O rapaz que puxava o Riquixá ficou do lado de fora descansando enquanto as mulheres entravam, Ziwei ainda não havia voltado com as compras, então Shui ficou preocupado que tivesse problemas para carregar tudo, mas a senhora Wu garantiu que ele devia ter parado para comer como da última vez. Uma das atendentes abriu a porta do estabelecimento, fazendo o sino soar e a manteve aberta enquanto Shui e a senhora Wu entravam. As duas foram recebidas um par de gêmeas que se curvaram graciosamente e indicaram um sofá no canto da sala.
-Por favor sentem, logo a nossa senhora virá buscar seu pedido, Madame Wu.
Acenando com a cabeça ela concordou e foi na direção apontada, levando seu cortejo junto, Shui se sentou novamente ao lado da senhora enquanto esperava. As duas moças logo trouxeram chá e alguns biscoitos de vento para elas aproveitarem enquanto esperavam, mas Shui apenas tomou o chá sem tocar na comida por causa dos bolinhos de antes.
Uma senhora que parecia ter a mesma idade da senhora Wu adentrou a sala em que esperavam, ela usava roupas práticas e feitas com um tecido simples sem muito tingimento, ela realmente parecia uma trabalhadora, alguém com quem Shui poderia lidar melhor do que a pomposa senhora Wu.
-Irmã, a quanto tempo não te vejo, pensei que já tinha morrido e me esqueceram de avisar.
Shui quase cuspiu o chá que bebia, mas ninguém parecia surpreso. Meiling se curvou para sussurrar em seu ouvido.
-Elas se tratam assim, mas são muito amigas, apenas gostam de se alfinetar.
-Ainda não morri para a sua tristeza, vai ter que continuar trabalhando para mim, olha que pena.
Mulheres são mesmo seres difíceis de entender e extremamente perigosos, por isso eu nunca quis me casar, também porque eu finjo ser uma o tempo todo.
-Veio esfregar mais do dinheiro do seu marido na minha cara? Quer o que dessa vez?
A senhora acendeu um cigarro para descontentamento da madame Wu e de Shui, se havia algo que ele não aguentava era a fumaça que saia dessas coisas, cachimbos eram alguns aceitáveis, mas nunca cigarros. Ele sentiu-se estremecer com as lembranças que tentavam voltar a superfície.
-Quer torrar seu pulmão faça isso sozinha, eu não sou obrigada.
Madame Wu pegou o cigarro da outra e jogou no chão, pisando em cima da chama sem se importar em queimar o tapete, depois ela voltou e sentou no sofá ao lado de Shui.
-Preciso que faça roupas para minha nora, os tecidos serão entregues depois. Ela é uma moça simples então por favor faça algo decente, bonito e fácil de usar.
Os olhos da mulher foram na direção de Shui que se encolheu um pouco no acento, por alguma razão ele achou que a mulher fosse brigar com ele também.
-Quer dizer então que Ziwei finalmente decidiu se casar? Achei que ele ia seguir os passos do irmão.
Ela fez um movimento com as mãos e as gêmeas trouxeram uma caixa para ela e abriram, dentro haviam várias agulhas, fitas métricas e giz.
-Não, Shui é a noiva de a-Zhao.
Aquela era a primeira vez que eu ouvia o verdadeiro nome do mestre da família Wu, então era inevitável que meu coração acelerasse, não tinha nada a ver com eu estar feliz pela informação ou querer saber mais sobre ele, nada disso.
A mulher que parecia estar procurando por algo parou e mediu Shui mais intensamente de baixo para cima. Nem ela parecia acreditar nas palavras da amiga.
-O mestre Wu escolheu uma noiva? Obrigada por me avisar, vou me preparar para o fim do mundo.
A senhora Wu não pareceu feliz com aquelas palavras e bateu a xícara de chá no pires com um pouco mais de força do que o necessário.
-Eu disse para você que ele se casaria, meu filho pode ser um homem fechado, mas quando se conhece alguém especial até mesmo um coração de gelo derrete.
Shui queria muito lembrar a senhora Wu que o noivado ainda não era uma realidade e provavelmente nem seria, mas não faria isso na frente de um estranho, ele sentiu pena do mestre Wu por todos estarem tentando tão insistentemente casá-lo com alguém.
-Levante-se.
Shui estava distraído pensando no mestre da família Wu, nem percebeu que a mulher havia se aproximado dele e estava parada na sua frente com uma fita na mão.
-Eu preciso te pedir para fazer as roupas.
Esse era um dos motivos que Shui odiava comprar roupas, não há como ser medido sem que a pessoa perceba que ele não é uma mulher, falta muito em cima e tem demais em baixo.
-Não precisa me medir, eu posso escrever minhas medidas para você.
A mulher parecia em choque, provavelmente nenhum cliente antes havia se negado a ser medido daquela forma, mas Shui preferia ficar sem roupas do que deixar que alguém o tocasse. A senhora Wu também parecia surpresa, mas Meiling se inclinou para sussurrar algo em seu ouvido e a outra apenas acenou.
-Se Shui sabe as medidas não há porquê medir, tragam um papel e ela anota.
A senhora sabia que era melhor não arranjar briga com a amiga sobre isso, por mais que elas se desentendessem os pedidos da família Wu eram grandes e eles eram generosos no pagamento. Uma das gêmeas trouxe um papel e uma caneta para Shui escrever suas medidas detalhadamente, ele também incluiu algumas observações que podem ser úteis na hora de costurar as roupas, vendo aquilo a senhora perguntou.
-Você é costureira?
Shui balançou a cabeça negando e deu um sorriso humilde.
-Não, mas quando se é pobre, aprende-se um pouco de tudo para sobreviver.
Vendo-o vestido daquela forma ninguém pensaria que sua origem era tão humilde, mas a senhora acabou se sentindo mais confortável diante dele por isso.
-Uma pena, seria bom ter mais um aprendiz.
Shui sorriu novamente guardando aquilo no coração, ele não sabia se ia precisar trabalhar logo, talvez pudesse encontrar seu refúgio como costureira para não ter que se vender nas ruas.
-Eu fico muito agradecida pela oferta.
Quando Shui e a senhora Wu saíram do ateliê, Ziwei esperava encostado no Riquixá comendo um espetinho de doce que parecia maravilhoso, as massas eram redondas e cobertas de xarope cristalizado de frutas, ele sentiu água na boca só de olhar.
-E os tecidos?
-Serão entregues esta tarde ainda mãe.
Shui subiu no carrinho e se sentou novamente ao lado da senhora Wu, quando estava acomodado Ziwei entregou um dos espetinhos que carregava para ele.
-Experimente, estão deliciosos.
Peguei o palito sem saber o que dizer, será que eu encarei ele demais e percebeu que eu queria? Ou ele é só tão coração aberto que simplesmente pensou em mim e me trouxe um doce? Que irmãozinho maravilhoso é esse? O mestre Wu tem muita sorte com essa família.
-Quando eu estava vindo recebi uma mensagem da mansão, parece que o meu irmão retornou.
||Contagem de palavras: 1155||
Finalmente o mestre Wu aparecebeu, que tipo de pessoa será que ele é?
YOU ARE READING
Como eu me tornei a noiva do mestre cultivador
FantasiShui viveu nas ruas desde pequeno e teve que sobreviver da única forma que encontrou, se vestindo como uma mulher e enganando homens por dinheiro, mas quando seu segredo é descoberto ele precisa fugir e acaba encontrando o misterioso Zhan que oferec...