White Rabbit

1.6K 291 279
                                    

🐇

Jungkook não se lembrava do início de sua vida e não poderia dizer que aquilo não era estranho, mas já havia se acostumado com a sensação de vazio em sua mente. A primeira memória que tinha era de si mesmo com certa idade, ainda uma criança, mas alguém que já falava, corria e, bem, se virava sozinho porque era isso que ele era, sozinho.

Não se lembrava de seus pais e também não sabia o que havia acontecido com eles, afinal, aparentemente ninguém sabia. Não se lembrava como tinha chegado naquela idade, era como se não tivesse nascido como qualquer filhote, mas brotado do chão assim como gnomos em algumas histórias infantis humanas.

Bom, mas Jeon tinha algumas décadas, séculos de vida, então aquilo já não era tão importante para sua existência, ao menos ele não imaginava que era. Tinha curiosidade sim sobre sua origem, mas não eram pensamentos que ocupavam grande parte de sua vida. Se não tinha pais, talvez tivesse um motivo, talvez não.

Cresceu aprendendo a se virar, a única coisa que possuía era aquela casinha no meio do bosque e certa ajuda vinda do reino. Por pior que a Rainha de Copas fosse, ela nunca impediu que ajuda fosse prestada ao Coelho e foi exatamente tal ajuda que aproximou o garoto das irmãs Heo.

Heeyeon era uma garotinha alegre e arteira e tanto ela quanto sua irmã acolheram Jeon em seu grupo estranho formado por duas garotas da realeza, o Gato Taehyung e ele. Apesar da diferença de classe imposta pelo reino, quando brincavam eles eram apenas crianças se divertindo — o que mudava quando Jungkook passava a servir o castelo onde as garotas se sentavam com belos vestidos e fingiam um conforto inexistente apenas para alegrar seu pai.

Jungkook preferia não participar das pegadinhas que faziam com a rainha, dependia dela ainda para ter uma vida minimamente confortável, afinal era uma criança, não podia caçar e seu trabalho braçal não era lá muito eficiente, por isso servia apenas como um mensageiro, acompanhando as notícias do reino e correndo para lá e para cá para levá-las para quem fosse necessário.

Jungkook tinha um certo complexo em relação a horários e prazos. Se sentia sempre atrasado, estava sempre correndo e se apressando, mesmo que não fosse necessário. Era como se seu corpo pedisse por aquilo, insistisse para que fosse sempre mais rápido, mais eficiente. Estava sempre correndo contra o tempo e checando as horas em seu relógio de bolso.

Se lembrava daqueles anos como os mais difíceis de sua vida. Não era nada simples viver só. Teve de aprender a cozinhar, a limpar, a tirar água do poço, além de ainda ter que trabalhar para o reino quando convocado.

Viver isolado lhe trouxe alguns conflitos, se sentia muito sozinho o tempo todo, a solidão era tão intensa que se tornou quase um sentimento crônico. Também desenvolveu medos irracionais. Tinha pavor de tempestades, o que felizmente não ocorria tanto no País das Maravilhas, mas nas poucas noites que aconteciam deixavam Jeon tremendo com os clarões no céu e trovoadas barulhentas.

A verdade era que os medos do passado estavam bem selados na mente de Jeon, a memória a qual já não tinha acesso, inconscientemente se misturava com memórias criadas após seus traumas e geravam uma grande confusão dentro de si.

Teve de aprender a lidar com o medo e buscar por coisas que o fizessem bem e, felizmente, conseguiu encontrar ao menos um pouco de apoio no sorriso quadrado de Taehyung e no olhar gentil de Heeyeon.

Foi também com eles que descobriu o significado de amizade, algo que poderia perdurar mesmo com a distância que se tornou maior com o passar dos anos. Jungkook tinha seus arrependimentos e suas dúvidas, sabia que havia feito coisas das quais se culpava, mas em momento algum ouviu dos lábios de Heeyeon qualquer acusação, mesmo que pudesse ver que os olhos dela já não refletiam mais o brilho gentil e reconfortante que a garotinha um dia lhe ofereceu.

Madness • jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora