos.
-Bom dia meus queridos alunos. – Disse nossa professora Srta. Grace que estava realmente animada, talvez ela tenha planejado acabar com as nossas vidas nos últimos dias de aula para não ter que nos ver mais depois das férias. -Eu não vou ficar amolando muito vocês então vamos começar logo. - Ela estava sendo bem direta, até mais do que o normal. - Vamos fazer um sorteio, vocês terão seis semanas a partir de hoje para montar um seminário sobre a vida, vou dividir a sala em dois grupos, animal, e humano, vocês farão em dupla. -
O sorteio começou e a terceira pessoa sorteada foi a Ivana, ela iria formar dupla com uma menina que não fala muito, Amy Ellary, veio de Bristol, fica a poucas horas de Londres e é tudo o que sabemos dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UM FAZ DE CONTA
Fiksi PenggemarTudo começa quando temos que fazer uma escolha, era uma tarde chuvosa quando Manuela decidiu que guardaria aquele segredo de tudo e de todos para sempre. "-Você agiu sem pensar e agora as consequências estão chegando, você precisa assumir o que fez...