Olhei para cima encarando o rapaz que tinha os olhos mais gentis que eu já havia visto, ele tinha um pequeno sorriso no rosto, mas a testa enrugada por conta da preocupação, tive que me recuperar do choque e lembrar que também sou homem para poder me controlar e falar alguma coisa.
-Estou.
A mão dele desceu pelo braço de Shui e segurou a mão com cuidado, ajudando-o a ficar de pé corretamente e não mais apoiado na pilastra.
-Você não parece muito bem, talvez seja melhor leva-la de volta para o seu quarto, senhorita...?
Ele não terminou a frase, indicando que queria saber o nome do outro, Shui queria poder tomar a mão de volta, mas seu aperto era firme e sem isso o rapaz muito provavelmente iria para o chão, seus pés doíam e Shui não estava em condições de se impor a alguém tão forte.
-Shui.
Respondeu sem fôlego, ele queria apenas cair no chão e ficar lá por um tempo, mas ouviu uma voz animada vindo de trás dele.
-Lá está ela, senhorita Shui.
Olhei para trás e vi Meiling acenando para mim, ela parecia feliz em me ver e eu tive que conter um gemido de dor e de insatisfação por ter sido encontrado tão rápido, será que os deuses não podiam me dar um tempo pelo menos uma vez? Ao lado dela estava uma senhora de longos cabelos grisalhos e vezes roxas espalhafatosas, o pano chegava a se arrastar pelo chão e ninguém parecia se importar que aquilo iria estragar a roupa rapidamente. Além disso, ninguém precisa usar tantas camadas assim, ela com certeza só o faz para mostrar seu status. O bordado das roupas devia ter levado meses para ser terminado e as joias que ela carregava nas orelhas, dedos e pescoço eram suficientes para manter uma pequena vila por um ano.
Apesar de todos os fios serem grisalhos, seu rosto não era tão enrugado quanto se esperaria, ela tinha várias marcas superficiais de expressão, muitas delas provavelmente causadas por uma vida franzindo a testa. Quase não seria possível adivinhar que se tratava de uma senhora se não fosse isso e a bengala que ela usava ao andar devagar. Shui ficou com um pouco de inveja, naquele momento ele também queria uma bengala para se apoiar. Ao lado da senhora haviam duas mulheres um pouco mais altas que ela e Meiling, vestidas com roupas igualmente coloridas, mas muito mais práticas, ambas escondendo as mãos nas mangas e caminhando devagar para estarem apenas um passo atrás da senhora.
-Mamãe.
O rapaz que ainda segurava mão de Shui sorriu e se empertigou, ele não pode deixar de pensar que aquele era o filhinho da mamãe com certeza. A senhora sorriu de volta com um rosto igualmente gentil e acenou a cabeça.
-Ziwei, vejo que encontrou a noiva do seu irmão antes de nós, bom trabalho.
Era difícil dizer quem estava mais surpreso com aquelas palavras, eu ou o rapaz que segurava minha mão, acabamos um olhando para o outro com surpresa antes dele corar como um tomate e soltar minha mão, mas para minha sorte Meiling estava próxima de mim e segurou meu braço quando perdi o equilíbrio.
-Senhorita.
Cai de bunda no chão de maneira nada feminina na frente da família do meu suposto noivo, eu já devia estar acostumado com a minha estrondosa falta de sorte.
-Ziwei, não a solte desse jeito.
O rapaz olhava da mãe para Shui e segurou novamente a mão dele, puxando-o de volta para ficar em pé sem o menor esforço e segurando seus cotovelos.
-Você está bem Shui? Desculpe eu não queria.
Tentei sorrir para aliviar a culpa do pobre rapaz, não era por causa dele que eu estava machucado daquela forma, creio que eu devia estar medicado quando acordei porque me sentia muito bem, mas isso estava deteriorando a cada segundo. Meiling segurou meu outro braço e me olhou preocupada.
