Eu acordo no meio da noite com os gritos da minha sobrinha,levanto do sofá cama velho e corro descalço,o chão estava mais gelado naquela noite,chego no quarto que antigamente era meu e vejo ela se remexendo na cama,acho que está tendo um pesadelo,talvez sonhando com a morte de seus pais.
''Ela não te da trabalho?''Era o que todos perguntavam.
Desde que o meu irmão morreu naquele acidente no rio,tenho que cuidar da minha sobrinha.Eu nunca tive filhos e eu me orgulhava disso,gostava de morar sozinho,sempre sonhei em ter meu espaço,porque desde de pequeno dividia as coisas com meu irmão e agora olha que ironia,estou dividindo tudo que conquistei com a filha dele.
A garota é muita problemática,arruma brigas na escola,tira péssimas notas e ainda por cima é uma delinquente em nosso pacifico bairro.Vive me incomodando é ''tio'' pra cá e ''tio'' pra lá,sempre me pedindo dinheiro e comendo todo que vê pela casa,aquela garota é uma sangue-sunga.
Um certo mês a convivência com ela estava mais do insuportável,fui parado pela minha madrinha,quando estava voltando cansado do trabalho um dia:
-Meu anjinho...-Era assim que ela me chamava.-Como anda você e a sua sobrinha?
-Ai madrinha,se você a conhecesse apelidaria ela de diabinha.A menina é um horror,sempre apronta alguma!-Desabafo.
-Eu escutei algumas coisas...
-Odeio rumores,nunca dei motivo para estar na boca do povo,aquela diaba só me da trabalho e despesas!
-Paciência meu filho,anjinho seu irmão era igualzinho e você teve saco para aguentar ele,vai conseguir!-Minha madrinha tentava me animar.
-Eu espero...Odeio dividir as minhas coisas.-Falo desanimado,quando vejo que a demonia estava ouvindo toda nossa conversa da janela.-Desculpe madrinha tenho que ir,a benção!
-A benção,anjinho!
Entro em casa e o demônio estava sentado no chão da sala segurando um pote de vidro.
-Boa tarde Maria!-Era o nome da diaba.-O que esta segurando?
Ela não responde por malcriação.
-Ei estou falando com você!-insisto.
-É um pote de sangue-sungas.-Ela fala como se fosse obvio.
-Credo!Por que tem isso?
-É uma lembrancinha das ultimas ferias que passei com minha família de verdade,peguei no rio...-Ela me provoca usando esses termos.
Ela abre o pote e deixa uma daquelas coisas horrendas na tampa do potinho.
-Eu e ela não somos tão diferentes,né tio?
Eu fico assustado,será que ela sabe o que eu penso a respeito de sua pessoa,bom ela não falaria aquilo por nada,mas por algum motivo eu sinto um tom de ameça em sua voz.
A noite chega novamente e desta vez sou eu que tenho um pesadelo,sonho com o barco do meu irmão,estava cheio de buracos e água estava invadindo tudo,havia fogo também,as velas queimavam,assim como nossas velas de aniversários que dividíamos,quando vejo meu irmão na ponta do barco,eu não escutava o que ele estava me dizendo,quando começo sentir uma dor tremenda,olho pro chão e vejo sangue-sungas.Acordo suado e com medo,aquele desgraçado me persegue ate em meus sonhos,mas por algum motivo ainda estou sentindo a dor,levanto do sofá e tiro a coberta do meu corpo,quando entro em panico,havia sangue-sungas em todo o meu peito e braços.
Ouço uma risada...
-Eai anjinho,gostou da surpresa?-Minha sobrinha perguntava.
-Seu...Seu diabo!Tira isso de mim!
Ela ria como lúcifer riu da morte de Jesus Cristo.
-Você terá que cuidar de mim tio,vai me dar tudo ou melhor dividir tudo,como uma sangue-sunga!
-Não de novo não,já não bastava seu pai!
Ela ri do meu desespero,corro pra cozinha e ela corria atrás de mim,me chamando ''tio!'',''tio!''Eu escutava,ligo o fogo para tentar tirar as sangues sungas e ela gritava:
-Não os mate!Não os mate!
Ela acordou toda a vizinhança,sobe na minhas costas e gruda em mim,gritava e esperneava,olho o fogão ligado,eu juro que naquele momento passei da linha da loucura, um clima de tensão fica naquela maldita cozinha e com a voz rouca eu disse:
-Ei Maria...Sabe como se tira sangue sungas?Com fogo...-Falo ironicamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de mau gosto
Mistério / SuspenseAs historias são meras ficções,não ha intenção de se assemelhar com qualquer ocorrido da vida real,são apenas crônicas para deixa-los pensativos ou passar alguma má lição de moral,são apenas crônicas de mau gosto.São uma coleção de historias de susp...