Um silêncio incômodo instalou entre os três, Rony e Hermione olham para Harry que ficou calado apenas encarando a amiga, mas sua mente estava fervendo com outros assuntos.
Ele poderia saber quem era o Ládon, conversar com ele todos os dias sem ser por tinta e sim pessoalmente, olho no olho. Mas, e se mudasse tudo? E se ele se afastasse por descobrir quem ele era de verdade o famoso Harry Potter?
Lembrava muito bem que os dois não queriam se revelar um para o outro por motivos parecidos, Ládon era uma pessoa, mas todos o enxergavam de um modo por conta de seu nome e seus atos, a mesma coisa era consigo e o moreno tinha medo de estragar aquilo haviam criado.
— Harry? — Relembra que seus amigos ainda estavam ali, Rony aparentava estar ansioso para saber quem é e Hermione, apenas observa o moreno com um olhar melancólico.
— Eu não quero saber quem ele é, não agora — O moreno diz decido e olha para a garota que fica surpresa com aquela reação — Não era para ir atrás disso!
— Cara! — Rony se levanta, olha para sua amiga e volta a encarar o único garoto teimoso naquela roda — Ela conseguiu descobrir quem é o garoto. Imagina você poder conversar diariamente com ele, sem ser... nisso — Aponta para o braço do amigo
— Mas, e se isso não acontecer? Eu só... não estou pronto para as consequências, podem vir coisas boas ou ruins, mas não quero estragar isso — Estava convicto em não escutar sua amiga — Agora que você sabe quem é, não me conte. Por favor. Pelo menos, não agora.
Hermione olha pra o seu amigo, mas apenas assente com a cabeça e pega o livro com cuidado. Olhava para o de óculos com atenção e tinha algumas suspeitas do que poderia estar acontecendo.
— Irei respeitar isso. Mesmo sabendo quem seja, vou deixar você conhecê-lo melhor — A garota dizia com um pequeno sorriso. Harry poderia não saber, mas Ládon era alguém que estava precisando conversar no momento.
Potter se sentiu agradecido pela sua amiga e suspirou aliviado, não tinha percebido o quão tenso ficou. Tinha receio de que Ládon seja alguém diferente do que ele tinha de expectativa, mesmo tendo suas suspeitas, não estava pronto para aceitar a verdade.
— Me fala! — O ruivo olha para a amiga e a mesma apenas ergue uma sobrancelha, negando com a cabeça — Por que não?
— Se o Harry não quer saber, por qual motivo vou falar para você com quem ele conversa?
— Por que sou o amigo dele! Quero saber quem é o cara — Hermione nega com a cabeça — Por favor!
A garota apenas aperta o livro nos braços e decide sentar na poltrona ao lado deles, Rony estava indignado com aquele segredo importantíssimo guardado em sete chaves, mas o ruivo olha para seu amigo com cuidado e percebe o quão transtornado ele estava. Talvez, não seja mesmo o momento de ser revelado.
— Só me responda uma coisa — Hermione o olha com cuidado, tinha um brilho diferente em seus olhos e Harry percebia aquilo — Mesmo que você descubra quem é, nada vai mudar. Certo? — O moreno confirma com a cabeça e Granger apenas se aconchega melhor na poltrona.
A garota estava pensativa e sua mente não parava quieta, ela iria tentar fazer algo e esperava não se arrepender.
~•~
Draco suspirava pesadamente, enquanto encarava o teto do seu quarto. Ele não acreditava que sua vida estava realmente planejada desde o começo, na verdade ele conseguia acreditar, só não queria aceitar. Seu plano não era se lamentar naquela cama, mas ser obrigado a seguir comensais da morte, com toda a certeza não estava em seu plano de "O que você quer ser quando crescer?".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fresh Ink
FantasíaQuem imaginária que uma aula de poção iria mudar a vida de dois bruxos completamente? Pode até ter sido uma das piores coisas a acontecerem, mas no fundo foi o melhor imprevisto na vida dos dois. Onde apareceu alguém novo na vida de Harry Potter, o...