O passado da Deusa das Flores

132 22 6
                                    

Hiyori foi engolida pela escuridão, onde só foi despertando quando borrões de tintas frescas surgiram, criando o cenário que cresceu diante de seus olhos.

Era o mesmo templo, só que repleto de flores coloridas, constratando com um perfume adoçado dos insensos grandes espalhados pelo salão, onde no centro, o belo altar estava no mais alto de seu esplendor, limpo e brilhante:

_Já disse que não queria essa estátua enorme aqui!-Reclamou uma deusa irritada para seus shinks, gesticulando em protesto com seu olhar rosado em chamas.

Ela tinha uns centímetros a mais de altura que Iki, seu cabelo era enorme e castanho escuro, suas roupas vermelhas e brancas, no topo da cabeça penachos azuis e dourados. Se virando, Hiyori pode ver que era Zhe Yin, viva e belíssima, como todos falavam da imagem quase perfeita dela:

 Se virando, Hiyori pode ver que era Zhe Yin, viva e belíssima, como todos falavam da imagem quase perfeita dela:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

_Hey, você...Hana, não é?-Chamou Iki, deixando ela nervosa em passos vacilantes até si._Traga-me aquele insolente, eu o ensinarei a não me contrariar!-Ameaçou inflamando as bochechas e pisando o pé diante da linda obra.

_Está bem...-Iki reverênciou Zhe Yin e saiu, como estava numa visão ela não controlava os passos da sua personagem. Mesmo assim, até a figura que ela interpretava se assustou com a atitude da deusa, parecia que ela raramente ficava brava desse jeito.

_Já encontraram ele?-Indagou Kha Yin, em outro cômodo falando com vários shinks ao mesmo tempo, todos negaram rapidamente._Ora, o que minha irmã tem na cabeça? Não podemos mais fazer isso, ele sabe exatamente onde se esconder!-Exclamou a Deusa da Agricultura.

Sem entender, Iki e os demais shinks voltaram a vasculhar o templo em busca do ser misterioso que fez a estátua que tanto perturbava Zhe Yin.

Quando não encontraram nada, Hiyori imaginou que a Deusa das Flores ia surtar e brigar com todos, no entanto, respirando fundo ela se apresentou menos nervosa:

_Vocês se saíram bem...esse tolo que é muito astuto, nunca deveria ter o convidado para o meu templo, agora ele sabe onde se ocultar!-Respondeu do lado do altar, Zhe Yin._Certo, já que se recusa em se apresentar, irei proferir as palavras de repúdio! Nunca iremos nos encontrar novamente!-Disse para o vento, mirando todos os cantos do palácio como os demais presentes._Eu, Zhe Yin, a Deusa das Flores, repúdio e me nego a mirar, o...

De repente uma nuvem cinza carregada se forma no céu aberto no salão, Iki imaginou que aquela seria uma forte tempestade chegando, porém, apenas um homem alto, vestindo azul e branco, possuindo um longo cabelo preso no topo da cabeça apareceu:

_Como é cruel, minha amada Zhe Yin!-Sorriu o homem, pousando na frente da Deusa que bufou com as mãos na cintura._Mandando me pegarem e proferindo uma nota de repúdio, logo eu que a amo tanto!

_Não sou cruel, você que testa minha paciência!-Zhe Yin corou, apontando para o homem com irritabilidade._Pare de me adular e explique essa coisa aqui!-Indicou a estátua de mármore.

A Flor de Lótus e o Deus da Guerra (Yatori)Onde histórias criam vida. Descubra agora