Não lembro de haver alegria aqui ou, talvez, eu tenha esquecido, mas lembro da quietude que era a minha vida, do quão monótona era. Eu tinha tantos sonhos... sonhos esses que sei que não voltaram, pois a menina que eu era, deu espaço para a mulher cheia de dores que você esqueceu aqui. A mulher cuja qual você levou o coração e esqueceu de deixá-lo para que pudesse reconstruir-se.
Você, Lia, entrou em minha vida como um vendaval, preencheu vazios que sei que ninguém preencherá. Você era a alegria dos meus dias, a razão pela qual eu queria existir e lutar neste mundo. Eu poderia jurar que nossas vidas estavam ligadas para sempre, que aquilo, aquele sentimento todo era real. Hoje me pergunto se alguma coisa foi real entre nós duas. Não sei por onde começar e esquecer tudo o que vivemos.
Os dias estão sendo tão estranhos sem você. Sei que estás seguindo em frente, eu vejo tuas postagens felizes ao lado dele, mas sei também que estás quebrada, assim como eu. Teu olhar não tem mais o mesmo brilho de antes, espero que quando você descobrir que eu era a melhor escolha, não seja tarde demais para nós duas.
Lembro-me do nosso último encontro, quando você me chamou para te ver, na esperança que eu mudasse os meus pensamentos sobre o que você havia se tornado: uma completa estranha.
— Não sei se serei capaz de um dia te perdoar pelo que fez, Ariela. — Eu estava com tanta raiva de você que não contive as palavras.
— Não precisa! Agora quem não quer sou eu. Não quero nunca mais olhar para a sua cara. — Você chorou e eu me senti tão vitoriosa por você estar derramando 1% das lágrimas que eu havia derramado durante 18 meses ao seu lado. Só que o depois... quando tudo se acalmou, aquilo doeu mais em mim do que doeu em você . Eu bebi tanto naquele dia e no outro também. Não queria pensar em você, não queria pensar que nossa história de amor havia chegado ao fim.
Durante nosso relacionamento eu pensei em terminar com você muitas vezes, porque você fazia coisas das quais eu não concordava e aquilo ia me apagando cada vez mais, eu vivia por você e para você. Queria sempre estar disponível, pois eu sabia que sua vida era muito corrida.
Eu abri mão de tantas oportunidades só para estar sempre ali, caso você precisasse, mas onde você estava quando eu precisava de você? Mesmo quando tinha tempo, você parecia não querer estar ali. Eu cobrava sua presença, você dizia que aquilo te sufocava, que eu te sufocava. Lembro quando você dizia que nunca foi assim com ele, mas, querida, desde que vocês se conheceram nunca mais se largaram. Não namoraram, casaram logo. Eu não tinha um tempo com você, eu tinha duas horas nas sextas-feiras e nem disso você parecia fazer questão. Você estava sempre com a mente longe dali, longe do nosso espaço. Queria tanto que você tivesse compreendido o que eu estava pedindo para você. Nunca pedi para você fazer escolhas, mas pedia para você me enxergar no meio disso tudo, eu estava dando o meu máximo, estava esgotada como nunca antes.
Sabe, você deixou algo em mim, na minha alma, pele, pensamentos e coração. Você bagunçou minha mente de uma maneira que não consigo centrar ela em uma só coisa, pois em todas elas está você. É difícil, pois para onde eu olhe, escute, sinta, sempre é você lá. Isso é tão complicado, pois fico muito confusa, não sabendo para onde correr, ou como adaptar em minha vida uma nova rotina na qual você não se encaixa mais. Eu teria me casado com você, Lia. Teríamos sido tão felizes...
Sinto falta dos dias sorridentes, dos dias em que ficávamos juntas, dos quais você sempre dizia que eu era tudo o que você queria, mas pelo visto não sou mais, não é, querida? Não é mais você e eu, lutando por um amor que acreditávamos ser obra do destino. Agora é sobre eu seguir em frente e deixar você para trás, deixar tudo o que vivemos para trás. Lógico, eu sinto falta de você todos os dias, mas já está na hora de eu aprender que nada dura para sempre, nem mesmo a solidão que estou sentindo agora. A saudade vai amenizar e eu tenho fé que você irá se apagar do meu coração pouco à pouco.
Eu perdôo você por todas as coisas que me fez passar. Perdôo você por não ter me amado da forma como dizia que amava. E eu perdôo você por ser tão fria a ponto de me deixar a nada. Eu amo você, querida Lia, sempre amarei! Até quando você estiver com 90 anos...