15. Desacordado...

1.6K 85 1
                                    

¤

Letícia estava editando uma foto que postaria no seu feed, quando recebe uma ligação de Sarah.

- qual foi chata? - a mais nova brinca.

- tem notícias do Matheus?

- eu? eu não, por que?

- ele sumiu desde ontem, não respondeu mensagens, não atendeu ligações.

- deve estar com Ingrid, fica susse!

- a Ingrid falou que depois que ele saiu do desfile, ele disse que queria ficar sozinho em casa, ai ela foi embora.

- mas você já foi na casa dele?

- não, imaginei que você tivesse alguma notícia...

▪▪▪

Sarah estava começando a se preocupar com o amigo, algo dentro dela dizia pra ela ir ver se ele estava bem e algo também dizia que ela poderia ver o que não queria.

Ligou para Ingrid e perguntou se a amiga poderia ir junto com ela e a mesma aceitou.

- a porta ta trancada. - Ingrid fala empurrando a porta.

- como a gente vai entrar ai? que merda!

- não faço idéia.

Sarah pensou por alguns minutos.

- ele deve ter deixado alguma chave dentro do carro, como ele é meio desligado as vezes ele não tranca o carro.

As duas foram até o carro branco de Matheus e abrem a porta, como Sarah havia dito...

Destrancaram a porta e não acharam nada estranho na sala e nem cozinha. Subiram até o quarto e encontraram Matheus caído no chão, bebidas por todo lado e um cheiro forte de maconha.

- que porra ele fez!? - Sarah fala se ajoelhando e balançando o amigo. - vamos levar ele pro hospital!

▪▪▪

Eu escutava "Exceção" na JBL quando a música foi pausada por uma ligação, bufo me aproximando do celular e lendo no visor Sarah

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu escutava "Exceção" na JBL quando a música foi pausada por uma ligação, bufo me aproximando do celular e lendo no visor Sarah.

- oi. - digo com tom de voz de tédio.

- tem como você vir aqui no hospital agora?

Arregalo os olhos.

- por que?

- eu te explico aqui no ****************, vem logo.

Sarah desliga.

Me arrumo rápido e vou até o hospital.

Chegando lá vejo ela, Matheus Terra e Ingrid sentados visivelmente preocupados.

- finalmente você chegou! - Sarah fala se levantando.

- vocês podem me explicar o que aconteceu? - franzi o cenho.

- o Matheus bebeu um monte de cerveja, vodka e usou drogas, a gente encontrou ele desacordado na casa dele. - Sarah fala.

Nesse momento sinto um peso na consciência pois eu sabia que tinha dedo meu envolvido nisso.

- e como ele ta? - pergunto.

- ainda não sabemos.

Suspiro me sentando ao lado deles. Comecei a mexer as pernas...

Depois de uns 30 minutos o médico aparece.

- o paciente está bem, mas ele vai ter que ficar de repouso. Ele esta acordando então se quiserem podem entrar.

- você vai? - Ingrid me pergunta.

- acho melhor não, pro bem dele.

- okay.

▪▪▪

𝐒𝐄𝐍𝐓𝐈𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎𝐒 •𝘔𝘢𝘵𝘩𝘦𝘶𝘴 𝘛𝘩𝘶𝘭𝘦𝘳 Onde histórias criam vida. Descubra agora