Ele ajeitou a gravata cinza metálica por baixo do jaleco pela terceira vez. Ela estava impecavelmente arrumada desde o princípio, mas a demora dos homens com quem teria uma reunião naquela manhã estava começando a irritá-lo.
-Temos o contato no sistema - ouviu um dos subordinados anunciar. O homem estava sentado em frente a um enorme computador no canto do salão de paredes e chão branco. Os olhos firmes, por trás de óculos de resina apagados, apenas esperavam uma ordem.
-Pode ligar - ele ordenou, observando pelo canto do olho o colega ao lado se remexer, nervoso. - Não ha mistério nisso. Eles vão perguntar, eu vou responder e você apenas mostra e explica os dados.
O rapaz de longos cabelos platinados ao seu lado assentiu sem conseguir dissipar toda a inquietação, mas agradeceu a última instrução. Custara-lhe anos de estudo e trabalho duro para chegar àquele cargo, esperava fazer tudo corretamente.
As luzes da sala se apagaram, deixando apenas uma linha azul luminosa em volta da mesa baixa e oval no meio do salão. Por cima dela, cinco pontos se acenderam, espalhando uma malha quadriculada luminosa até o teto. Em poucos segundos, cada malha luminosa formava a imagem holográfica de um homem.
-Bom dia, cavalheiros - Ele começou, dirigindo o olhar frio e calculista a todos os presentes na reunião.
-Não nos enrole com a sua falsa educação, Fritz. - um dos homens disparou, afiado. Ele notou como o homem insistia em manter a barba branca e desgrenhada, sem qualquer tipo de cuidado, nascendo do queixo além de aparentar ter mais rugas que o normal e a pele pálida.
"Com sorte, não terei de me preocupar com ele daqui a uns meses", ajeitou os óculos no rosto.
-Sr. Menphis, vejo que acordou enérgico esta manhã - respondeu cordialmente, ouvindo o velho tossir e lhe dirigir algum impropério.
-Guarde sua lábia para seus funcionários, Fritz. - a imagem de um homem alto, de barba e bigodes grisalhos arrumados cuidadosamente, trovejou sua voz grossa e autoritária. - Queremos saber o que aconteceu ontem.
-Um pico de energia comum a sistemas e redes sobrecarregados. Nada com que os senhores tenham que se preocupar.
-Vai nos dispensar com esta explicação esfarrapada? - uma terceira imagem se pronunciou. O homem estava sentado em uma poltrona. Os cabelos negros arrumados destoando esteticamente com a barba e bigodes ralos.
-Esta Inteligência Artificial nunca apresentou falhas, Fritz. Quer que acreditemos que, de uma hora pra outra, sua geladeira de brinquedo ultra-tecnológica virou um computador de mesa ordinário?
"Plano B"
-A verdade, cavalheiros, é apenas esta que vos apresento - uma troca de olhares foi o suficiente para pôr em movimento o rapaz assistente ao seu lado. Havia notado como ele tremia a cada fala dos homens nos hologramas e o viu praticamente pular ao ser solicitado para fazer seu trabalho. "Novatos...".
O rapaz platinado aproximou-se da mesa e deixou sobre ela a prancheta eletrônica que segurava. Tocando em alguns pontos do texto que ela exibia, viu formar, no meio da mesa, montanhas 3D quadriculadas. Mais um toque e a nova imagem passou a girar lentamente.
-Este é o gráfico da atividade da Rainha Historia nos últimos anos. - o novato começou, reunindo toda a força que tinha para não deixar a voz falhar. - Podemos notar uma atividade anormal que se iniciou nos últimos três anos e acarretou neste pico de trânsito de dados que data precisamente o dia de ontem.
O loiro apontava uma luz pontual laser sobre a imagem, indicando os espaços no gráfico 3D, e dividia o olhar entre sua apresentação e o público. Vê-los calados com a atenção voltada exclusivamente para si acalmou-o um pouco à medida que sentia que seu trabalho era valorizado.
YOU ARE READING
Shelter - Ereri/Riren
Fiksi PenggemarNum universo onde o sol se tornou uma ameaça à vida na terra, o Reino se ergueu enterrado debaixo do solo. A humanidade viveu nele uma era selvagem de tecnologias absurdamente avançadas e diferenças sociais profundas onde poucos foram os que tiveram...