— Por Merlin, você quer tentar se acalmar?! — Hermione começava a ficar impaciente por conta do nervosismo do amigo, que nesse exato momento já estava arrumado e quase indo sozinho para Hogsmeade.
Ela ficou de fato surpresa com a situação. Não esperava que Malfoy fosse mandar uma carta para Harry, praticamente se entregando.
Agora estavam naquela situação. Hermione observando Potter que não parava de andar de um lado para o outro.
— Me acalmar?! Hermione, isso é impossível! — Ele olhava para amiga quase em pânico — Você acha que eu vou gostar de vê-lo? Ele é legal? Você já o conhecia antes disso tudo? — Decide questionar a amiga que apenas ergue as mãos.
— Primeiro, respira fundo e senta nessa poltrona. Precisa de suco de abóbora para acalmar? — Negou com a cabeça — E eu não vou te responder nada. Você mesmo disse que não queria saber, agora você tem a chance de descobrir sozinho e eu não vou ser a responsável por estragar isso — Antes de Harry abrir a boca para falar, Hermione se adianta — Tire suas próprias conclusões. Não irá saber nada vindo de mim.
Potter não sabia se ficava irritado com aquelas respostas, principalmente com o olhar que Granger tinha. Era um olhar diferente, um que não sabia decifrar.
Harry não estava sendo negligente, tinha feito uma lista mental sobre os bruxos que tinham as descrições que Ládon possuía. Conseguiu encontrar em todas as casas pelo menos um aluno que era bom em Alquimia e que tinha um sobrenome conhecido no mundo bruxo.
O problema era que não conhecia todos os suspeitos e quem ele conhecia, não estava tão surpreso em ter tais características.
Ele também queria conversar com Ládon, mas toda vez que lhe escrevia algo, não era respondido. Harry estava sendo rejeitado e isso aumentava mais ainda sua ansiedade, sabia que ele não faria questão de falar muito e Potter não tinha ideia de como insistir.
Ele estava mais preocupado em chegar logo em Hogsmeade e conhecê-lo pessoalmente.
— Mione — Chama a atenção da amiga — Quando eu for me encontrar com Ládon, você pode contar para o Rony?
Hermione abre a boca surpresa, pisca os olhos confusa e se arruma melhor na poltrona, olhando para ele.
— Como é?
— Você fala com o Rony. O distraia enquanto vou falar com o Ládon, e nesse meio tempo, você revela a identidade dele — Explica novamente, formando uma careta. Em sua cabeça o plano parecia bem mais interessante. — Como você já descobriu, deixa Rony com o conhecimento e eu converso com Ládon ao mesmo tempo. Assim, quando me encontrar com vocês no Três Vassouras ou Cabeça de Javali, fica mais fácil para conversarmos.
A garota se sentiu sem escolha, confirmando então com a cabeça, suspirando pesadamente. Era um bom plano, ela só não sabia como iria ser a reação de Rony ao saber sobre o Malfoy, mas esperava Harry estar mesmo no lugar confirmado para não ter risco do ruivo estragar o encontro.
— Bom dia. — Escutam a voz do Weasley que aparece com os cabelos bagunçados, fazendo Hermione olhar para ele com ternura — Vocês não dormem?
— Você que demorou para acordar — Potter ergue uma sobrancelha, olhando para o amigo e rapidamente se levanta — Vamos comer? Estou faminto.
Hermione e Rony se encaram, o ruivo estava confuso com aquela energia toda, Granger suspira, negando com a cabeça para evitar questionamentos.
— Como vamos para Hogsmeade hoje, não vou reclamar dessa animação — Rony concluí — Vou me arrumar, se controle por mais alguns minutos — Ele olha para o amigo, antes de se virar e voltar pro dormitório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fresh Ink
FantasyQuem imaginária que uma aula de poção iria mudar a vida de dois bruxos completamente? Pode até ter sido uma das piores coisas a acontecerem, mas no fundo foi o melhor imprevisto na vida dos dois. Onde apareceu alguém novo na vida de Harry Potter, o...