Os passos da Tropa Celeste ecoavam pelos corredores em uma marcha contínua. A frente dos soldados com suas armaduras prata e azul, Zúria andava observando atentamente a mulher que andava um tanto acuada em sua frente.
Uma Andarilha das Estrelas. Há muito tempo atrás, quando ainda era apenas uma criança, Zúria ouvira falar sobre aqueles seres misteriosos. Eram estrelas que estavam sempre em movimento, passando pela vastidão do universo sempre em movimento como um meteoro, sem nunca se prender a um lugar só. Embora alguns alegassem que existia, na verdade, um lugar, como um reino oculto, em que as estrelas eram criadas e viviam longe dos olhos dos outros reinos.
Alguns acreditavam que as Andarilhas das Estrelas carregam em si o dom da cura e da imortalidade, e por isso muitas se escondiam nesse suposto reino secreto a fim de evitar sua captura e sua morte por seres que ansiavam se tornarem imortais. Somente as Estrelas mais fortes ousavam se tornarem Andarilhas e desbravarem a vastidão de muitos céus. Mas essa é uma história sem qualquer confirmação. Afinal, como afirmar que existe um Reino oculto, se o mesmo está de fato oculto e ninguém nunca sequer conseguiu saber mais que boatos?
Zaara costumava lhe dizer que eram seres inteligentes e de luz, mas embora sua imagem pudesse ser doce e frágil carregavam consigo a destruição que uma estrela poderia trazer. Se entravam em batalha, juntas as Andarilhas das Estrelas poderiam destruir um reino ou mesmo um planeta inteiro. Seu poder de destruição era proporcional ao seu suposto poder de cura. Mas, de qualquer forma, eram raras as ocorrências de Andarilhas das Estrelas em qualquer tipo de guerra, sua natureza de luz era, sobretudo, pacífica.
Quando se aproximavam da grande porta dupla da Sala do Trono, os guardas que faziam a proteção da mesma, ao avistar sua comandante abriram as portas dando entrada para uma pequena parte das tropas celestes que ainda permaneciam fazendo a proteção de sua comandante. Ao notar sua entrada, a Imperatriz Zaara que olhava pelos vitrais por trás do Trono das Almas e das estátuas dOs Guardiões, os olhou rapidamente logo virando seu corpo em sua direção saindo de onde estava aproximando-se do seu trono, mas permanecendo em pé a olhá-los.
— O que está acontecendo aqui? — a Imperatriz perguntara com a voz firme, mas em um tom calmo. Todos pararam a aproximação do Trono. Zúria, por sua vez, se pusera ao lado a Andarilha tocando em seu ombro a incentivando a seguir seus passos. Deixando os demais soldados a alguma distância de si, ambas deram mais alguns passos se aproximando das escadarias que as separavam do Trono, mas pararam ambas a uns cinco passos de distância da escadaria.
— Minha Imperatriz — Zúria se apresentara formalmente cruzando seus pulsos tocando seus pulsos em forma de X e encostando sua testa no ato da saudação Celeste, logo em seguida se ajoelhando.
A Andarilha das Estrelas, um tanto deslocada olhara rapidamente ao redor, mas no fim das contas fizera apenas um reverência breve e discreta. Erguendo-se novamente, Zúria olhara para sua imperatriz enquanto a Andarilha manteve, embora de uma forma um tanto acuada, seu olhos sobre os da Imperatriz.
— Essa Andarilha das Estrelas caira sobre nosso solo, minha Imperatriz, e pediu para lhe falar pessoalmente — Zúria disse em seguida calando-se.
Zaara tinha seus olhos penetrante sobre os da garota como se tentasse enxergar suas intenções através de sua alma.
— Há muitos anos em que não ouço falar de uma Andarilha das Estrela passando sobre Celestiun. Logo deve imaginar o tamanho de minha surpresa ao saber que uma caira em meu Império sem um convite ou um aviso prévio — Zaara dissera sem retirar seus olhos de sobre os da garota que ainda se mostrava um tanto deslocada, quem sabe até acuada.
Não era de se estranhar já que a mesma estava rodeada de soldados que a olhavam sem piscar pronto para atacá-la de todas as formas ao mínimo sinal de desconfiança. Se bem que, por se tratar de um ser tão forte, Zúria suspeitava que se ela realmente quisesse os fazer algum mal, já os teria atacado na floresta. Todos puderam ver pelo menos um pouco da força daquela mulher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Celestiun - E o Imperador Hoberon (Em andamento)
FantasyQuando os Celestes foram derrotados durante a batalha por Dematron, O Império de Celestiun descobre que ganhara um grande inimigo. Durante a guerra, Zúria, Comandante das Tropas Celestes, última de sua linhagem celeste Havenuss perde seu esposo e fi...