The Great Banquet

1.6K 237 270
                                    

🐇

Naquela última semana Jungkook estava quase ficando louco, Jimin não sabia direito que tipo de trabalho o Coelho precisava fazer, mas ele parecia realmente ocupado, por isso quase não tiveram tempo juntos, o que de certa forma entristecia o loiro. Já tinha convidado todas as pessoas possíveis e sentia que não tinha mais nada para fazer ali, por isso passou a ler alguns livros que Jeon tinha na estante e a aprimorar seus dotes culinários diante de um fogão a lenha e ingredientes nada familiares. 

Também foi visitado pelo Gato de Cheshire, que tinha ido — na verdade — procurar por Jeon, mas sem sucesso de encontrá-lo, decidiu que faria companhia o humano. 

Conversaram sobre diversas coisas como jogos de tabuleiro, comidas diferentes, pessoas estranhas que até mesmo Taehyung admitia serem excêntricas, mesmo tendo conhecimento que ele mesmo não era bem um exemplo. 

Falaram também sobre seus respectivos mundos, Tae contou um pouco mais a Jimin sobre como a antiga Rainha tinha sido expulsa e a nova assumido o posto, deixando todos os moradores mais felizes. Jimin por sua vez contou sobre as tecnologias do mundo humano e até mesmo disse ao risonho que tinha uma gata de estimação, o que deixou o rapaz bem interessado. 

Apesar das idas de Jeon e das irmãs Heo, Taehyung preferiu não se atrever a visitar os humanos, achava um tanto arriscado e optou por não se fatigar se locomovendo para um lugar distante e desconhecido. Tinha coisas o bastante para fazer ali mesmo onde estava; como escalar árvores, caçar insetos, conversar com Hoseok, Namjoon e Yoongi e, principalmente, pregar peças e tirar a paciência de qualquer um ao seu alcance. 

Terminaram a tarde cozinhando um ensopado feito com legumes e batatas. Taehyung sugeriu que pegassem também alguns peixes para cozinhar, mas Jimin achou a ideia de híbridos comendo animais um tanto assustadora e preferiu passar os peixes. Afinal, como podia eles não serem como os outros ali? Será que eram apenas peixes normais como no mundo humano? Julgou que sim, afinal não imaginava que o Gato comeria peixes falantes, seria no mínimo esquisito, mas guardou os pensamentos para si e anotou mentalmente que diminuiria ao máximo seu consumo de carne porque a experiência — que ocorreu apenas em seus pensamentos férteis — parecia um pouco traumática. 

Assaram também um bolo feito com amêndoas e especiarias e o cheiro de canela que preencheu o local lhes abriu o apetite imediatamente, mas esperariam por Jeon para que pudessem finalmente comer. 

Decidiram tomar vinho até o retorno do Coelho, o que não demorou a acontecer, mas foi o suficiente para deixar Jimin um tanto alegrinho visto que o garoto bebia uma taça atrás da outra sem se importar, enquanto o Gato ainda estava em sua segunda taça, mais interessado em observar o humano ficar com as bochechas coradas e falando engraçado do que propriamente desfrutar dos efeitos do álcool, efeitos que não lhe apeteciam tanto. 

— Aí nesse dia tinham uns caras de um grupo de dança mais famoso e eu queria ser amigo deles, sabe? A gente tende a querer ser amigo de gente famosa no nosso círculo porque é um jeito de se promover. E estávamos lá todos conversando e rindo e eu decidi mostrar um passo da coreografia que nós tínhamos pegado pra apresentar, só que Tae, eu sou muito burro! — Falava alto, contando suas histórias quando Jungkook entrou na casa sem ser notado. Taehyung apenas o observava interessado e com um leve sorriso no rosto. 

— Daí né, eu posicionei as mãos e fui fazer o passo e eu tinha que ir pra trás, mas eu não vi que tinha uma pessoa do meu grupo de dança abaixada um pouco mais pra trás de mim e o que eu fiz? Isso mesmo, eu tropecei nela! Mas não foi uma tropeçadinha não, eu tropecei feio porque eu não tive tempo de parar, eu virei por cima dela, foi quase uma cambalhota pra trás e terminei estatelado no chão. Foi humilhante, eu ri muito, mas foi ridículo e até hoje eu me pergunto o que pensaram de mim. — Formou um pequeno bico e franziu a testa, relembrando o momento vergonhoso, mas acabou soltando um riso depois. — Eu sou um desastre! Claro que não fiz amizade e talvez até tenha virado chacota pra eles, nunca vou saber. 

Madness • jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora