Arbítrio Inox

9 2 0
                                    


O vento frio batia nos fios negros da franja de Levi. Ele estava sentado na janela, uma perna pendia para o lado de fora e as costas contra o batente.

-Gunter fez macarrão - ele ouviu a voz da ruiva e abriu os olhos, antes fechados por trás dos óculos.

-Não estou com fome. - respondeu

Isabel não se deu por vencida, sentando-se na janela de frente ao companheiro. Ficou algum tempo fitando-o enquanto ele olhava para fora fingindo que ela não estava ali.

-Olha, eu acho que...-

-Nós já tivemos esta conversa, Isabel. - Ele a cortou, sem nem mesmo se virar para ela - Se esse era seu objetivo vindo até aqui, pode voltar.

-Calma - ela levantou as mãos em rendição e desceu de onde estava sentada. Os pés calçados nas botas de salto baixo tocaram o chão mas não se moveram.

-Eu vim aqui por outro motivo - ele virou-se para ela, claramente impaciente - Chegaram mensagens de Rose e Sina.

Ela tirou de um dos bolsos do casaco um apanhado de folhas e entregou ao outro.

Os líderes da Rebelião em cada plataforma mantinham uma comunicação constante, na medida do possível. As mensagens de Rose eram mais frequentes enquanto às de Sina vinham com a metade da frequência. O perigo era maior para eles, afinal.

As mensagens sempre vinha codificadas, uma linguagem antiga para a qual ainda não existia algoritmo ou programa de computador capaz de decodificar. Levi a tinha memorizado, assim como os outros líderes, e usava para se comunicar às escondidas até mesmo dos outros membros a quem não era ensinado a linguagem por questões de segurança.

Isabel observava atentamente o líder e amigo passar os olhos pelas folhas impressas. A primeira mensagem que sempre lia era a de Sina.

-Tudo 'ok' por lá? - Perguntou, encostando-se de braços cruzados no vidro da enorme janela.

-Sim, todos estão bem. - ele respondeu, passando a folha já lida para trás das outras. - Reportaram uma movimentação suspeita, mas ainda não sabem do que se trata.

Agora era a vez da mensagem de Rose. A líder da Rebelião naquela plataforma tinha Levi na mais alta consideração de amizade, de forma que sempre contava tudo nos mínimos detalhes. O homem dos fios negros sempre terminava irritado pelas coisas que ela escrevia, por vezes inúteis ao ver dele, mas daquela vez Isabel pôde apostar que não era o caso.

A mão de Levi tremia enquanto ele lia a segunda folha e a ruiva podia sentir o ar envolta deles se tornar denso e ativar seus sentidos de ameaça.

-Levi? - ela tocou o braço do amigo que virou-se para ele.

-Levaram Natasha. - ele respondeu, com a voz carregada de ira.

-O que? - Isabel podia sentir o sangue ferver-lhe. A imagem da mulher da sua idade, de cabelos roxos e olhos cinzentos lhe passou pela mente. - Como assim? Quem a levou?

-Ela não sabe quem foi. - Um silêncio ansioso se formou enquanto Levi terminava de ler a mensagem e a ruiva permanecia próxima, esperando que ele terminasse - Droga! - O homem amassou as folhas na mão e jogou-as pela sala. - Estão sequestrando pessoas em todas as plataformas.

-Então é isso? - Eld e Gunter se aproximavam dos outros dois e Isabel agradeceu pela presença extra dissipar o ar que começava tornar-se difícil de respirar graças às feromonas de Levi. - Estávamos investigando dois sequestros que aconteceram na semana passada mas não conseguimos nada.

Shelter - Ereri/RirenWhere stories live. Discover now