O Riquizá voltou rapidamente para a mansão Wu, estavam todos muito ansiosos para ver o mestre novamente depois de ter passado tanto tempo fora, até mesmo Ziwei parecia mais ansiosos quanto mais próximo da mansão eles chegavam. Senhora Wu se abanava, tentando parecer indiferente, mas seu corpo estava inclinado para frente como se quisesse sair do carrinho e correr ela mesma de volta para casa.
Zhao é realmente muito amando... mas que merda eu estou fazendo pensando nele pelo primeiro nome?
Tentei me controlar enquanto adentrávamos os portões de ferro, não lembro muito bem de ter visto eles quando saímos, mas agora na volta eu podia ver que havia um muro ao redor da propriedade e no final dele, dois portões negros de ferro fechavam o caminho, mesmo de perto Shui não conseguiu entender o que eram as inscrições nos portões, então acabou desistindo.
O Riquizá parou, Meiling e as duas companheiras da senhora Wu se apressaram para colocar a escada, ajudando Shui e a mestra delas a descer. Sem um segundo olhar para trás todos os presentes se dirigiram para dentro da mansão, deixando o rapaz sozinho no portão para recolher o carrinho. A matriarca da família que normalmente se movia devagar cruzou o jardim com passos incrivelmente ágeis, o que fez Shui se sentir enganado por ter pensado esse tempo todo que ela era lenta.
Assim que os três e as servas chegaram ao salão principal, diminuíram a velocidade. Havia um homem trajado completamente de preto e usando sobre o peito uma armadura de ferro, parado na entrada do salão como se estivesse mantendo a guarda, ele carregava uma espada na cintura e um arco nas costas e não parecia alguém com quem se deveria arrumar encrenca, suas feições pareciam ter sido esculpidas em mármore, lindas, mas frias e sem vida.
A atitude de Ziwei mudou completamente ao ver aquela pessoa, ele endireitou a postura, respirou fundo, tomou a dianteira do grupo e parou de frente para o outro, seu sorriso era ainda maior do que aquele reservado para a mãe, o que fez Shui levantar uma sobrancelha imaginando que tipo de relacionamento eles teriam.
-Sênior Lao, fez boa viagem?
Ele se curvou para o homem que fez o mesmo para Ziwei, depois para a senhora Wu e para Shui também, que retribuiu um pouco surpreso pela cortesia. Meiling e as damas de companhia estavam no fim da procissão e também cumprimentaram o homem, apesar dele parecer não ter visto elas.
-Sim, foi... interessante.
Depois de dizer a última palavra ele olhou para Shui, o que deixou todos, até mesmo a pessoa que estava sendo olhada, curiosos para saber o motivo daquilo. O sênior Lao abriu a porta do salão principal para que pudessem entrar todos.
-O mestre Wu espera por vocês.
A senhora Wu e Shui entraram no cômodo, mas Ziwei ficou para trás e fechou as portas depois de dizer.
-Eu posso falar com meu irmão depois, vão na frente.
Shui preferia não pensar na estranheza de tudo aquilo, seu coração já queria sair pela boca por estar na presença do homem que o salvou, o famoso mestre cultivador da família Wu e aquele que seria responsável pelo seu destino. Durante aquele dia muitas coisas haviam passado pela mente dele, mas a principal delas era... e se...
-Querido, como você está? Recuperou as energias?
Ele virou a cabeça para frente e viu que haviam 5 mesas postas na sala, na do meio estava sentado o mesmo homem de antes, cabelos longos e negros, rosto longo e fino, olhos afiados como pontas de flecha, ele até mesmo usava vestes brancas parecidas com as da noite em que salvou Shui.
A senhora Wu foi até uma mesa do lado direito do filho e logo foi servida de vinho com frutas, ela apontou para a mesa de frente a dela que ficava do lado esquerdo.
-Nós tratamos Shui com todo o cuidado como você pediu meu filho, ela já está se recuperando e logo estará pronta para o casamento. Hoje nós fizemos compras, ela é realmente muito adorável, eu não poderia estar mais feliz com a sua escolha de nora.
As pernas no rapaz pareciam pesar muito e foi extremamente difícil se aproximar da mesa, tanto que uma das servas veio ajudá-lo a se sentar pensando que fosse por conta dos ferimentos.
-Está tudo bem, querida? Sei que se cansou demais hoje, foi minha culpa.
Shui balançou a cabeça e sorriu, depois olhou para os próprios punhos fechados sobre as coxas.
-Não é nada disso mãe, apenas é a primeira vez que vejo o mestre Wu, então estou um pouco envergonhada.
A senhora Wu cobriu a boca com a mão, tomando uma expressão de choque em seu rosto.
-É verdade, essa é a primeira vez que se falam desde aquela noite e eu aqui atrapalhando o momento de vocês, perdoe esta senhora Shui, vou me retirar imediatamente, posso falar com a-Zhao depois.
-Não... realmente...
A senhora se levantou e saiu da sala muito rápido levando todas as servas com ela dizendo que deveriam deixar os dois a sós, Shui sentiu todo o sangue se esvair do seu rosto, a situação piorou quando o homem na frente dele suspirou e bateu a xícara no pires com força, fazendo os dois tremerem. Shui se perguntou mentalmente onde estava Ziwei naquele momento, com a sua personalidade alegre e o seu sorriso enorme, porque seu irmão mais velho parecia tudo, menos amigável.
-Minha mãe parece ter entendido algo errado sobre nós.
Claro que isso era verdade, mas ouvir sendo dito daquela forma magoou, seu tempo na família Wu era pouco e parecia ter chegado ao fim ainda mais rápido que o imaginado, ele só podia pedir que tudo se resolvesse da melhor maneira possível.
-E você não parece ter feito nada para corrigi-la.
Depois de ter me carregado até ali com certeza ele sabia que eu não era uma moça, sabe-se lá o que mais aconteceu enquanto ele me carregava até aqui e tratava minhas feridas, será que ele vai me acusar de ter me aproveitado da sua família?
Inconscientemente Shui fechou os olhos esperando pelo que viria a seguir na fala do mestre Wu.
-Posso entender então que você queira se casar comigo?
Ah? Não era bem o que eu esperava, o que está acontecendo aqui? Ele realmente vai me pedir em casamento? Claro que não, não é?
-Eu não tenho família, sua mãe e Ziwei me trataram como uma, eu não quis desencorajá-los sem saber se esse era um desejo seu ou não, meu senhor.
Eu ainda não podia me ajoelhar, por isso abaixei a cabeça o máximo que podia para demonstrar meu respeito pela decisão dele.
-Minha mãe tem tentado me arrumar uma esposa a muitos anos, ela parece gostar de você. Se não tiver para onde ir, pode ficar.
O homem se levantou com um movimento fluido e deixou a sala após dizer aquelas palavras, deixando para trás um Shui completamente estupefato e sem entender nada do que estava acontecendo, ele havia recebido permissão para ficar, ou seja, ele havia se tornado oficialmente a noiva do mestre cultivador da família Wu. Não era o melhor pedido de casamento do mundo, mas era uma família. Antes que desse conta as lágrimas escorriam pelos olhos dele e chorou por um longo tempo antes de se levantar e seguir de volta para o SEU quarto. Não importa quanto tempo duraria, ele aproveitaria ao máximo e mesmo que sua punição depois seja a morte, não se arrependeria.
|| Contagem de palavras: 1260||
E ai pessoal, o que vocês acharam da decisão do Shui?
YOU ARE READING
Como eu me tornei a noiva do mestre cultivador
FantasyShui viveu nas ruas desde pequeno e teve que sobreviver da única forma que encontrou, se vestindo como uma mulher e enganando homens por dinheiro, mas quando seu segredo é descoberto ele precisa fugir e acaba encontrando o misterioso Zhan que oferec...