Capítulo 12

1.1K 128 38
                                    

Enquanto o terceiro príncipe ia em direção aos nobres avisá-los (ou mandá-los) para irem a sala do rei, Miriel, já estava lá.

Ela se ajoelhou perante o rei e disse:

- Pai! Rei Immerael Maerdrym, eu voltei!

O rei se levantou surpreso. E começou a caminhar em direção a Miriel. Ele estava em partes, preocupado com ela.

Mas depois de se levantar ele voltou a se sentar porquê  lembrou que era o rei. O rei Immerael era um elfo já idoso. Ele era magro e tinha uma barba longa. Aquele velho esteriótipo de magos poderosos em animes. Suas orelhas eram bem pontudas e longas.

Tanto que o seu título era de (Longears) o rei das orelhas longas.

Apesar de ser idoso, o rei não apresentava sinais de velhice. Nem sequer um sintoma de velhice. Ele parecia mais saudável que qualquer outro no castelo.

- Miriel Maerdrym, quinta princesa. Porque está de volta tão cedo? Diga!

- Rei a verdade é que aconteceu um imprevisto e...

O rei se levantou do seu trono e o palácio tremeu. Era o sinônimo de que ele estava com raiva.

- IMPREVISTO? QUE TIPO DE IMPREVISTO? Conte-me logo!

O rei estava agora exalando uma aura de autoridade em volta dele. Aura essa que fez Miriel quase se ajoelhar e chorar. Ela estava suando frio e muito nervosa. Não conseguia falar uma palavra sequer.

- É que... É que... Eu...

O rei perdeu a paciência. Ele foi em direção a Miriel andando. Quanto mais ele chegava perto, mais medo Miriel se sentia, e mais sufocada também.

- Não faça eu perder meu tempo Miriel. O que aconteceu?

A expressão do rei era totalmente diferente. Miriel de repente foi tomada por uma coragem dentro de si. Ela pegou essa oportunidade e falou calmamente:

- Sua majestade, meu pai. O que aconteceu foi que o elfo nobre que pediu para ir comigo, Larian Ael do condado de Anvard tentou me molestar quando estávamos a caminho do reino humano. Mas eu fui salva por um herói. Ele pediu para virmos aqui. O que eu deveria ter feito? Eu devia minha vida aquele herói. Larian já estava a ponto de me molestar! Eu já havia decidido morrer naquele instante. Ele quase enfiou a coisa dele em mim... Você imagina o quanto assustada eu estava? Eu desmaiei depois e aquele herói cuidou de mim e ainda derrotou Larian...

O rei não podia acreditar no que estava ouvindo. A casa Ael do condado de Anvard havia um descendente que ousava encostar um dedo na sua filha sem permissão?

Aquilo enfureceu o rei de tal forma que pareceu até que o céu havia mudado de cor.

- LARIAN AEL? ONDE ELE ESTÁ? COMO ELE OUSA TENTAR FAZER ISSO COM UMA DAS MINHAS FILHAS? EU NÃO CRIEI NENHUMA DELAS PARA SER MOLESTADAS POR PESSOAS COMO ELE! CHAME-O AGORA! ONDE ELE ESTÁ?

Miriel ficou com medo de novo, mas resolveu falar:

- Pai...

O rei continuava a gritar para que encontrassem Larian. Enquanto no castelo ninguém ousava dizer uma única palavra enquanto o rei estava gritando, Miriel tomou a frente de todos e gritou:

- Pai! Me escuta! Larian Ael está em um tipo de coma agora! O herói que me salvou, ele realmente é uma pessoa poderosa! Quando chegamos aqui, um dos guardas do portão desrespeitou ele e acabou morto! E também...

O rei parou de gritar por Larian e olhou para Miriel com um olhar cheio de ódio, e disse calmamente:

- Primeiro você não cumpriu a única missão que eu te dei durante toda sua vida. Não era pra você lutar com ninguém, matar ninguém ou alguma coisa... Já que você é a princesa mais fraca, eu já tinha em mente de usar você para um casamento político com os humanos. Mas você...(gritando) Não só falhou em uma missão simples. Mas ainda disse que uma das casas mais confiáveis que eu tive durante anos, realmente tem um herdeiro que tem colhões para encostar na minha filha mais pura que nem sequer sabe magias! (voltou a falar calmamente) E além disso, ainda me diz que um herói misterioso te salva, faz Larian Ael, que é um dos elfos mais fortes do condado de Anvard, ficar em coma. Não somente isso, como um dos meus preciosos guardas morreu pelas mãos desse herói? É isso?

Miriel não sabia o que falar. Ela não esperava que o pai dela agisse daquele jeito. Ela não sabia o que fazer...

O rei se sentou calmamente no seu trono e lamentou olhando para a árvore Iggdrasil que ele olhava do trono.

- O que eu devo fazer Miriel? Eu realmente não quero puni-la. Eu odeio toda e qualquer pratica de sexo sem compromisso. Por isso não sei se devo recompensar esse herói, ou se devo puni-lo, não só por matar um dos meus guardas, mais também por punir sem um julgamento Larian Ael.
Como vou explicar isso ao condado de Anvard?

Miriel suspirou. Ela realmente sabia que era difícil a situação. Ela só havia esquecido de como a vida da realeza era cheia de limitações e regras.

- Pai, eu vim todo o caminho até aqui pensando em uma solução para isso. Primeiro, se o senhor, desejar ouvir minha opinião, eu a darei.

- Sim! Miriel... Apesar de você não ser forte, não saber magia e também não ter muitas responsabilidades... Você é uma das minhas filhas, e a que eu mais protegi e amei. Fale. Irei ouvir sua opinião. Mas antes disso me responda uma coisa: Onde está o tal dito herói? Porquê ele não está com você?

Miriel olhou para os lados tentando encontrar uma desculpa sem mentir para o rei...

- Pai, sobre isso... Atualmente eu não sei onde ele está. Ele disse que me encontraria no castelo. Ele deve chegar a qualquer instante. Por favor, ele é uma pessoa confiável! Eu realmente sei que ele virá! Sobre a minha opinião, pai... Eu acho que reunir todos os nobres de condados e príncipes e discutir nossa próxima ação é a melhor coisa. Mas eu realmente recomendo que nenhuma palavra deve ser dito sobre Larian nessa reunião.

O rei ficou abismado. Ele não imaginava que sua filha permaneceria tão calma a esse ponto. Ele realmente imaginaria que Miriel pediria para que o condado de Anvard fosse punido.

- Muito bem! Já que você foi quem mais sofreu em todo esse incidente, eu ouvirei o seu conselho por enquanto. Discutiremos o que fazer daqui a 5 dias quando todos os nobres estiverem aqui reunidos! Você pode descansar. Isso tudo deve ter sido traumatizante pra você! Vá!

- Sim, pai! Essa filha ouve e obedece ao rei!

Miriel saiu da sala do trono e supirou. Uma figura conhecida esbarrou com ela. Era a primeira princesa, Shael Maerdrym!

Isekai no dai tenshi(Um arcanjo em outro mundo)Onde histórias criam vida. Descubra agora