Dois anjos em uma tarde de primavera jogavam conversa fora em cima de edifícios de luxo...
-A vista daqui é sempre linda,não é?
-Nunca muda...
O clima de calmaria pairava no ar,as penas que soltavam e o vento carregava para longe,um ar morno e agradável estava se estabelecendo,lá de cima era bem diferente do que acontecia em baixo,a multidão de pessoas voltando exaustos de suas tarefas,a maioria estavam sem alma,sem brilho,apenas a pressa e ninguém se importa para olhar pra cima e ver aquele lindo por-do-sol.
-No final são apenas formigas bem vestidas.-Um anjo desdenhava.-Tão pequenos e idiotas,o delírio de grandeza subiu a cabeça.
-Será que eles não se lembram?Que no final nada disso importa,eles deviam viver ao invés de irem ate os seus limites e morrem lutando contra algo que eles mesmo criaram.
Enquanto os anjos conversavam um homem ia subindo ate o terraço pela escadaria,os seres iluminados iam papiando e ouvindo os passos dele de longe,eles estavam ignorando por enquanto,ambos sabiam que uma hora ou outra a pessoa iria chegar até lá,mas isso não era preocupação para agora.Ao contrario dos humanos eles não se incomodavam com antecedência.
-Você já falou com um humano?
-Não é permitido...-O anjo não queria se encrencar.
-Eu sei,mas já sentiu vontade?
-Bom...ve se não espalhe,ein?Já sim.
-O que gostaria de conversar?
-Ah...-O anjo medroso da umas risadinhas de vergonha.-Eu queria saber como é se apaixonar.
O anjo curioso fala:
-Seria maravilhoso.-Ele vira a cabeça ouvindo atentamente os passos.
-E você?Falaria sobre o que?-O medroso falava cativamente.
-Perguntaria...-Ele olha pro céu.-O por que eles tem tanto medo da morte.
-Pois é,é uma figura tão educada.
-Fico tão curioso que as vezes nem consigo reposar...
O anjo mais atrevido é interrompido pelo rangido da porta do terraço se abrindo,os dois viram e vem um homem de terno e gravata,cheio de bolças de olheiras no rosto,o homem parecia um pano de chão sujo,os anjos se questionavam se o sujeito estava vivo ou morto.
-Finalmente ele consegui subir!
-Pare com isso,são muitos lances de escada e olha o estado desse rapaz hora!-O anjo medroso reprendia.
-Ta bom,ta bom!
O homem bocejava de sono,ele largou sua maleta em algum canto e tranca a porta,ele coloca a mão em seu cabelo cheio de gel para trás ajeitando,ele anda devagar até a sacada,tira seus sapatos,ficando de meias,suas meias estavam furadas e sujas,provavelmente ele não tem tempo para comprar novas,o homem fica em frente do precipício e o observa atentamente,ficando bem do lado dos anjos.
-Você acha que ele vai pular?
-Não sei...ele está exitando muito.-O anjo atrevido falava impressionado
-É uma decisão difícil,né?
-Mudei de ideia,se fosse pra falar com um humano,quero falar com esse daqui!Esse não tem medo da morte,está diante dela e não demostra nenhuma preocupação.
-Acho que é o desejo dele,por isso não tem medo.
-Normalmente humanos amam ter o dom da vida,por que esse não?
-Só ele pode responder.-O covarde dizia serio.
O homem voltou a si,como se tivesse acordado de um pesadelo e como uma criança recém nascida ele se debulhou em lagrimas e sussurrava ''não posso,fazer isso!''.O anjo atrevido quebrou uma das regras não se importando com as consequência apenas para perguntar para aquele homem:
-Por que?Você está com medo da morte?-Ele diz tremulo de curiosidade.
Surpreso o homem pensa que é um delírio ou uma mensagem divina.
-Sim eu estava com medo,mas não da morte,estava com medo de magoar minha mãe...-O homem chora novamente.
Quando o anjo entendeu que os humanos não tem medo da morte,mas sim de deixar as pessoas que amam para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de mau gosto
Misterio / SuspensoAs historias são meras ficções,não ha intenção de se assemelhar com qualquer ocorrido da vida real,são apenas crônicas para deixa-los pensativos ou passar alguma má lição de moral,são apenas crônicas de mau gosto.São uma coleção de historias de susp...