Havia duas mulheres gravidas que iriam ganhar um bebê no mesmo dia,naquele dia chuvoso e sombrio.Um dia estranho para uma nova vida vir ao mundo.
As duas gravidas moravam na mesma casa,era uma casa onde se alugava quartos e a cozinha era coletiva.Irene uma mocinha que ficou prenha cedo,era boba e inocente,Helena uma moça de meia idade,finalmente consegui ficar gravida,era o dia mais feliz da vida dela.
Chamaram a parteira e ela teve bastante trabalho na quele dia cheios de trovoes,o parto da Irene foi sem complicações,nasceu uma menininha linda,que foi motivo de alegria naquele dia melancólico dia,porém,a moça desmaiou de cansaço depois do parto.Logo depois foi a vez de Helena dar a luz,foi difícil,a criança não queria sair de jeito nenhum,a mulher agonizava de dor,muito sangue sujou aqueles lençóis floridos,quando finalmente os gritos sessaram,a parteira olhou bem para a criança e apenas disse ''é uma filha de Deus.''Sua filha nasceu deformada.
Helena não podia acreditar,conforme ela olhava para aquela coisinha,ela sentia ódio,depois de tanto tempo sua filha nasce assim,a parteira tentava consola-la,falava que o amor não tinha forma ou aparência,mas Helena pouco se importava,ela queria uma garotinha tão jeitosa quanto ela,a mulher andava de um lado pro outro,quando ela olha para o outro quarto e vê Irene desacordada e sua abençoada filha dormindo ao seu lado.
A mulher sorrateiramente entra no quarto de sua colega,como uma serpente,ela vai até o bebê da Irene,segura no colo e sorri,um sorri aliviado e suave,mas com um fundo de maldade,quando é interrompida pela parteira...
-O que você está fazendo com a menina?
-Eu quero essa...
-Larga ela Helena,não é sua!-A parteira sussurrava com raiva,pra não acordar o bebê.
-Que nome eu devo escolher pra você,florzinha?-Helena conversava com a pequenina.
-Helena estou-lhe dizendo,a sua filha está no outro quarto!Larga o filho dos outro!
-Cala sua bruxa!Eu não quero aquela coisa,quero essa!
-Mas não pode ter!
-Posso sim,essa menina é nova,pode ter outros filhos,eu não!Tive a má sorte de dar a luz aquilo!
A parteira achava aquilo mais que desumano,mais que imundo,mas ela entendia a dor de Helena,ela era uma mulher sozinha e sonhou com isso a tanto tempo,por mais que o senso arranhava a consciência da parteira,ela cedeu a ideia da troca.
Irene acordou finalmente e com sua visão ainda embaçada,sorriu a ver a parteira segurando um bebê,a mocinha viu que a menininha tinha deformidades,no começo ela olhou com profunda triste a criança,mas depois deu de mamar a criaturinha e disse alegremente ''Obrigada,minha nossa senhora,ela com certeza será uma garota de muita luz!''.
A jovem moça cuidou daquela criança que nem era dela,com tanto carinho,que parecia que aquele bebezinho fosse uma joia,já a Helena estava contente por ter uma filha bonita,porém a megera não tinha muita paciência com crianças,a menininha chorava demais no colo da bruaca,era como se ela soubesse quem era sua verdadeira mãe.
Os meses se passavam Helena enfeita sua falsa menina como se fosse uma boneca nova,Irene passeasse a viver por sua amada filha,cuidava e sentia um amor incondicional pela pequena luz em sua vida.A mocinha olhava para a filha de sua colega de quarto e se reconhecia nela,mas não sentia inveja ou desejava mal a elas,apesar de ela sempre ter uma sensação em seu peito,que ela nunca soube o que era.No quinto mês de vida das meninas,Irene se balançava na caideira com a Luz,assim a chamou,a parteira fez a visita do mês como de costume e olhava bem o que tinha feito na vida dessas duas.
-Minha amiga,você sabe guarda segredo?-Irene pergunta.
-Claro!
-Quando eu olha para filha da Helena,não pense mal de mim,ela se parece comigo sabe...Não sei é algo estranho que sinto.Não que eu não ame a minha Luz.
A parteira não se conteve de culpa é começa a se debulhar em lagrimas se arrependimento.
-Não posso fazer isso contigo minha amiga,você é tão boazinha,chega de mentira.Eu e a puta da Helena trocamos tuas crianças!-A parteira chora e confessava tudo.-Me perdoe!-Colocou seus joelhos no chão e começou a se arrastar.-Não aguento mais viver com isso,a culpa vai me matar,antes mesmo que o carma!
Irene não disse nada,apenas se levantou e ajeitou a pequena luz em seu colo.
Helena soube no mesmo dia que a parteira deu com a linguá nos dentes,mas para sua surpresa a mocinha não fez nada,não falou um ''piu''sobre esse assunto,então a megera ficou aliviada,''logico,aquela retardada nunca que faria alguma coisa,é tão estupida que nem tem uma atitude''pensou ela.
Helena foi tirar um cochilo de tarde,colocou a raquel de mal jeito no berço,foi assim que chamou a menina roubada,deitou-se na cama,blasfemando e rindo um pouco de toda aquela situação.Fechou-se seus olhos castanhos quando escuta um barulho e forte impacto em seu rosto o assusta,ela toma uma tapa na cara merecido de Irene,então a jovem sussurra para a ladra ''Invejosa!'',Irene sufoca ela com um travesseiro florido.
...
Logo depois de um tempo está a verdadeira mãe amamentado as duas crianças.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de mau gosto
Misterio / SuspensoAs historias são meras ficções,não ha intenção de se assemelhar com qualquer ocorrido da vida real,são apenas crônicas para deixa-los pensativos ou passar alguma má lição de moral,são apenas crônicas de mau gosto.São uma coleção de historias de susp...