De novo no meio da noite,aquele barulho de aguá escorrendo vindo do quintal,aquele lava-lava de mão que o meu patrão faz todo a noite...
Essa mania do seu Nelson começou desde que a dona Luciana sumiu,toda noite,de madruga ele vai para o quintal e fica lavando as mãos no tanque,fica lá por horas lavando a mão,certeza que estão sujas de sangue.Sim isso mesmo,deve ter sido ele que deu um sumiço na dona Luciana,ele brigava muito com ela coitada,vivia maltratando e a xingando pelos cantos da casa,mas ele ha de pagar por isso,a alma da dona Luciana vai ter um descanso.
Naquele dia fiz tudo como é de costume,limpei bem a casa e fiz a janta para o seu Nelson,sentou-se na cadeira resmungando algo,o homem mastigava desesperadamente como se nunca tivesse visto comida,estava fedendo a cigarro e cerveja,me pergunto o que dona Luciana virá em um homem desses.Seu Nelson viu que não voltei para a cozinha e falou grosseiramente:
-O que tu quer ainda?
-Queria lhe perguntar uma coisa...-Falo com um pouco de coragem.
-Então diga!
-O que tanto você faz no tanque a noite?
Ele para de mastigar e me encara por um tempo,de repente os olhos dele perdem a vida e finalmente me da uma resposta depois daquele silêncio todo:
-Lavo as mãos.
Assim uma resposta seca falada de maneira tão maliciosa.Levantou-se da mesa de uma maneira brusca que me deixa intimidada,ele se dirige até a porta da cozinha e diz baixinho:
-Você acha que fui eu que matei ela?
Não respondo nada,acho que aquela pergunta não tinha a intenção de ter uma resposta,a noite cai sobre aquela casa,eu naquele quartinho de empregada deitada na cama fico olhando pro teto esperando começar,esperando ela lavar as mãos sujas com o sangue de dona Luciana.Ouço o barulho de aguá e me levanto da cama,vou até o gurda-roupa e pego no fundo dele um facão vou ate o quintal bem quieta e vejo o seu Nelson na beira do tanque.
-Seu Nelson?
Quando ele se vira vejo que está todo ensanguentado com os olhos arregalados e com suas mãos mergulhas na aguá,aquela aguá com um vermelho forte que ate parece que é pixie de tão forte.
-Seu Nelson,o que tu fez?
-Ela não morre...-Ele começa a rir de desespero.
Olho pro chão e vejo dona Luciana atirada nele com a barriga esfaqueada gemendo de dor,ela levanta sua cabeça e então começa a gritar o meu nome,mas parecia que ela não estava pedindo ajuda,parecia como se ela estivesse feliz em me ver,seu Nelson da um chute na boca dela e se vira pra mim.
-Ela nunca morre,desde da primeira vez que eu matei ela,ela não me deixa em paz...
Pego o facão e me aproximo dele.Dona Luciana finalmente vai ter paz...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de mau gosto
Misterio / SuspensoAs historias são meras ficções,não ha intenção de se assemelhar com qualquer ocorrido da vida real,são apenas crônicas para deixa-los pensativos ou passar alguma má lição de moral,são apenas crônicas de mau gosto.São uma coleção de historias de susp...