Conselhos e Preocupação

483 69 88
                                    

Após toda a confusão que teve os mortais por causa de sua oferenda milenar, Yatogami jurava que não colocaria os pés na terra humana por um bom tempo.

Porém, a tempestade em sua mente o forçou ao contrário. O Deus da Guerra sentia que estava perdendo o controle dos próprios pensamentos, traindo seu auto controle, imaginando coisas que nunca se passou por sua cabeça antes.

Sua iminente confusão o levou a um lugar familiar na terra. Era um rústico, mas condecorado templo de madeira e prata, esculpido em anos de trabalho engenhoso, tal trabalho braçal enchia o dono do lugar de orgulho por ser tão respeitado, já que os próprios humanos construíram sua casa cheios de afinco e fé.

Pousando na entrada, Yato pós os pés na terra mortal, no início da grande escadaria que dava a casa do Deus que veio procurar, rodeado de ipês violetas e amarelos o lugar era belíssimo e harmonioso, porém tanta beleza logo foi tomada por duas shinks bravas que surgiram na entrada interrogando Yatogami:

_O que faz na casa do nosso mestre, ser celestial?-Indagou uma jovem asiática com os braços levantados em posição de ataque.

_Explique-se, ou vamos te pulverizar!-Respondeu uma mais jovem ainda, de cabelos dourados e um metro e meio de altura.

_Ora...ninguém mais tem respeito pelos mais velhos?!-Yato cruzou os braços respirando fundo pela ousadia das garotas.

_Diga logo quem é, não estamos blefando!-A mais nova parecia corajosa, mas nem toda coragem do mundo a daria poder suficiente para enfrentar Yato, e o Deus sabia perfeitamente disso por isso só riu baixinho e mirou as meninas.

_Estou procurando por Tenjin, tenho certeza que esse velho está aí, já que as guarda-costas dele estão na porta...ele me conhece bem, diga que Yato está aqui, ele vai me deixar entrar!-O Deus respondeu despreocupado com as garotas que brilhavam suas mãos cheias de magia.

_Yato?-A asiática pareceu pensar no nome com mais cuidado, porém a mais nova ignorou as palavras dele.

_Não conhecemos nenhum Yato, vá embora agora, ou vamos destrui-lo!-A shink ousada mostrou que não estava de brincadeira e deu dois passos em direção a Yato.

_Quem vocês pensam que são?-Yukine muito irritado se transformou em adolescente ao lado de Yato, após se cansar da barragem das garotas.

_Você tem um shink? Então você é o...-A mais velha parecia estar deduzindo a situação, mas sua colega foi imprudente e tentou atacar os recém chegados._Toura, não!-Ela gritou mas sua parceira foi para cima do Deus sem reconhece-lo, Yato piscou sem acreditar na meninha imprudente.

Sem precisar sair do lugar, Yatogami observou a shink corajosa não conseguir nem o atingir, pois foi arremessada longe pela energia triunfante de Yukine que a lançou uma poderosa magia celestial verde, tirando qualquer ameaça de perto do seu Deus, o loiro tinha seus problemas com Yato, mas jamais deixaria alguém ameaça-lo na sua frente, principalmente outro shink inferior.

Yukine era orgulhoso, e sabia perfeitamente que a honra de Yato era a dele também, por isso, quando era necessário ele sempre se meteria em afastar aqueles infortúnios de perto do Deus da Guerra.

_Hm, vejo que não se esqueceu da função primária de um shink...-Yato pós as mãos nos bolsos de seu kimono e sorriu para o loiro que corou.

_Cala boca, só estou dando uma lição nessa shink ousada!-Disse envergonhado a arma do Deus.

_Estou vendo, coitadinha, voou uns dez metros...-Yato quis rir, mas achou melhor não ofender a pobre e humilhada menina que abatida era amparada pela outra shink.

A Flor de Lótus e o Deus da Guerra (Yatori)Onde histórias criam vida. Descubra agora