Fuga?!

0 0 0
                                    

-verdade.*JV/Rai/Fer.

-Será que o senhor não pode me levar até a cozinha daqui, por favorrrr.

-Nossa, a senhorita me surpreendeu com toda essa educação, bom, eu não deveria...mas..me siga.#delegado.

Ele sai andando e eu e um garoto (que parece ser algum parente dele) o segue.

- mas..-ele volta alguns passos- meu filho vai ficar aqui de olho em vocês. #delegado.

E seguimos até a cozinha...

*Rai:
Vish, e agora? O que faremos?
Bom, vamos convencer o filho dele né?

- É o seguinte Vinícius...a gente quê fugir dessa delegacia,  corrigindo...a gente vai...tchau!

No que eu estava saindo ele puxa meu braço.

- E o que eu ganho?*vinícius.

-A conservação dos seus dentes.

- Oh gordinha, faz isso comigo não.* Vinícius.

- Quê que eu te mostre de novo como tratar as pessoas.

- Não precisa, eu mostro- daí ele vai se aproximando, opaaaa, #ele não, então eu tento me afastar- fica tranquila, pode fugir.*Vinícius.

- Então tá, tch...

- Eu ainda não acabei; Mas...você não vai denunciar ninguém, e eu vou com vocês.*vinícius.

Como que ele sabia?
Ah, é...ele ouviu quando eu falei com o pai dele, então ele está envolvido. Oh se está.

-Vamos logo então.

Então...eu, o chato, fer e leo vamos em direção à saída de forma bem rápida, e vimos a rafa e fry apoiadas no muro, em uma região com pouca iliminação, e só então que eu percebi que faltava o dimi, já que a Manu parece saber se virar.

- amores! E o dimi?

- Quem?...ah...aquele menino quietinho né? *fer.

-Isso. Então...

- O pior é que não tem como a gente voltar agora.*Rafa.

- E outra, ele não veio porque ele não quis, agora vai ferrar todos nós. *JV

*júlio:
Pronto, agora ele vai dedurar a gente, o que me dá mais dó é que a Ema...Emanuelle ficou lá só para salvar a gente.

- Pior que é verdade, mas também não precisa criticar ele.* Rafa.

- calma, oh...defensora dos indefesos.

E todos ficam em silêncio;
E só agora que eu reparei que o cara que estava com o  delegado estava com a gente, então eu me viro para ele:

- o que você faz aqui?

-  Não te interessa.*Vinícius.

- Interessa sim, você nem fugitivo é.

- Falando assim parece que você fugiu de uma cadeia de segurança máxima, e outra...eu que te ajudei à fugir. Aliás sou eu que vou entrar de novo para ajudar a outra menina que ficou lá e não você.

- Tomaaaaa.*todo o restante.

E depois dessa ele entra na delegacia novamente e um silêncio se instala.

*Manu:
Affffff, ferrou! Foi o que eu pensei quando o filho do delegado ficou vigiando o restante, estou eu lá tranquilamente pegando comida, porque mesmo sendo uma desculpa... a fome era de verdade, até o policial chegar todo agitado falando que as meninas estavam demorando no banheiro, demorou um pouco até ele entender do que se tratava e jogar toda a culpa no guarda, e quando eles saíram eu  fui correndo para a entrada/saída, mas paro ao perceber que o dimitri ainda estava lá.

- oi! Por que tu não quis vir? E...como eles saíram?

- parece que o filho do delegado ajudou eles.*dimi.

- então por que tu não quis ir?
Repito a pergunta.

- eu esto-ou  com m-medo.

Então eu dou um abraço nele,-  Fica assim não, afinal o filho dele convence ele à esquecer isso depois, ele é louco e não cumpre regras nenhuma. Vem!!!

Assim que ele levanta eu arrasto ele comigo, já ouvindo os passos do delegado, e defesas do policial.

Mas ao correr eu trombei em alguém que me segurou, e só ao olhar para cima percebi que era o "filho" do delegado. Então ele me tirou do transe me puxando, já que dimi após a batida se soltou de mim e estava nos esperando, e nós três fomos correndo até uma parte do muro com umas seis pessoas familiares.

*Rai:
Depois de um silêncio mortal eles chegam, e com o Dimi.

-Pronto, agora vamos sair daqui logo.*JV.

E só aí que ela começou a correr, o que foi engraçado é que todos começamos à correr ao mesmo tempo, e por um momento, ao ver todo mundo sorrindo, é como se aquilo fosse mágico, e todos nós precisávamos daquilo.
Nós paramos quando estávamos à umas três quadras de distância, todos nós suando, descabelados, e apoiados um no outro, o mais engraçado foi ver  que não havia nenhuma briga no ar, e estava um clima fresco, não estava frio, mas ainda sim continha uma leve brisa.

-Bom, o que nós faremos agora?* Rafa

*Rafa:

Eu estava só olhando a Manu perto do dimi, ele era realmente quietinho.

- Acho que cada um pode voltar para sua casa.*Leo.

- Mas assim do nada, tipo aconteceu alguma coisa com cada um de nós para estarmos aqui, ou seja se vamos nos ferrar mesmo porque não aproveitamos o resto da noite, já que nós ainda somos fugitivos.*Fer.

-Faz sentido.*Rai.

-Então...alguém sabe algum lugar legal por aqui?

-Eu conheço uma balada aqui perto.*vini.

-Mas é para menores?

É sério gente, eu fui presa em uma roubada parecida.

- Digamos que eles não se importam, ah..cadê a minha educação?...*vini.

-Na... * Rai.

- ...Continuando...eu sou o Vinícius.

- Prazer.* diz Ray, de forma irônica.

-Quem topa? *Fry.

Levantaram as mãos: vini, rai (meio contrariada), JV,  Leo e Fry aceitou depois de muita insistência, o dimi não queria ir, e a Manu estava em Saturno.

-Vamos Dimi, vai ser legal. Eu fico ao seu lado o tempo inteiro se preciso.

Ele olhou meio tímido, e balançou positivamente a cabeça.

-Pronto, já que todos aceitaram podemos ir. *JV

-Mas e a Manu?. *Rai.

- E quem faz questão?. *JV.

Todos encaram ele, alguns até com ódio.

-Tá..okay. Eu levo ela. * JV.

Então ele engancha o braço no dela e sai arrastando-a.

-Onde a você está me levando? * pergunta Manu assustada.

*Júlio:

Que mina sonsa, ela mosca assim do nada. E eu ainda tive que levar ela né? Depois de quase ser fuzilado com olhares.

-Para o paraíso.kkkkk

- Então por que você está junto?.* Manu, fala baixinho.

Daí eu abraço ela de lado.

- Nossa!!! O ogro está carinhoso.*Manu.

- É sério mesmo? Não estraga o momento.

-Affffff. * Manu.

E assim fomos seguindo o Vinícius.

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Linhas cruzadas...Onde histórias criam vida. Descubra agora