Realmente a família do Conde conseguia fazer jantares magníficos. A entrada, uma ave ao curry com arroz cozido, caíra maravilhosamente bem no paladar da Sra. Deschamps. Sorrindo para a filha, sentada do outro lado da mesa, ao lado do noivo, a Sra. Deschamps pousou o garfo que usava.
— Está tudo uma perfeição. — Anunciou, mantendo seu sorriso ao olhar para a Condessa Dubois.
— A senhora que é encantadora sempre. — A Condessa respondeu, devolvendo o sorriso.
Que cobra! Como pôde sorrir para mim? A Sra. Deschamps pensou, apertando as mãos sob a mesa para descontar sua raiva. Por fora, era uma lady, uma mãe orgulhosa pelo noivado da filha com o filho do meio do Conde — por dentro, fervilhava.
Aquela... piranha! Como ousa fingir que não se casou com o Conde antes mesmo que a carne de sua falecida esposa esfriasse sob a terra? Como ousava sorrir para todos, orgulhosa de ter conquistado o velho Conde com seus poucos 20 anos de idade? Deus perdoe esse absurdo, mas ela é mais nova que os filhos do Conde!
A Sra. Deschamps estava feliz com o casamento da filha, era claro. Sua pequena Estela se tornaria uma Dubois e, a julgar pelas expressões que o Conde Dubois lançava ao seu filho mais velho, era provável que deixaria sua herança para o filho do meio. E então Estela seria Condessa!
Pelo sonho de ver a filha bem casada, a Sra. Deschamps ignorava que sabia a verdade. Ignorava que seu marido havia ido para a cama com a jovem esposa do Conde. Fingia ser a boa esposa, afinal, ela mesma guardava uma cota de segredos também.
Ah, se eu pudesse, arrancaria esse sorriso presunçoso do seu rosto, Condessa Dubois! Pensou enquanto o mordomo servia o primeiro prato principal, uma deliciosa Soupe à la Reine, típico da monarquia inglesa. Era realmente ridículo como os franceses copiavam a moda da Inglaterra!
Quase como se seu corpo rejeitasse o prato, sua garganta coçou e tossiu forte. Sorriu, constrangida, e mergulhou a colher na sopa.
[335 palavras]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reflexo
Historia Corta[Conto de Suspense] Ela fora avisada: alguém naquela mesa de jantar morrerá. Correndo contra o relógio, a jovem precisa chegar a tempo para impedir um assassinato. Ao redor de uma mesa de jantar, duas famílias nobres da França se reúnem. Ali, intrig...