cαρıтυłσ 26

4.8K 417 141
                                    

-Quanto custa pra alugar um smoking? - Perguntei.

Lisa piscou à minha frente.

- Está falando sério?

- Estou. Acho que deveríamos ir ao baile de formatura.

Os olhos dela se iluminaram.

- Eu sempre quis ir. Sonhava com isso.

Não saía da minha mente. Não sei por que eu deveria abrir mão do meu baile de formatura. Eu não deveria ter que desistir de tudo.

Toquei o rosto dela, tão suave e macio.

- O que você vai vestir?

Lisa mordeu o lábio.

- Aquele vestido verde. Ele é lindo.

Sorri.

- Você fica incrível nele. - Ela ficaria, também.

A expressão dela ficou séria.

- Mas, Jennie, na Southglenn? Não sei. A gente poderia ir em grupo, talvez? Um número seguro de pessoas? A Yeji meio que gosta de uma garota e...

- Não. Se a gente for, quero que seja só eu e você. Uma noite especial juntas.

Lisa prendeu meu olhar por um momento, depois passou os braços em volta do meu pescoço.

- Amo você - ela disse.

- Amo você também. Você e só você. - Eu a beijei.

Nosso CD de músicas dançantes saltou e nós duas xingamos. Estava começando a ficar gasto de tanto uso. Lisa saltou da cama para reiniciar.

- O que é Artes e Lazer? - Perguntei a ela.

- Isso é uma faculdade? - Ela tirou o CD e colocou um do Conan Gray no qual nós duas gostávamos. - Pode me inscrever.

Virei uma página no catálogo da Metro Urban. Eu estava apoiada na parede, sobre a cama da Lisa, que tínhamos colocado no canto para ter espaço para dançar. Como eu passava tanto tempo aqui, Kate havia relaxado um pouco as regras da casa, deixando-nos ficar no quarto da Lisa, desde que a porta estivesse aberta. Agora a batalha corria em torno da definição de "aberta".

Lisa se deitou na cama, deixando a cabeça descansar no meu colo.

- Uau, eles têm um curso de Tecnologia Aeronáutica - falei, meus dedos acariciando os cabelos dela. - Eu podia aprender a voar.

Ela deslizou uma mão por dentro da minha blusa.

- Eu posso ensinar essa parte.
Afastei a mão dela com um tapa.

- Isso você já ensinou.

Lisa sorriu. Ela pegou os meus óculos e encaixou no próprio rosto. Depois descansou as mãos atrás da cabeça e ficou me observando. Uma vez que estava muito difícil me concentrar, deixei o catálogo de lado.

- Você vai me convidar pra sua cerimônia de formatura? - Ela perguntou.

- Não. Vou fazer você alugar a fita de vídeo.

Rimos da cara uma da outra. Ela acrescentou:

- A Mamãe quer saber, porque o Ten vai se formar e ela quer comemorar a sua formatura junto. Dar uma festa pra vocês dois.

Minhas sobrancelhas se arquearam.

- Tá de brincadeira.

- Você acha que eu mentiria?

Apenas olhei para ela.

- Sério - ela disse. - Ela não quer que você perca seu grande dia.

Por que isso me dava vontade de chorar?

- É tão gentil. Eu amo muito sua mãe. Sua família inteira.

Lisa enganchou os óculos de volta nas minhas orelhas e rolou para fora da cama.

- Eu devia esperar pra dar isto a você, mas você me conhece. Não me controlo. - Ela caiu de joelhos e vasculhou debaixo da cama. - Não olhe. - Ela se ergueu, virando de costas. - Certo, aqui. - Empurrou o pacote para mim. - É de todos nós. Feliz formatura.

- Lisa... - Era tão bonito, todo dourado e azul. As cores da Southglenn.

- Você vai ter que embrulhar ele de novo e fingir surpresa quando eu te entregar da próxima vez - ela falou. - Assim. - Emoldurou o rosto com as mãos e imitou um gritinho de felicidade.

Isso me fez rir. Puxei a fita de cetim e desembrulhei o pacote. Era um estojo. No topo, havia a insígnia de dois cavaleiros em seus cavalos em combate. Estava escrito "FABER-CASTELL".

O que era isso, charutos? Abri o fecho e levantei a tampa.

- Ah, meu Deus - arfei. Dentro havia bandejas de materiais de desenho: lápis, giz, carvões, dúzias e dúzias de lápis aquareláveis. - Lisa, isto é incrível!

Retirei um lápis aquarelável amarelo e o senti ganhar vida na minha mão. O que eu posso fazer com isso? Um pôr do sol, rosas, Lisa.

- Prometi a Mamãe e Papai que você desenharia um nu meu, em tamanho real, pra eles pendurarem acima da lareira.

Bufei, rindo.

- Meu presente muito pessoal e extremamente íntimo vai vir depois. - Ela me soprou um beijo, o que me fez desejar que esse depois não demorasse. - Ah, e eu tenho mais uma coisa pra você. - Lisa virou e abriu uma gaveta em sua cômoda. Jogou uma camiseta para mim. - Você pode mandar essa pra sua mãe.

Eu a sacudi e estiquei. "AMO MINHA FILHA LÉSBICA", estava estampado na frente. Lágrimas encheram meus olhos.

- Ah, não, Jennie - Lisa se aproximou de mim. - Era só uma piada. - Ela passou os braços em torno do meu pescoço. - Desculpa, desculpa.

- Tudo bem. - Eu a afastei de mim. - É engraçado. De verdade. - Eu não mandaria para ela, claro. Talvez um dia. Lisa me disse para nunca desistir de ter esperança.

Ela arrancou a camiseta das minhas mãos e jogou dentro do guarda-roupa.

- Vou dar pra minha mãe. Ela pode incluir na coleção, já que dou uma diferente a cada ano, no Natal. Alguma vez ela vestiu? Não.

- Um dia desses ela vai surpreender você - falei. - Ela vai ter seu próprio momento de sair do armário.

- Ah, vai. E vai marchar na Parada do Orgulho LGBT. - Lisa revirou os olhos.

Kate berrou através das escadas:

- O que vocês estão fazendo?

Lisa berrou de volta:

- Botando pra quebrar!

- Não, é mentira - declarei. - Só estamos fazendo sexo. - Zombamos uma da outra.

- Bem, então se apressem - Kate falou com um sorriso na voz. - Vocês duas vão se atrasar pro trabalho.

- Ela não faz ideia do quanto. - Lisa tomou minha mão e beijou a palma.
Um mundo de arrepios.

- Melhor ir se vestir - falei com um suspiro.

Lisa vestiu os jeans que usava para trabalhar e prendeu a bandana na cabeça, e eu terminei de preencher a ficha de inscrição para a Metro Urban. Todos os campos da ficha, menos um. Uau, eles tinham um excelente departamento de artes. Eu poderia ter um diploma em Artes Gráficas, ou Belas Artes, ou mesmo Educação Artística. Eu queria lecionar? Queria realmente estudar artes? Havia tantos cursos para escolher. Tantos. E havia tantas coisas que eu não sabia sobre mim mesma, possibilidades a explorar. Quem pode saber que rumos a vida vai tomar? Não dá para planejar.

Passei pela lista de cursos novamente, então tomei minha decisão. Deixe a natureza seguir seu rumo. Na última linha, preenchi o campo "não declarado".

...

•Notas finais: tuts tuts tuts, chegamos no capítulo final, infelizmente. Foi uma longa jornada até aqui. Jennie sentiu várias coisas diferentes e eu tava pensando em fazer uma segunda temporada... Oque acham? Bem, depende de vocês mas mesmo se não quiserem eu vou fazer.

Obrigada por ler "Nosso segredo". Até a próxima♡

Nosso segredo •Jenlisa•Onde histórias criam vida. Descubra agora