A mistura da morte (1)

176 12 0
                                    

Gina e Harry haviam ido até a sala do professor Slughorn, pois Harry havia se intoxicado com o cheiro de uma flor que Gina dera a ele, e precisava tomar um anti-intoxicante urgentemente.

Enquanto Slughorn preparava a poção, Gina disse:

-Professor, o senhor sabe o quanto a memória é importante pro Dumbledore. Sou eu quem lhe peço, dê a memória ao Harry...

-Eu já disse que não posso... Aqui, a poção. Vai melhorar num instante.

Em instantes, Harry já estava tranquilo.

-Aqui... Vamos tomar um pouco de hidromel?

-Claro, por que não?

Aquela era a garrafa que, mais cedo, Harry, Gina e Draco viram Rony entregar ao professor. O hidromel ali dentro estava envenenado com veneno de plantas tóxicas misturado com veneno de escorpiões, serpentes e, por mais mnn que pudesse ser, aranhas, colocados pelo próprio Rony.

Assim que Gina colocou parte do copo na boca, ela logo caiu, desmaiada

-Gina!! Gina!! Fala comigo!!! GINA!!!

-Eu não entendo... Isso é... Veneno?? Essa não!

Harry foi até a mesa do professor e encontrou bezoar. Colocou pela garganta de Gina, esperando algum resultado.

-Reaja, Gina! Por favor... Eu te amo... Professor, me ajude a levá-la para a ala hospitalar, por favor.

Gina passou a noite toda ali, Harry ao seu lado. Os professores Slughorn, Snape e Dumbledore conversavam, e então Draco apareceu.

-O que houve? Gina?

-Hidromel envenenado.-disse Snape.

-Foi o Weasley!

-O quê? Draco, não...

-Sim, Harry! Tudo se encaixa, escute: ele é um comensal, no meu lugar. Acredito eu que ele tenha que fazer a minha tarefa, que eu não me lembro mais qual é. Primeiro, o colar enfeitiçado pra Hermione, agora a garrafa de hidromel. Não sei se lembra, mas quando fomos com a Gina até o salão da Sonserina, porque ela queria tirar a prova de que o Ronald não foi o culpado pela Hermione, ele estava justamente entregando essa garrafa ao professor. É, posso não ser o mais inteligente, mas tenho boa memória visual. Foi o Ronald que causou isso.

Harry arregalou os olhos. Tudo fazia o maior sentido.

-O Rony vai se ver comigo...

-Com a gente, meu amigo.

Harry enviou uma carta aos Weasley, avisando sobre o que ocorrera à Gina.

-Ele passou de todos os limites!-disse Arthur.

-Atacar a propria irmã? Isso já é demais!-disse Fred.

O que viria a acontecer depois, isto ninguém esperava

O nascido trouxa de SlytherinOnde histórias criam vida. Descubra agora