Capítulo Quatro

147 29 8
                                    

Henry Dubois tinha certeza absoluta que morreria na próxima hora.

De tédio.

O jantar estava delicioso, sem dúvidas, porém tudo era fingido e falso demais para seu gosto. Era um homem que gostava de aventuras, de riscos, de descobrir o mundo e ter cinco mulheres por noite com quem dividir a cama. Era como vivia em Paris, fingindo estar estudando na renomada Université de Sorbonne.

Por falar em mulheres, o jovem salivou ao percorrer o olhar sobre o colo da Condessa Dubois. Sabia que o pai se casara novamente logo após a morte da mãe, mas não esperava que fosse com uma mulher tão bela e delicada. Adoraria erguer as vestes de sua nova mãe e saboreá-la contra uma parede qualquer daquela mansão.

Sentiu sua respiração falhar, provavelmente em razão do desejo, e limpou a garganta em um som forte que atraiu atenção. Foi obrigado a prender seu olhar no prato ao notar o olhar do pai sobre si. Que velho caquético! Pensou.

Segurou-se para não sorrir, no entanto. Se seu irmão mais novo, Alexander, acreditava que ficaria com a fortuna do Conde ao se casar, estava muito enganado. Henry não havia deixado a animada cidade de Paris para se enterrar naquele patético teatro familiar. Seria mais rápido, livrar-se-ia do pai e do irmão, se fosse necessário para ser rico.

Livrar-se-ia também daquela noiva que seu irmão arrumara. Que mulher mais pálida e frágil! Viu-a pela primeira vez quando chegara para o jantar e Henry teve certeza que a jovem Estela Deschamps desmaiaria a qualquer momento, além de mal tocava nos pratos comida. Era um tiquinho bonita, porém —  uma delicadeza que Henry adoraria destruir.

— Soube que cursa direito, Sr. Dubois. Deve ser um grande orgulho! — A Sra. Deschamps falou, sorrindo como um rato.

– Assim a senhora me deixa constrangido. – Henry cortejou, ajeitando seus óculos sobre o nariz. – Apenas faço o que amo.
Levou uma garfada de comida à boca e continuou planejando seu futuro: manteria apenas a bela Sra. Dubois ao seu lado. Oh, sim, ela é perfeita para ser uma Condessa!

E Henry seria o Conde.

[354 palavras]

ReflexoOnde histórias criam vida. Descubra agora