Acordei com o barulho do meu telemóvel a vibrar, sai rapidamente da cama e fui a correr para a casa de banho, tomei banho e vesti umas leggins pretas, com uma camisola preta e um casaco grosso branco manchado em tons pretos juntamente calcei umas botas de cano alto pretas com correntes, penteei-me e fiz a minha higiene matinal, colocando depois um gorro preto na cabeça. Hoje tinha que me despachar! Sai a voar do quarto, e reparei que tudo estava calmo, a minha mãe de certo que já devia tido ido trabalhar, peguei nas chaves do meu carro, fui pra garagem e depois liguei o carro! Hoje é dia 18 de Setembro! O aniversário da minha irmã mais velha a Anna!
Ela é exatamente igual a mim, só que pálida e com uns olhos azulados e um cabelo cacheado preto. Coloquei os meus olhos na estrada e fui vendo as pessoas que iam passando enquanto conduzia. Já faltava pouco para chegar ao sítio aonde ela morava desde os seus 15 anos...
Passado um bom bocado, parei o parque de estacionamento e como sempre havia pouca movimentação, o prédio já parecia velho como sempre! Entrei rapidamente dentro do prédio e vi uma das empregadas a sorrir para mim
Joan: Alice! - ela abraçou-me- como tens estado?
eu: Ótima, eu posso ver a minha irmã? - eu perguntei olhando as pessoas com caras triste entrando e saindo dos seus quartos acompanhados por médicos e enfermeiros
Joan: Claro! Ela está no mesmo quarto de sempre! - eu falou e eu sai disparada para lé, quando lá cheguei entrei e sentei-me numa das poltronas há beira da janela e fiquei observando-a
Eu: Parabéns Anna! - eu falei olhando a cara pálida dela.
Anna: Eu faço anos hoje? - ela perguntou confusa
Eu: Sim, fazes anos hoje, hoje é dia 18 de Setembro! - eu falei calma olhando-a
Anna: Pois é! - ela sorriu - És alguma enfermeira que vem cuidar de mim?
Eu: Não Anna, sou eu a Alice a tua irmã mais nova, lembras-te de mim? - eu falei cabisbaixa já com as lágrimas nos olhos, a minha irmã não está a brincar comigo! Nem eu com vocês! A minha irmã sofre de Alzheimer e tem cancro nos ossos, sim eu sei só pessoas já adultas com mais de 40 anos sofrem de Alzheimer mas, deste tipo quase ninguém tem! É uma doença genética causada pelo cancro que se traduz em Alzheimer! Custa! Custa vir todos os messes falar com a pessoa que mais ama-mos e ela não se lembrar de nós, é como se nos arrancassem o coração! Eu fui uma das primeiras a ver ataques que a minha irmã tinha diariamente, começava aos gritos, partia as coisas, esquecia-se de todos, até da própria família e passado um bocado quando já estava lúcida, perguntava o que se tinha passado, para estarem a olhar para ela assustados. Eu sofri a minha infância a ver isso, e por vezes enquanto ela tinha esses ataques eu me escondia num dos cantos da casa a chorar, eu não sabia o que fazer, apenas chorava e dizia que tinha de ser forte!
Anna: ... - ela ficou um tempo se responder - És uma das enfermeiras que vem cuidar de mim - ela sorriu
Eu: Não Anna, sou eu a Alice a tua irmã mais nova!
Anna: Eu acho que faço anos hoje! Não! Deve ser só algum pressentimento de outra coisa - ela falou olhando o chão - És alguma enfermeira que vai cuidar de mim?
Eu: Sim Anna eu vou cuidar de ti - eu falei a chorar enquanto saia do quarto! Deixei-me escorregar pelas paredes do hospital e coloquei as mãos há cabeça..
Joan: Alice eu lamento imenso - ela falou se agachando há minha frente e limpando as lágrimas que escorriam na minha cara
VOCÊ ESTÁ LENDO
"My new neighbour - 1º Temporada"
Mystery / ThrillerO amor? O que será o amor? Toda a gente sabe que é um sentimento, claro! Mas será só apenas isso? O que será isso aos olhos de Alice? Ás vezes os contrários apaixonam-se! Descubram todo nesta história!