Hiyori finalizou suas promessas com o coração pesado, apostando suas forças e sua luta em algo que era desconhecido.
Após confessar seus próximos passos para Yatogami, ela o deixou, para seguir o próprio caminho.
Largando as mãos gentis e acolhedoras de Yato, sua direção se voltou para o interior do templo, aquela energia massante não era ideal para transgressão de Yuki.
Mesmo que fosse o lugar ideal, não era certo fazer aquilo num local de luto e perca.
Iki puxou a base de seu kimono, arrastando partes dele do chão empoeirado até certa altura em sua canela.
Disposta em fazer aquela ascenção acontecer da melhor forma possível, seus passos duros ignoraram a dor e o desgaste do combate anterior, para dar vida uma mulher forte e pronta para evoluir em todos os conceitos:
_Yuki, vamos realizar seu ritual de ascenção?-Citou quando alcançou a shink, finalmente enchendo seu espírito de luz e alegria.
_Sim, onde será?-Instintivamente Yuki foi caminhando para o centro do templo, porém, Iki segurou seu braço e apontou para fora da casa.
_No jardim...temo que o templo não suporte as energias desse poder engrandecedor.-Mentiu para não deixar a shink infeliz pelo ocorrido.
_Tem razão, essa estrutura antiga não seria páril para uma poderosa explosão de energia!-Falou preocupada com o templo de sua primeira mestra.
_Vamos?!-Hiyori sorriu e convidou a shink até o exterior da misteriosa casa.
_Sim!-Yuki ficou estonteante, mesmo fora do antigo lar da Deusa das Flores, aquela oportunidade de servir novamente irradiava seu coração.
Sozinhas, elas se isolaram de todos e percorreram o percurso até o horto abandonado.
O jardim se encontrava imerso em ervas-daninhas, plantas quase mortas e esculturas cobertas de foligem, o que as tornava sombrias e esquecidas:
_Este quintal já foi tão belo...agora é só o lar de criaturas intrusas e o mato descontrolado!-Protestou Yuki, arrancando parte daquela vegetação predatória com suas próprias mãos.
_Não tem problema, vou ajeitar tudo quando acabarmos...-Iki respondeu tomando suas mãos dos arbustos com espinhos já secos.
_Você vai retomar a vida do templo de Zhe Yin?-Encantada, sua shink se reposicionou com seu semblante cheio de esperança em recuperar o passado.
_Vou, mas preciso de uma shink para me ajudar com isso, como faremos seu ritual de transição?-Hiyori assumiu mais animada, fazendo sua observadora pensar.
_É feito com a conexão de nossas almas, é chamado de ritual de Ascenção, é onde deuses renomeiam suas armas para todo o sempre...capturando sua essência para os transformar em um dos seus!-Yuki explicou rápido e ansiosa._Eu ficarei na minha forma humana, para ser purificada e renovada por sua magia, você vai invocar as palavras certas e se tudo der certo, vai acontecer essa transição!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Flor de Lótus e o Deus da Guerra (Yatori)
Fiksi PenggemarHá milênios os homens oram para os deuses, pedindo segurança e prosperidade! O que Hiyori não imaginava era que ao espionar um desses eventos, ela acabaria metida no maior problema de sua existência! Aprisionada Iki Hiyori é deixada de oferenda para...