Respirei fundo antes de entrar. Clara já tinha ido em bora. - Vai dar tudo certo, se Deus quiser! - Pensei
A porta de vidro se abriu ao me aproximar. Por dentro, à minha esquerda, havia um balcão com um moça sentada digitando algo no computador, à minha direita, havia vários bancos e poltronas onde algumas pessoas estavam sentadas. A sala era grande com um enorme corredor mais adiante onde estavam os elevadores. Dos elevadores, saia e entrava pessoas à toda hora. Me dirigi à recepção.
- Olá, - Disse eu à moça atrás do balcão - você poderia me dizer aonde fica o banheiro?
- À primeira esquerda - Disse ela com um sorriso forçado
Olhei para o relógio atrás dela. Eram 9:58 da manhã. Ufa! Pensei aliviada. Minha entrevista para estágio estava marcada para as 10h da manhã e consegui chegar a tempo. "Graças à agilidade de Clara no transito. Se Nao fosse ela nunca teria chegado à tempo". Fiquei tão aliviada que até esqueci que ainda estava debruçada no balcão.
- Mais alguma coisa em que posso ajudar? - Disse a moça meio desconfortada
- Não, não... Éh... Obrigada. - Disse eu afastando-me.
- Não tem de que. - Disse ela desfazendo o sorriso e voltando a se concentrar no que estava fazendo antes
Segui a instrução da balconista e encontrei o banheiro. Havia um corredor pequeno, no final tinha um bebedouro e duas porta, cada uma de um lado do corredor. Da porta, à direita saiu um rapaz gordinho, secando a mão na calça. Deduzi que aquela deveria ser a porta do banheiro masculino. Avancei e ao passar pelo homem, ele deu um sorriso tímido para mim e desviou o olhar. Consegui ver que no canto de sua boca havia uma mancha, parecia molho de cachorro-quente. Entrei na porta à esquerda. Fui direto ao grande espelho na parede. Tirei o lápis do bolso, passei o dedo em volta dos olhos para tirar o borrado da maquiagem de ontem. Enquanto passava o lápis vi a porta de um dos boxes do banheiro se abrir, saindo dele uma mulher alta e magra, com os cabelos bem escovados e com uma maquiagem perfeita para uma bela manhã ensolarada, sem falar do vestido preto-social. Ela se aproximou do espelho, lavando as mãos, magras, na pia e pegando sua bolsa branca, que tinha deixado em cima da pia,enquanto eu lutava com a minha situação. A bolsa era linda e parecia ter custado uma fortuna.
Ela olhou para mim e sorriu com muita simpatia no olhar.
- Quer ajuda? - perguntou a mim
- Seria de bom grado. - respondi. Ela parecia entender do assunto "maquiagem", por isso decidi aceitar o favor.
Logo que respondi, ela pegou uma pochet da sua bolsa linda. Tirando da pochet: um rimel, um lenço e um baton rosa claro.
Com o lenço, ela limpou em volta dos meus olhos, aplicou o rimel em meus cílios e me deu o batom para passar.
- Pode passar do seu jeito - Disse ela começando a guardar de volta suas coisas na bolsa
Eu passei o batom
- Obrigada. Muito Obrigada. - Disse à ela, entregando o baton.
- De nada, só quis ajudar. - Disse ela, pegando o batom, com um sorriso lindo estampado em seu rosto - Ah! Eu não me apresentei. Sou Alicia.
Me estendeu a mão
- Annabelle, - Disse eu apertando sua mão - mas pode me chamar de Anne. É assim que a maioria me chama.
- Nome lindo. - Disse ela soltando minha mão - Bom. Tenho que ir. Foi um prazer conhece-la, Anne.
- O prazer foi meu! - Disse eu e ela foi embora me deixando ali
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garota Simples
FanfictieAnnabelle é uma garota alegre, simples, atrapalhada e normal, que você vai conhecer. Ela se muda para o Rio de Janeiro para terminar a faculdade e a concorrer a uma vaga de emprego. Mas os planos dela não dão tão certo como ela imaginava e muitas su...