8.Lição de casa

13 2 0
                                    


Todos os alunos estavam quietos em suas carteiras,o silencio era quebrado apenas com o tic tac do relógio pendurado em cima do lousa,aquelas criancinhas remelentas com os olhos ansiosos voltados para o relógio esperando soar o alarme para voltarem para casa.

-Vem você Miguel,responda o problema na lousa!-Ordenava a professora.

O menino levantou de sua carteira tremendo de medo,todos os alunos voltava os olhos para Miguel agora,ele veio de mansinho ate a professora,pega levemente o giz da mão da dela e encara o quadro o negro como se fosse um bicho feroz.

-Anda Logo,garoto!-Ela pressionava.-Não vai me dizer que não sabe resolver essa questão tão fácil?

Miguel então começa a lacrimejar,ele realmente não sabia e apesar de ser o oficio da professora ensinar o pobre garoto ela optou por humilha-lo.

-Você é tão estupido quanto,o imbecil do seu pai.-Ela diz friamente tirando-o o giz da mão de Miguel.

Ele chora em silencio ate a sua carteira,Miguel era o aluno favorito que ela gostava de torturar,por algum motivo a bruxa não simpatizou com o garoto,sempre puxando a orelha dele por qualquer erro bobo.

Aquela figura era um monstro para os alunos,ela adorava andar pela sala com a régua na mão,observa-va bem os cadernos dos alunos e por alguma falta de virgula ou letra garranchada era motivo para ela deixar marcas nas mãos dos coitados.A mulherzinha chamava aquilo de ''disciplina que os pais não davam''.

Em semana de prova ela fazia questão de anunciar a nota da prova da cada aluno para sala inteira ouvir,estava chegando a vez do Miguel,ele já sabia que foi mal na prova,era matemática uma matéria tão complicada para ele,parecia explosivos em sua m...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Em semana de prova ela fazia questão de anunciar a nota da prova da cada aluno para sala inteira ouvir,estava chegando a vez do Miguel,ele já sabia que foi mal na prova,era matemática uma matéria tão complicada para ele,parecia explosivos em sua massa cefálica cada questões numerada.

-Miguel...-A bruxa já abrirá aquele sorriso maldoso.-Meu deus,como pode ser tão burro?-Ela se aproximava da mesa de Miguel.-Olha bem para essa prova!

A prova está marcada com caneta vermelha um zero em quase toda a folha,ela coloca o papel bem próximo ao rosto de Miguel,caçoando dele,ela parecia sentir prazer em fazer isso,a sádica professora com sua vida infeliz,atormentava essas crianças para descontar seu ódio,talvez ódio dela mesma.

-Eu tenho vergonha de ser sua mentora,por favor não vá dizer para ninguém que um dia pisou aqui!-Ela exclamava e gritava.

E de novo ela consegue tirar aquelas lagrimas inocentes do menino,vendo que ele começa a chorar de medo e tristeza,ela perde o juízo e sente raiva com a atitude do garoto e então esfrega a prova no rosto dele,Miguel começa a se debater de panico.

-Quem sabe assim você não aprende?-Ela gritava enlouquecida.

As crianças assustadas apenas assistem em silencio o ato da professora,era como o inferno,como um campo de tortura,a tirania da professora era drástica.

-Agora pegue uma folha!

O garoto não conseguia se mover.

-Pegue agora!-Ela tira a régua de seu avental e bate na mesa dele.

O menino consegue quebrar o choque e destacar uma folha de caderno.

-Ouça bem,para sua lição de casa você terá que fazer uma redação de como tu eis estupido!

O outro dia chegou a professora não começou a aula até o Miguel chegar,ela estava mais que ansiosa por isso,mal podia esperar,o sadismo dela estava nas alturas,ela ria imaginando o menino ler sua redação,mas ela esperou e esperou e nada dele aparecer,já fazia uma aula que os colegas e a bruxa estavam esperando,quando finalmente Miguel chegou.O garoto com os olhos cheios de terror e raiva,apontava a espingarda velha de seu pai para odiada professora.

-Agora eu que vou te ensinar uma lição...

Crônicas de mau gostoOnde histórias criam vida. Descubra agora