As escolhas

702 222 1.4K
                                    

O sol a iluminava lhe dando a dica de que esse seria o grande dia, o dia para finalmente finalizar o capítulo de parte de sua vida com uma frase marcante! Mas ela não disse.

Mais uma vez ela deixou escapar o momento, mais uma vez ela o perdeu novamente... Santo Deus!

Estava em sua mesa sonhando acordada o observando de longe, observava seus traços suspirando e imaginando como seria passar sua vida com ele... Que grande ilusão! Mal sabia ela que para isso acontecer, deveria ter falado antes e não deixado para a última hora.

[...]

O menino a observava de longe, pensando e imaginando o porquê dela o odiar tanto, o que ele fez? Por que não pode ser amado também?

Ele estava tão certo do que queria, mas não entendia... Ele só queria entender tamanha injustiça.

[...]

A manhã chuvosa fez com que o dia ficasse frio e melancólico, talvez fosse o dia certo para finalmente revelar? Não... Ainda não.

Uma notícia abala a garota, ele sabe... Ele soube... Como ele soube?

Não... Isso não pode estar acontecendo, o que ela pensa em fazer? Está morrendo de medo de não ser aceita, dele a achar uma louca e desnaturada, não era para ser agora.

Ao final do dia, ela o encontra e sem o deixar falar qualquer coisa, ela apenas reverte a história dizendo:

"Não... Eu não gosto de você. Eu nunca, amaria alguém como você!"

Confirmando para o pobre garoto, que ela só o odeia...

Ela chora revoltada, como pôde deixar o medo e a insegurança lhe dominar?

Ela o perdeu mais uma vez, ela não vai mais poder ver aquele sorriso que tanto ama, aquele olhar que a hipnotiza de tão perfeito que é... Como ela foi burra!

Os dias, as semanas e os meses se passaram, e os corações dos dois pombinhos quebrados, se recuperando de pouquinho a pouquinho.

Já se conformaram, não poderiam viver juntos..., ou melhor, poderiam e podem, porém, já é tarde demais.

O último dia veio com um aperto no coração para os dois, eles desciam as escadas em silêncio um ao lado do outro sem falar nada.

Eles se encaram e começam a falar de saudades, e como iriam sentir falta de todos.

O momento chegou, é agora ou nunca!

— Eu...

Antes de terminar sua tão aguardada frase, ele a interrompe se despedindo: "Nos vemos por aí".

A feição triste no sorriso do mesmo, a fez querer chorar. Ela o viu passar pelo portão e seguir seu caminho para longe.

Anos passaram com ela se lamentando e se xingando por ter o perdido para sempre.

Pelo que sabia, ele não sentia o mesmo.

Mas tempo depois, ela descobre que aquele garoto ao qual ela tanto amou e machucou, a amava também.

E isso a destruiu por completo.

Hoje as duas almas estão por aí, vagando solitárias pelo mundo (ou pelo menos uma delas), tentando se encontrar.

O que ela mais deseja, é poder o ver mais uma vez e dizer tudo o que tem para falar:

Falar que o ama e sempre o amou, e pela última vez, ver aquele sorriso que ela tanto amou e ama até hoje. Como o destino é cruel, como as escolhas são cruéis...

Contos de AmorzinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora