↜Slytherin part.2. Capítulo 26 ↝.
O dia amanheceu.
Lucida Harry, Rony e Hermione tinham saído muito cedo dos seus dormitórios, se encontraram nas escadas do corujal e corrido , juntos, a despachar um bilhete para Sirius.Agora estavam parados no corujal contemplando os jardins cobertos de névoa. Os quatro estavam pálidos, os olhos inchados, porque haviam dormido muito tarde pois ficaram conversando sobre o Sr.Crouch.
– Vamos recapitular, Lucida – disse Hermione. – Que foi que o Sr. Crouch realmente disse?
– Já falei que ele não estava fazendo muito sentido – repetiu Lucida. – Disse que queria prevenir... Atchim... Dumbledore sobre alguma coisa. Tenho certeza de que ele... Atchim... mencionou Berta Jorkins e parecia achar que ela estava morta. Não parava de repetir... Atchim... que muita coisa era culpa dele...
mencionou o filho.– Bem, isso foi culpa dele – disse Hermione irritada.
– Ele estava... Atchim... delirando – continuou Lucida fugando. – Metade do tempo dava a impressão de acreditar... Atchim... que a mulher e o filho ainda estavam vivos... Atchim... e ele não parava de falar com Percy sobre serviço e de lhe dar instruções... Atchim...
– E... o que foi mesmo que ele disse sobre Vol... você-sabe-quem? – perguntou Harry inseguro.
– Eu já contei! Atchim! – respondeu Lucida chateada. – Disse que ele está ficando mais forte. Atchim...
Houve uma pausa. Então Rony num tom de falsa segurança disse:
– Mas ele estava delirando, conforme você falou, portanto metade disso provavelmente era só delírio...
– Ele ficava... Atchim... mais sensato
... Atchim... quando tentava falar de... Atchim... Voldemort – disse Lucida, não dando atenção à careta de Rony. – Estava realmente com dificuldade para formar frases, Atchim... mas isso era quando parecia que sabia onde estava e o que queria fazer. Ele não parava de dizer que queria ver Dumbledore... Atchim...Lucida se afastou da janela e olhou para os caibros do telhado. Metade dos numerosos poleiros estava vazia; de vez em quando, mais uma coruja entrava voando por uma das janelas, voltando de uma caçada noturna com um rato no bico e quando isso acontecia, Lucida espirrava mais.
– Se Snape não tivesse me atrasado – comentou Lucida –, talvez a gente tivesse chegado lá a tempo. “O diretor está ocupado, Black... Que tolice é essa, Black?” Por que ele simplesmente não saiu do caminho? Atchim...
– Talvez não quisesse que vocês chegassem lá! – disse Rony depressa. – Talvez, calma aí, com que rapidez você acha que ele poderia ter ido até a Floresta? Você acha que ele podia ter chegado lá antes de você e Dumbledore?
– Não, a não ser que ele seja capaz de se transformar num morcego ou outra coisa do gênero. - disse Harry
– Eu não duvido nada – murmurou Rony.
– Precisamos ver o Prof. Moody – disse Hermione. – Precisamos descobrir se ele encontrou o Sr. Crouch.
– Se tivesse levado o Mapa do Maroto com ele, teria sido fácil – disse Lucida.
– A não ser que Crouch já tivesse saído de Hogwarts – lembrou Rony –, porque o mapa só mostra o que está dentro dos limites, não...
– Psiu! – exclamou Hermione de repente.
Alguém estava subindo a escada para o corujal. Lucida ouviu duas vozes discutindo, cada vez mais próximas.
– ... isso é chantagem, é o que é, e poderíamos nos meter em uma baita enrascada por causa disso...
VOCÊ ESTÁ LENDO
↜sℓyτнєriท ↯Harry Potter↝ 『2』
Фанфик▪Todos sabem a história de Harry Potter, o menino que sobreviveu, que teve os pais assassinados por um terrível bruxo das trevas. Oque ninguém sabia, é que naquela noite, antes de ir a casa dos Potter, o bruxo das trevas, visitou outra casa, e que h...