Capítulo 2- Começa a missão.

52 13 0
                                    

Narrador:

A missão se inicia, e o grupo avança mais e mais, com muita cautela, trata-se não só de uma missão de reconhecimento, mas também de infiltração, eles buscam descobrir onde se localiza Cerbes,o líder de uma organização poderosa de Cismis, o planeta onde eles estão, que no passado comandou uma invasão a Celestes e teve sucesso após derrotar toda a guarda sobre o comando de Otto. Para concluir com êxito a missão, eles têm que descobrir qual a localidade de Cerbes e reunir o maior número de informações possíveis sobre oque ele está tramando e o que pretende fazer.

-Jack- Olhem só aqueles petiscos alienígenas! Parecem deliciosos.

-Merida- Jack! Pare com isso, nós estamos em uma missão em outro planeta, e lembre-se, nós somos desconhecidos aqui.

-Otto- Jack, Merida está certa, nós estamos infiltrados aqui, não estrague tudo.

-Jack- Você é a favor disso Peter? Hora, você não quer ao menos um petisquinho também?.

-Peter- Nossos companheiros estão certos, não é hora para isso Jack.

-Otto- Veja, até o Peter tem mais juízo que você.

-Merida- Parem de baboseira e vamos continuar, afinal de contas quem estamos procurando está nos arredores da metrópole desse planeta.

Depois de toda essa distração eles continuaram, até que chegaram em um determinado ponto que precisariam se dividir.

-Otto- Nós estamos perto da grande metrópole, vamos nos separar e nos reencontrar aqui em meia hora.

-Merida- Certo!, vamos ficar em um raio de 30 metros um do outro, as 12h, as 5h, as 9h e o outro as 2h.

-Peter- Certo! Como eu posso transformar meu corpo em água eu vou pelas pequenas poças d'água espalhadas pelo chão. Eu irei em direção as 2h.

-Merida- Eu também irei pelo solo, acho arriscado sair por aí voando, eu vou em direção as 12h.

-Otto- Certo, e você Jack, por onde vai?.

-Jack- Eu também irei por baixo, so que, para esse momento eu trouxe um itenzinho especial que eu peguei da unidade de mega expiação de Celestes, Tcharannn! Com essa capa eu irei conseguir ficar invisível e passar muito bem despercebido.

-Merida- Espero que não faça nenhuma besteira Jack.

-Jack- Eu não vou falhar em uma missão dessas, não é mesmo Otto?

-Otto- Grr, está fazendo referência a algo Jack?, que seja, eu irei pelos terraços dos prédios.

O grupo então se dispersa e logo começam a procura pistas de onde pode está Cerbes.

-Peter- Credoo! Por que eu disse que viria pelas poças d'água? Agora não adianta reclamar... Como será que os outros estão indo?...

-Merida- Para uma missão desse nível, tenho que admitir que está pacífico de mais... Até agora só vi um pequeno grupo de guardas desse planeta pelas ruas.

-Jack por rádio- Gente, vocês também estão achando meio estranho, ou só eu acho?

-Merida por rádio- Não é só você, eu também acho... Como está aí Otto?

-Otto- Calados vocês dois, e sim, está bastante estranho, mas se concentrem na missão, eu estou vendo um aglomerado de pessoas as 12h, em sua direção Merida, você consegue ver?.

-Merida- Ainda não, tem noção de quantos são?

-Otto- Não posso dizer com precisão, mas não tem menos que cem.

-Peter- Será Cerbes e seus subordinados?.

-Jack- Muito provável que sim, talvez eu possa dar uma desviada e me aproximar o máximo que eu puder.

-Otto- Nem pensar Jack, você está as 2h deles, eles estão na direção de Merida, você pode se aproximar um pouco mais Merida?

-Merida- Certo!.

-Jack- Desculpa pessoal... Jack sussurra baixinho e desliga o rádio comunicador.

-Otto- Jack! Jack!

-Peter- Oque ele está pensando?.

-Otto- Não sei, mas com certeza ele vai fazer besteira.

-Jack- Certo, sem eles me azucrinando, eu vou pegar um desses caras para arrancar informações.

Jack se aproxima, mas sem perceber ele já foi visto pelo sensor de proximidade do inimigo.

-Jack- Arr droga...

Ele entra em combate corpo a corpo com um homem de Cerbes...

-Jack- Hora seu desgraçado, você não vai me vencer, arrs, arr....

-Homem de Cerbes- Eu não... Mas nos iremos.

-Jack- Oquee!? Ahr....

Jack leva um golpe por trás e cai desacordado.

-Jack- Ond... onde eu estou?

-Cerbes- Hora, hora, vejo que o rato expiatório acordou.

Pfonnn... Cerbes bate sobre a mesa.

-Cerbes- Então Celestes mandou você aqui! E pelo seu rádio comunicador você provavelmente não está sozinho... Creedos vá com mais alguns homes procurar pelos amiguinhos do nosso hóspede.

-Jack- Ahh droga, eu fiz besteira...

-Cerbes- Deixe-me ver aqui esse rádio.

-Otto- Horaa, finamente resolveu ligar o rádio Jack?!

-Cerbes por rádio- Vejam só, eu etava certo, vejo que o rato tem amigos.

-Otto- Jack!, onde está o Jack e quem é você?

-Cerbes por rádio- Eu lembro da sua voz, não se lembra de mim General Otto? Ou melhor, guarda da fronteira.

-Otto- Cerbes seu desgraçado, como não lembrar de você depois daquela invasão a Celestes.

-Cerbes por rádio- Invasão essa, que te tirou o título das guardas supremas de Celestes, você é uma piada nesse sistema inteiro Otto.

-Otto- Desgraçado...

-Peter- Oque você pretende fazer com o Jack?

-Cerbes por rádio- Eu aconselho vocês a recuarem, vocês não vão querer enfrentar Creedos. Voltem para o seu planeta patético e avisem para o seu general que o seu amiguinho será solto assim que ele devolver a relíquia que o seu sistema roubou do nosso... Ou então ele vai ver a força de Cerbes em um eventual ataque...

-Otto- Grr... Vamos pessoal, recuem.

-Merida- Certo.
-Peter- Ok!

Com a missão colada em risco por Jack, os três, Otto, Peter e Merida, retornam a Celestes para bolar um plano de resgate para o seu amigo, e entender a história dessa relíquia roubada do Palácio de Cismis.

No caminho de volta a Celestes....

-Peter- Viajar por dimensões é mesmo divertido.

-Merida- Peter você sempre fala a mesma coisa.

-Otto- Nos temos que voltar logo, e bolar um plano de resgate.

-Peter- Sim, e também avisar ao general supremo sobre uma eminente invasão...

O grupo retorna a Celestes... Mas essa história não acaba por aqui.

Continua no capítulo 3.

Os Guardiões de Celestes Onde histórias criam vida. Descubra agora