A curiosidade matou o leão

2.9K 447 377
                                    

A neve que caia ao redor dos dois, deixava tudo com um sentimento mais nostálgico. A última vez que eles estiveram ali, ocorreu uma guerra com bolas de neve e empurrões, mas claro, Malfoy não sabia até hoje que tinha sido o moreno a "assombração".

Vários pontinhos brancos estavam espalhados pelo cabelo de Potter e Malfoy, admirava os pequenos detalhes. Tentava ao máximo não tirar a atenção dos flocos, já que era um modo de se distrair, espantando o nervosismo que é não ter o que dizer.

Na verdade, ele tinha muita coisa a dizer, só não sabia como começar.

— O que aconteceu com você? — Harry questiona Draco, encarando-o, o mesmo apenas franze o cenho confuso, olhando para o próprio corpo e tentando identificar algo errado primeiramente com suas vestimentas.

— Como assim? — Fica preocupado caso estivesse completamente bagunçado e Harry quase solta uma risada pela sua preocupação primordial.

— O que significa isso tudo. Essas mudanças e desaparecimentos — Prossegue, Malfoy apenas desvia o olhar. Com certeza, não querendo continuar o assunto — Não só como Draco, mas também com Ládon.

Malfoy não imaginava que aquela conversa iria chegar tão cedo assim, pensava que ocorreria negações, gritarias e até socos, todavia, saiu tudo diferente do que imaginava. Suspirou pesadamente, tentando colocar os pensamentos em ordem.

— Não tinha um assunto melhor que esse? — Automaticamente, seu braço esquerdo foi para trás de seu corpo, escondido em suas costas. Um ato que não passou despercebido por Potter, mas deixou de lado naquele momento — Eu não mudei. Apenas, descobri quem eu sou de verdade. Nada demais — Deu de ombros.

— Sério? Não parece ser nada demais.

— Está prestando bastante atenção em mim, Potter. — Ergue uma sobrancelha, decidindo mudar o foco dos pensamentos dele e sorriu de canto ao perceber que deu certo, Harry já estava com o rosto vermelho por conta do frio e o tom ficou mais vivo em suas bochechas por conta da vergonha.

— Eu não presto atenção em você.

— Claro que presta. Me viu com o híbrido de Amasso, percebe quando estou faltando nas aulas... — Comentava despreocupadamente, tendo a pose egocêntrica que lembrava bastante à Harry do mesmo loiro do passado. Mas, da mesma forma que continha a atitude, ainda assim estava diferente — Se eu não te conhecesse, iria pensar que se importa mais que o normal comigo.

— Cala a boca, Malfoy — Revira os olhos, ainda sentindo o rosto esquentar — Você ainda é um idiota.

— Sinceramente, estava imaginando outra reação sua. — Decide desabafar algo que o incomodava. Não era ruim aquela reação, mas sentia que tinha algo de errado.

— No fundo eu já imaginava. Ainda é um choque, ver o mimado arrogante virar gente — Draco forma uma careta com aquela definição — O que? Você era.

— Me disseram algo parecido ontem — Relembra de Hermione por ter dado uma lição de moral em si. Ele não estaria ali se não fosse por ela — Eu digo que esperava outra reação e que por conta disso, vim precavido — Ergue um frasco de poção, retirado do bolso de seu sobretudo, contendo um líquido azulado que deixa o moreno confuso — Isso é um antídoto sobre o que fez termos essa novidade em nossa pele.

— Você descobriu?! — Arregala os olhos.

— É Alquimia. Obviamente, eu iria  acabar descobrindo — Deu de ombros e Harry apenas nega com a cabeça, o egocentrismo daquele garoto era imenso.

— Você realmente é egocêntri- Calma, Alquimia? — Se interrompe — Mas, eu não lembro de ter tomado nenhuma poção...

— Claro que tomou. Eu joguei em você — Explica — O caldeirão que caiu em mim na aula do Snape, falando nisso, tenho certeza que foram os seus amigos. — Harry apenas cruza os braços, mas não podia negar por ser verdade — Eu joguei em você. Lembra? — Se recorda rapidamente da aula de poções do quinto ano e tudo começava a interligar em sua mente. Ele nunca se quer quis ir atrás dos motivos que levou conseguir escrever na pele. — Você realmente é desligado para algumas coisas.

Fresh InkOnde histórias criam vida. Descubra agora