-Quando eu voltei para buscá-la não estava mais no quarto, eu fiquei tão preocupada senhorita, não devia sair por aí sozinha dessa forma, ainda está machucada.
A senhora os havia alcançado finalmente com seus passos lentos e encarou Shui como se pudesse ler sua alma antes de dizer.
-Meiling tem razão, se Ziwei não tivesse te encontrado poderia piorar seus machucados, ainda não é hora de se levantar da cama, meu filho nos instruiu a fazer com que descansasse o máximo possível.
Diante de um olhar como aquele eu podia apenas abaixar a cabeça envergonhado, todos eles estavam cuidando tão bem de mim, eu não queria desapontá-los... Mas o que eu estou pensando, nem deveria estar aqui nesse lugar para começo de conversa.
-Eu entendo que deve ser assustador acordar em um lugar desconhecido, mas não vamos machucá-la, por favor se recupere primeiro e depois poderá ir aonde quiser.
Aquela promessa o deixou um pouco mais aliviado, pelo menos eles não pareciam ter a intenção de prendê-lo aqui para se tornar noivo do mestre deles. No entanto, aquela era apenas uma de suas preocupações.
-Eu não tenho como pagar pela sua hospitalidade, não tenho família.
Não havia ninguém para ajudá-lo ou vir buscá-lo, além disso, tudo naquele lugar parecia extremamente caro.
-Está tudo bem, querida, A-Zhao me explicou a situação, não precisamos de pagamento nenhum.
Shui acenou com a cabeça envergonhado e a senhora pareceu satisfeita com a vitória, ela sorriu e acenou com a manga.
-Ziwei, acompanhe a senhorita até o quarto de banho para que Meiling possa cuidar dela, depois mande uma mensagem ao seu irmão avisando que ela acordou. Agora que está tudo resolvido eu irei me retirar.
Dito isso ela se virou e saiu andando novamente na mesma velocidade de tartaruga. Shui sentiu até um pouco de pena dela, mas logo foi puxado na direção contrária e não pode continuar pensando nessas coisas, apenas se concentrar em andar.
-Eu fui avisar a senhora de que não conseguia encontrá-la e ela veio especialmente comigo procurar, estávamos todos muito preocupados senhorita, por favor não faça isso novamente.
Meiling usava uma voz muito suave para me dar bronca, a mesma que eu usava com os meus clientes quando não queria fazer algo, mas não podia dizer não diretamente para eles não se ofenderem e eu voltar para casa com o olho roxo, até o beicinho é parecido.
-Ela tem razão, meu irmão teve muito trabalho para cuidar das suas feridas, por favor não se force.
As palavras de Ziwei fizeram ele se lembrar do motivo para ter fugido da primeira vez, ele estava tentando encontrar o tal mestre da família Wu as escondidas.
-Onde está o seu irmão agora?
O rapaz pensou por um momento antes de responder, Meiling também olhava para ele curiosa, essa tem um bom faro para fofoca preciso admitir.
-Ele saiu para meditar na floresta depois de terminar de tratar suas feridas e não o vi mais, deve retornar logo.
O que significa que todo o meu esforço para encontra-lo foi em vão de qualquer forma. Shui suspira cansado e finalmente eles alcançam uma área coberta de vapor que deveria ser a tal casa de banho.
-Eu terei que deixá-las aqui senhoritas, mas se precisar de algo Shui não hesite em me chamar, farei qualquer coisa pela minha futura irmãzinha.
Com isso ele os deixou acenando e com um sorriso enorme no rosto, Shui pode apenas suspirar novamente e seguir Meiling para dentro.
|| Contagem de palavras: 1232 ||
Qual dos irmãos será que vocês gostarão mais? Ziwei ou Zhao?
YOU ARE READING
Como eu me tornei a noiva do mestre cultivador
FantasyShui viveu nas ruas desde pequeno e teve que sobreviver da única forma que encontrou, se vestindo como uma mulher e enganando homens por dinheiro, mas quando seu segredo é descoberto ele precisa fugir e acaba encontrando o misterioso Zhan que oferec...