Desencontro

12 2 0
                                    

Eren recobrou a consciência aos poucos. Primeiro o som de vozes entrava pelos ouvidos junto ao cheiro forte de produtos de limpeza e químicos para lustrar metal. Não se lembrava de muita coisa, estava zonzo e a cabeça doía. Tentou esticar os braços e notou as mãos presas por algemas.

-Estão acordando - ele ouviu como se os sons estivesse distantes. Quando abriu os olhos, encontrou uma mulher ruiva com um sorriso confiante no rosto.

Olhou em volta lentamente, tentando assimilar a realidade. Estava numa sala ampla, cheia de máquinas, computadores e telas sobre bancadas e armários. As paredes metálicas pintadas de cinza não possuíam janelas ou nenhum outro local que servisse de saída.

As memórias anteriores vieram em sua mente de uma vez e ele se livrou da sonolência. Tentou avançar para cima da ruiva, sendo impedido pelas algemas que prendiam os pés na cadeira de metal onde estava sentado.

-Uh - a ruiva abriu um sorriso rasgado - Bem enérgico, não?

-Onde estamos? - Jean murmurou ao seu lado, recobrando os sentidos aos poucos.

-Nos soltem. Agora! - Eren praticamente rosnou à ruiva, furioso. A mulher só fez rir mais, sendo acompanhada pelos dois companheiros cuja presença, até então, o moreno desconhecia.

-Você não está no direito de exigir nada, olhos bonitos - a ruiva devolveu.

-Eren... - o loiro, que havia acabado de acordar, o chamou aos sussurros e ainda grogue - São eles.

Os olhos do moreno se abriram em surpresa e ele se virou à Jean que apenas deu de ombros, mostrando que também não tinha ideia do que fazer.

Observaram em silêncio a ruiva puxar para a frente deles uma mesa com rodinhas e um monitor em cima. A tela chuviscava uma irritante estática cinzenta. Em seguida, tirou um gravador do bolso e o ligou, deixando em cima da mesa.

Em poucos segundos a tela do monitor saiu do cinzento para um preto puro que começou a ser preenchido por diversas linhas de código. Uma caixa de diálogo se abriu no centro. Nela apenas se via as um par de asas, uma de cada cor sobre o brasão do reino, as Asas da Liberdade, símbolo da Rebelião.

-Vou ser bem direto. - uma voz aguda e distorcida soou pelas caixas de som, dispostas nos cantos da sala - Quem mandou vocês?

Os três se entreolharam, sem saber o que falar ou qual deles o faria. Jean resolveu tomar a frente da situação.

-Henry Arlet - respondeu, curto e direto. Viu a ruiva ao lado da tela esboçar uma expressão de dúvida.

-Qual facção? - a voz mandou novamente uma pergunta.

-Não somos de nenhuma facção. - Eren passou na frente, ansioso por resolver logo o mal entendido.

A ruiva voltou a sorrir e nenhum som veio da tela.

- Rapazes...

Um dos homens de sobretudo puxou uma faca e encostou no pescoço de Armin.

-Não! - Jean e Eren gritaram em uníssono enquanto o loiro só podia se manter imóvel, com o olhar assustado.

-A verdade, agora! - a ruiva exigiu exibindo pela primeira vez um semblante irritado.

-Essa é a verdade! - Jean implorou, mexendo-se inquieto na cadeira. - O avô deles nos mandou aqui.

-Alerik! - o moreno lembrou-se – Precisamos falar com ele!

A sala ficou em silêncio após o pedido. A ruiva se mostrava confusa e incrédula enquanto a tela permanecia silenciosa.

Shelter - Ereri/RirenWhere stories live. Discover now