"O futuro é incerto e o fim está sempre perto!" – Jim Morrison
2015
Muitas pessoas tomam certos caminhos por falta de opção ou por acharem que aquele caminho é o único viável para a sua vida, mas as vezes eles apenas não enxergam que há muito mais além da nossa visão extremamente limitada.
Eu mesma aprendi isso na marra tomando todos os tipos de decisões erradas que eu podia nos anos em que segui minha vida sozinha.
Aquele dia tinha sido apenas mais uma delas.
Anos depois do que tinha acontecido naquela maldita casa na qual eu cresci, tive a brilhante ideia que seria ótimo voltar lá para ver como estava e se tinha rastro dos monstros que aterrorizavam meus sonhos todas as noites.
Respirei fundo no mínimo dez vezes olhando para a floresta pela qual fugi uma vez com tanto fervor e agora estava pronta para voltar todo o caminho para o "inferno". A capa negra que cobria os meus pés com detalhes prateados na ponta e envolta do grande capuz que eu usava balançava com o vento que vinha pelo meio da vasta vegetação.
Meus amigos foram contra minha ida até a casa e mesmo depois de explicar o porquê da minha decisão repentina apenas uma ficou ao meu lado, porém ainda estava receosa. Eu os entendia totalmente, não sabia o que iria encontrar no local e se eu estava mentalmente saudável para esse momento, porem eu sentia nos meus ossos que eu precisava fazer aquilo.
Olhei as coisas ao meu redor, vi o céu lindo e alaranjado pelo sol que estava quase se pondo as minhas costas, ele dava um ar diferente para a minha vestimenta, parecia que era dourado divertido e quente em vez do prata elegante e frio, isso me fez soltar uma risada anasalada.
Olhei para o horizonte mais uma vez e agradeci por poder ter aquele momento de paz e por viver até aquele dia. Por ter conhecido pessoas incríveis que fizeram meus dias sombrios serem mais alegre, por ter vivenciado o amor mesmo que por pouco tempo. Por ter realizado alguns sonhos que achei que nunca seria capaz de fazer.
É triste pensar que estava pronta para me despedir das coisas que eu tinha se necessário.
Dei um passo em direção das arvores e a escuridão que me aguardava em frente enquanto tinha um sorriso grande no rosto como se nada me afetasse, e agora que já estava ali, realmente não afetava.
Todos os animais, plantas e insetos ali me observavam passar, talvez estivessem tão incrédulos quanto as pessoas que conversei sobre esse plano. Será que aqueles troncos que uma vez me esconderam lembravam de mim? Será que lembravam das minhas mãos molhadas de lagrimas e suor? Do sangue que escorria dos meus joelhos pelas quedas no caminho? A não ser que um dia conseguissem falar comigo, eu não teria nenhuma resposta as minhas perguntas.
Mal sentia meu coração batendo e isso já fazia muito tempo, as consequências de uma vida adulta faziam que as pessoas ficassem frias com o passar do tempo e eu, infelizmente, podia afirmar isso tanto por mim quanto pelas pessoas que viviam ao meu redor. Ao menos ali onde estava cercada de natureza pura sentia sua energia entrando por todos os meus poros eu no momento sabia que estava mais viva do que nunca, tudo puxava o melhor de mim para fora.
Os únicos sons que eu ouvia eram o da brisa que assobiavam entre as arvores segredos de todos os cantos do mundo e da minha capa arrastando na terra. Meu nervosismo estava pronto para me derrubar, mas eu estava focada e não sairia sem completar meu objetivo.
Por um momento meus pensamentos se tornaram fortes demais pra mim ignorar e a insegurança gritou em eco na minha cabeça que eu sempre estragava tudo por isso eu tinha que provar pra mim mesma que não era culpa minha o que aconteceu e por isso estava indo lá.
Balancei a cabeça em negação várias vezes voltando a ter um sorriso grande no rosto. As lagrimas que insistiam em cair passaram quentes pela minha pele e em uma súplica silenciosa me vi livre de todas as amarras que a vida tinha me posto todos esses anos de fugitiva.
Olhei para cima por um momento e vi que já estava escuro por entre folhagem, um forte suspiro saiu dos meus lábios e ali deixei tudo para trás pois sabia que seria meus últimos momentos de tranquilidade, mas que sinceramente não havia problema algum.
YOU ARE READING
America.
FantasyNinguém acreditaria se eu não contasse, então é exatamente o que vou fazer. Essa é a história da minha vida contada por lembranças e histórias passadas para mim de minha família. Como toda boa história de vida não existe só o lado fácil e belo, e vo...