Na Toca

195 15 0
                                    

Assim que chegaram à Toca, Harry e Gina foram recebidos por Arthur.

-Harry? Gina? O que foi? Aconteceu alguma coisa?

-Oi, sr. Weasley.

-Oi, pai.-Gina pulou nos braços do pai, abraçando-o, em lágrimas.

-O que foi? Por que está chorando?

Gina não conseguia dizer nada. Harry explicou:

-Acho que todos os Weasley devem se reunir aqui, o que a Gina descobriu hoje é muito sério. É sobre o Rony.

-Molly! Venha cá! Chame Fred, Jorge, Gui, Carlinhos e Percy, urgente!

-O que foi? Harry? Gina? Por que está chorando?

-Vocês já vão saber.

Em alguns minutos, toda a família Weasley estava na sala. Todos, menos Rony, claro.

-Qual o motivo desta reunião de última hora?-perguntou Carlinhos.

-Bom... A Gina fez uma descoberta hoje, sobre o Rony. Vamos, filha, diga...

-O Rony... E-ele é um Son... Sonserino...-ela soluçava de tanto chorar.-Harry, não consigo. Fala você. Por favor.

-Tá. Bom... O Rony mudou muito depois que o Dumbledore o transferiu pra Sonserina no lugar do Draco.

-O Rony, na Sonserina?-perguntou Percy.

-Sim. O Draco descobriu que foi adotado. É um nascido trouxa, e Dumbledore o transferiu pra lá pois, de todos os sextanistas na Grifinória, ele é o único de puro sangue. Mas não é por isso que viemos aqui. Ele na Sonserina mudou muito em um único mês. Tanto que, no nosso segundo passeio até Hogsmeade, ele deixou um pacote na porta dos banheiros do três vassouras. A Hermione, não sei se todos estão sabendo, está em coma, já há três meses. E o coma dela se deu justamente por causa do pacote que Rony deixou na porta do banheiro.

-Um pacote fez ela entrar em coma? Como pode?-perguntou Fred.

-Não pelo pacote, mas pelo que estava dentro. Um colar amaldiçoado, o professor Snape disse que ela teve sorte de só ter entrado em coma. Coma este que podem durar meses, ou anos. Eu e o Draco sabíamos que havia sido Rony quem deixou o pacote lá. Mas a Gina não quis acreditar.

-Eu fui cega e idiota... Como pude não enxergar o que meus amigos me diziam todo o tempo?? A verdade?? O Rony é um traidor...

-É realmente difícil acreditar nisso. Mas dá pra perceber que, tudo o que Harry disse, é a verdade.--disse Gui.

-E eu tenho uma suspeita sobre ele. Mas não poszo provar nada ainda.

-Suspeita, Harry?

-Sim. Eu acho um pouco impossível, mas suspeito que Rony seja um comensal.

-O quê?!-praticamente todos os Weasley disseram, em uníssono.

-No mesmo dia em que a Hermione foi atacada, antes dela pegar o pacote, estávamos nós três - eu, Draco e ela - sentados numa mesa. Draco disse que sentiu o pulso gelar, e quando levantou a manga da blusa, a marca negra dele havia desaparecido.

-Então você estava certo no início do ano.-disse Arthur, e Harry afirmou com a cabeça.

-Não se preocupem, eu farei as investigações necessárias.-disse Percy.

-Estou tão decepcionada com Ronald...

-Ah, mamãe? Se não for pedir muito... Não envie um berrador ao Rony, ok? Ou melhor, não envie nada. Ele não sabe que viemos aqui.

-Tudo bem, filha.

-Gina, precisamos voltar.-disse Harry.

-Tudo bem. Já dissemos o que viemos dizer.

Harry e Gina voltaram para a escola. Percy foi ao ministério.

-O que está dizendo? Seu irmão, um comensal?

-Sim. Bom, não sabemos, sr. Weasley. Eu e Gina vamos averiguar.

-Não, Harry, eu não sei se consigo.-disse Gina, aos prantos.

-Tudo bem. Eu e Draco averiguaremos então. Bom, temos que voltar.

-Eu quero ir ao hospital visitar a Mione. Já ouvi falar que quando se visita um amigo em coma, ele tem a chance maior de acordar rápido.

-Tudo bem. Vamos lá, então.

Harry e Gina usaram a rede de flu. Em instantes, estavam no mesmo hospital onde estava internada Hermione. Mas o coração mais partido ali, não era o dela, nem o de Harry, muito menos de Draco.

O coração dos Weasley, em geral, estava despedaçado. Molly e Arthur, os pais de Rony, estavam extremamente desapontados, decepcionados... Haviam tantas palavras para descrever... E o pior de tudo pairava por suas mentes, assim como dos filhos: como receberiam Rony, sem deixar muito na cara que sabiam o que havia acontecido com o rapaz? E se ele realmente tivesse do lado oposto, qual era sua tarefa? O que ele faria, após o ataque à Hermione, para atingir seu objetivo?

Só o tempo poderia dizer.

O nascido trouxa de SlytherinOnde histórias criam vida. Descubra agora