Acordando na família Wu

99 17 213
                                    

Shui teve o sonho mais estranho de todos, seu segredo havia sido descoberto por um cliente da vila que reuniu um grupo de homens para caçá-lo incessantemente dentro da floresta escura e densa durante uma noite inteira até que ele estivesse tão cansado que mal conseguia se mover e acreditasse que sua vida estava próxima do fim. Tudo isso para logo depois ser salvo por um misterioso homem de roupas brancas que estava tomando banho no lago próximo à onde ele havia sido emboscado pelo grupo de perseguidores. Mesmo que ele contasse a alguém, ninguém acreditaria.

Agora que o sonho havia acabado e ele estava dormindo em uma cama macia, com lençóis de linho quentes e confortáveis, sendo envolvido pelo cheiro de incenso que queima em algum lugar próximo, tudo o que ocorreu na noite anterior parece ainda mais distante. Mas espere... nada nessa descrição se assemelha ao barraco abandonado no qual ele vem vivendo nos últimos anos, com o barulho de animais de manhã e o cheiro de esterco do viveiro próximo, dormindo na sua velha cama de palha e se cobrindo com o que tivesse em mãos.

Desde quando ele havia mudado de realidade tão drasticamente? Revivendo a noite anterior ele se lembra de ser carregado por alguém, sua cabeça estava apoiada no ombro dessa pessoa enquanto seus joelhos e costas eram sustentados por braços fortes que não tremiam diante do seu peso. Aparentemente aquele jovem mestre da noite anterior havia sequestrado ele. Não que ser sequestrado por alguém como ele fosse algo ruim, sua aparência era melhor que a da maioria dos clientes anteriores e ele não se importaria de chupá-lo com gosto como agradecimento pelo salvamento na noite anterior.

Tendo essa nova convicção em mente Shui abre os olhos devagar tentando se acostumar com a pouca luz que enchia o cômodo pelo que pareciam ser as frestas da janela, após piscar várias vezes ele inclina a cabeça para o lado, vendo um palito de incenso queimando próximo à cama, era de onde vinha o cheiro que estava sentindo em seu estado sonolento. Assim como imaginou estava deitado sobre lençóis de linho limpos e confortáveis em uma cama de verdade, macia e aconchegante que parecia se moldar em volta do seu corpo. Apesar do conforto ele sentia que estava na hora de levantar e ver onde havia ido parar, apenas por desencargo de consciência.

O rapaz senta na cama usando uma mão como apoio e pressionando a outra na cabeça para conter a tontura. Estava em um quarto com dois cômodos, no primeiro havia a cama, a penteadeira e o armário, os dois últimos estavam um de cada lado das portas duplas, como estavam abertas era possível ver o segundo cômodo, no qual havia uma mesa redonda e várias almofadas para sentar.

Uma jovem estava ajoelhada em uma delas, com os braços apoiados sobre a mesa e a cabeça recostada neles enquanto dormia tranquilamente, ela não devia ter mais do que 14 ou 15 anos e pela forma com que estava vestida devia ser uma serva da família. Suas vestes eram simples e pretas, seu cabelo estava atado em duas tranças baixas e devia estar cansada para ter conseguido dormir naquela posição. Na frente dela havia uma tigela de comida tampada e o que parecia ser um conjunto de chá.

Assim que ouviu a movimentação no quarto a pequena serva acordou assustada e olhou ao redor, seus olhos vasculharam o quarto inteiro antes de voltarem para a pessoa que estava sentada na cama e se abrirem mais, surpresos com a visão.

-A senhorita finalmente acordou.

A garota parecia verdadeiramente feliz em ver Shui acordado, essa reação fez ele imaginar por quanto tempo esteve dormindo. Olhando para o próprio corpo ele percebeu que ainda usava as mesmas roupas de antes, mas seus pés estavam enfaixados e seu corpo não doía mais apesar da surra que havia levado. Pela forma como a menina se dirigiu a ele parece que estão sob a falsa impressão de que Shui é uma mulher, apesar de que mesmo que fosse, estaria longe de ser uma senhorita.

Com medo de uma nova represália como a que havia recebido na noite anterior, ele manteve a boca fechada e continuou com o fingimento, dando seu melhor para afinar a voz o máximo que podia.

-Onde eu estou?

Saindo do transe em que estava ao ver Shui acordado, a pequena empregada levantou aos tropeços e pegou a travessa com o pote de comida, trazendo-a rapidamente até a cama e apoiando ao lado do corpo do rapaz.

-Você está na residência dos Wu, no topo do monte Qing. Nosso mestre te carregou inconsciente de volta para cá nos braços dele e tratou das suas feridas pessoalmente dois dias atrás.

A menina colocou as mãos sobre as bochechas e fechou os olhos suspirando enquanto contava a história, seria realmente um feito considerável se ele fosse mesmo uma mulher, mas como não é, ser carregado nos braços para a casa de outro homem o deixava com sentimentos conflitantes. Dentre todas as coisas que ela disse, o que mais marcou Shui foi a última frase, havia se passado bem mais tempo do que ele imaginava.

-Dois dias?

Saindo novamente do transe a empregada acena com a cabeça abaixando as mãos e abrindo os olhos para olhá-lo.

-Sim, seu estado não era dos melhores, mas o mestre dividiu sua energia espiritual com você e esteve descansando desde então, fizemos uma aposta entre os empregados de quando iria acordar.

Não é possível dizer qual dos dois ficou mais chocado com essa afirmação, a menina por ter dito ou Shui por ter ouvido que sua vida tinha se tornado motivo para aposta. A jovem cobriu a boca com a mão e se abaixou, tocando a testa no chão e unindo as mãos.

-Desculpe senhorita, eu não devia ter dito isso.

Não é como se realmente importasse, então Shui apenas balançou a mão em um sinal de que aquilo deveria ser esquecido.

-Espero que tenha ganhado pelo menos.

A menina sorriu envergonhada e empurrou a bandeja na direção dele.

-A cozinha preparou uma sopa, tome enquanto está quente, a senhorita precisa recuperar as energias perdidas.

Ele se recostou na cama e aceitou a ajuda da menina para colocar a bandeja sobre o seu colo, começando a comer devagar, não porque a comida fosse ruim, mas porque realmente estava sem energia. O gosto era muito bom, apesar dos ingredientes serem praticamente irreconhecíveis dentro do caldo grosso e verde, havia algumas cenouras e batatas, mas era o máximo que permanecia inteiro e reconhecível.

Enquanto ele comia, a jovem voltou para a sala adjacente e pegou o conjunto de chá, servindo um pouco em um copo e oferecendo com as duas mãos para que Shui bebesse com a sopa, tendo o estomago cheio e quente ele sentia que estava recuperando as energias aos poucos.

-Obrigada... Qual o seu nome?

A menina se curvou novamente e quando levantou anunciou com um sorriso.

-Meu nome é Wu Meiling, faço parte da família distante dos Wu, por isso permitiram que eu servisse a família principal quando cresci. Quando a senhorita foi trazida para a mansão a senhora Wu me encarregou de cuidar de todas as suas necessidades, afinal não é todo dia que o mestre traz uma noiva para casa.

Noiva? Eles realmente acham que sou uma mulher e mais do que isso, acham que eu tenho algum tipo de relacionamento com o homem que me salvou, não que eu não fosse aceitar, mas eles estão um pouco equivocados.

-O seu mestre me salvou de bandidos, apenas isso, eu devo minha vida a ele, mas não o conheço, não sou sua noiva.

Meiling sorri como se soubesse de um segredo que eu não sei e me achasse ingênuo por isso, não gosto quando as pessoas me tratam dessa forma, mas fiquei quieto e deixei que ela balançasse a cabeça.

-Se o mestre não tivesse se afeiçoado pela sua beleza teria te deixado em uma vila pelo caminho, ele já fez isso antes, mas ele te trouxe até aqui. A senhorita é realmente especial.

Especialmente ferrado, quando descobrirem que ele enganou o mestre deles fingindo ser uma mulher seu destino será pior que nas mãos daqueles homens, isso porque, por incrível que pareça ele não estava tentando enganar ninguém para variar. Assim que ele encontrasse esse mestre da família Wu, explicaria a situação, ou melhor dizendo, daria uma desculpa qualquer e escaparia rapidinho de lá antes que descobrissem seu segredo.

|| Contagem: 1418 palavras||

O que vcs fariam no lugar dele? Ficariam e mentiriam ou diriam a verdade?

Como eu me tornei a noiva do mestre cultivadorWhere stories live. Discover now