Promessas

538 197 1.3K
                                    

Eles eram jovens demais para entender o amor.

Perdidos nas mais incríveis emoções e na sensação de ter encontrado aquele que faz a sua vida fazer sentido.

Era um mar de cores que os faziam sorrir a cada segundo.

A cada abraço, a cada beijo, a cada momento, eles se amavam loucamente.

Mas tem várias coisas que podem destruir um lindo amor:

A distância, traição, ignorância, ciúmes... etc.

Nesse caso, foi a distância.

Ela teve que ir embora para outra cidade, abandonando aquele que tanto ama.

Ele a viu partir, torcendo para que ficasse bem e que se lembrasse dele para sempre, mas foi ele quem a esqueceu.

Eles prometeram esperar um ao outro.

Anos se passaram e ela voltou para a cidade, louca para encontrar aquele que ela prometeu amar, aquele que fizera juras de amor sobre a lua.

Ele a viu por um momento e reparou o sorriso da moça, seu sorriso não foi o mesmo.

Ele não queria mais vê-la, estava com outra e não sabia como explicar.

Ela percebeu a tristeza em seu olhar, e viu uma garota se aproximando dele, lhe agarrando ali mesmo.

Ela não sabia se ria ou se chorava.

Estava tão decepcionada que simplesmente correu dali.

Queria sair daquele lugar, fugir.

"Ele prometeu" pensou ela.

"Ele disse que seria meu"

...

O tempo passa,

As pessoas mudam

E as promessas são esquecidas.

Nem sempre o amor vinga

Nem sempre ele se prende a distância decorrente.

A única coisa que ela não entendia era:

Por que ele jurou amor eterno para alguém que, no final, nunca amou de verdade?

Contos de AmorzinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora