Bárbara estava nervosa, pois tinha medo do resultado, pois se estivesse mesmo grávida não sabia o que faria.
Médica: Parabéns dona Bárbara, está grávida de um mês. (Entrega o resultado pra ela).
Bárbara caiu sentada e desabou em lágrimas, não era assim que pretendia ser mãe novamente, não estando casada com Gonçalo e Eduardo prestes a se casar com Fernanda, ela então deixou o consultório, queimou o exame em uma lixeira e foi pra casa, ao chegar na fazenda ela foi pro banho pensativa.
Pensamento On:
Vou ter que esconder essa gravidez de todos e quando não der mais pra esconder eu peço o divórcio pro Gonçalo e vou pra longe, pois do contrário o Artêmio matará a mim e a esse bebê, ainda mais se ele descobrir que o Franco é na verdade o Eduardo, como pude deixar isso acontecer? (Olhos marejados). Nunca imaginei a essa altura da minha vida ser mãe de novo, não sei porque, mas sinto que vai ser uma menininha. (Acaricia a barriga ainda imperceptível).
Pensamento Off.
Bárbara saiu do banho e se deparou com Eduardo no quarto.
Bárbara: O que faz aqui?
Franco: Eu soube que o Gonçalo viajaria, então para não ser visto escalei até aqui e entrei pela janela, precisava te ver e saber se estava melhor.
Bárbara: Some daqui, sabe que não vou me envolver com alguém que diz sentir algo por mim, mas que na verdade ama outra e vai se casar com ela, seu canalha mentiroso.
Franco: Falou a dona da razão, Rebeca Sánchez, que cometeu vários homicídios, entre outros crimes, não sei como pude me envolver com você, foi paixão e que me levou a perdição por sinal, adeus Rebeca... Bárbara ou seja lá como se chama.
Bárbara: Eu fiz o que fiz a mando do Artêmio, pois ele me tem nas mãos.
Franco: Não acredito em você e se precisar, não me procure, você é a pior pessoa que já conheci, vou adiantar meu casamento, assim me vejo livre de você, pois serei fiel a minha esposa.
Eduardo saiu pela janela, desceu e foi embora, Bárbara ficou chorando sozinha no quarto, não sabia como podia ter se apaixonado por um homem tão insensível como ele, então depois de chorar muito e por longos minutos Bárbara adormeceu, no dia seguinte Santiago foi para a empresa e Fernanda ficou esperando Franco ir buscá-la, o que não demorou muito.
Fernanda: Vamos, amor.
Franco: Sua madrasta não vai?
Fernanda: Ela pediu pra empregada levar um chá no quarto dela, está indisposta.
Eduardo não se importou nem um pouco com o que foi dito de Bárbara e saiu com Fernanda.
Ju