↜Slytherin part.2. Capítulo 19 ↝.
Na mesma noite Lucida mandou uma carta para Sirius para lhe informar que ela e Harry haviam conseguido passar pelo Dragão e estavam bem.
Ela comemorou na Sala comunal da Sonserina, estavam todos felizes, mas logo a festa acabou, pois Snape entrou e mandou todos irem dormir.
Era quase uma hora da manhã quando Lucida finalmente subiu para o dormitório em companhia de Pansy e Dapnhe. Antes de fechar as cortinas de sua cama, a garota colocou a miniatura do Negro das ilhas Hébridas em cima da mesa de cabeceira, onde o dragão bocejou, se enroscou e fechou os olhos. Para ser sincera, pensou Lucida, ao correr as cortinas da cama, Hagrid tinha uma certa razão... eles eram realmente legais, os dragões...O começo de dezembro trouxe chuva e neve granulada a Hogwarts. Mesmo cheio de correntes de ar como costumava ser o castelo no inverno, Lucida se sentia grata por suas lareiras e paredes grossas todas as vezes que passava pelo navio de Durmstrang no lago, jogando com
os ventos fortes, as velas negras enfunadas contra o céu escuro. Ocorreu-lhe que a carruagem de Beauxbatons provavelmente era bem fria também.– Potter! Weasley! Querem prestar atenção?
A voz irritada da Profa McGonagall estalou como um chicote pela aula de Transfiguração de quinta-feira, os dois garotos levaram um susto e ergueram a cabeça.
A aula chegava ao fim; eles tinham terminado a tarefa dada; as galinhas-da-guiné que tentavam transformar em porquinhos-da-índia já estavam trancadas em uma grande gaiola
sobre a escrivaninha da professora (o porquinho-da-índia de Neville ainda conservava as penas); tinham copiado do quadro-negro o dever de casa (“Descreva, com exemplos, como os
Feitiços de Transfiguração devem ser adaptados ao se fazerem trocas cruzadas entre espécies”). A sineta devia tocar a qualquer momento e Harry e Rony, que andavam travando uma luta de espadas com umas varinhas falsas de Fred e Jorge, no fundo da sala, ergueram a cabeça, Rony agora segurando um papagaio de lata e Harry, um hadoque de borracha.– Agora que Potter e Weasley tiveram a bondade de parar com as criancices – disse a professora, lançando um olhar feio aos dois no momento em que a cabeça do hadoque de Harry se pendurou para o lado e caiu silenciosamente no chão, o bico do papagaio de Rony se partira momentos antes –, tenho um aviso para dar a todos.
“O Baile de Inverno está próximo, é uma tradição do Torneio Tribruxo e uma oportunidade para convivermos socialmente com os nossos hóspedes estrangeiros. Agora, o baile só será
franqueado aos alunos do quarto ano em diante, embora vocês possam convidar um aluno mais novo se quiserem...”Lilá Brown deixou escapar uma risadinha aguda. Parvati Patil deu-lhe uma cutucada nas costelas com força, o rosto contraindo-se furiosamente enquanto ela, também, lutava para não rir feito boba.
– O traje é a rigor – continuou a professora –, e o baile, no Salão Principal, começará às oito horas e terminará à meia-noite, no dia de Natal. Então...
A Profa McGonagall olhou deliberadamente para a turma.
– O Baile de Inverno naturalmente é uma oportunidade para todos nós... hum... para nos soltarmos – disse ela em tom de desaprovação.
Lilá deu mais risadinhas que nunca, tampando a boca com a mão para abafar o som. Dessa vez Lucida pôde entender qual era a graça: a Prof
a McGonagall, com os cabelos presos, não tinha jeito de que algum dia fosse se soltar em nenhum sentido.– Mas isto não significa – continuou ela – que vamos relaxar os padrões de comportamento que se espera dos alunos de Hogwarts. Ficarei seriamente aborrecida se, de alguma maneira, um aluno da Grifinória envergonhar a escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
↜sℓyτнєriท ↯Harry Potter↝ 『2』
Fanfiction▪Todos sabem a história de Harry Potter, o menino que sobreviveu, que teve os pais assassinados por um terrível bruxo das trevas. Oque ninguém sabia, é que naquela noite, antes de ir a casa dos Potter, o bruxo das trevas, visitou outra casa, e que h...