No dia seguinte, finalmente, chegou o dia da visita ao vilarejo de Hogsmeade. Hermione, Draco e Harry foram ao Três Vassouras, tomar cerveja amanteigada. Rony entrou ali, não estava com a melhor das expressões faciais. Parecia com raiva ou nervoso por algo ou alguém, e segurava o tal pacote que vira na noite anterior, que era para ser entregue a Dumbledore. Hermione não parava de perseguir o ruivo com o olhar, e o pacote não passou despercebido por seu olhar.
-Que foi, Mione?-perguntou Draco.
-Rony. Tem algo estranho acontecendo... Eu sei que ele agora é da Sonserina, mas nós o conhecemos não é de hoje...
-Como você acabou de dizer, Mione, ele agora é da Sonserina. Mas te garanto que nada acontecerá a ele.
Engano total dos grifinórios.
Assim que Rony entrou no banheiro, se deparou logo de cara com Yaxley, um dos comensais.
- O que faz aqui, Yaxley?
- Weasley? O que você faz aqui? Estou esperando por alguém importante.
- Draco, né? Relaxa, eu sei que ele é um dos comensais. Ou, pelo menos, era. Draco Tenfell nunca foi um de vocês.
- Do que você está falando? E quem é Draco Tenfell?
- Draco é da Grifinória agora. Na realidade, nunca era para ter ido pra Sonserina, pois ele é um nascido trouxa.
- Que loucuras está a dizer?
- Não são loucuras. São a maior verdade. E... Pelo que eu saiba, nem Lucio e nem o Lorde das Trevas sabem disto.
-Hum... Fato interessante... Acho que não se importará se eu...-Yaxley tirou a varinha das vestes e apontou para Rony. Uma luz branca o atingiu, fazendo com que ele caísse. Estava hipnotizado para trabalhar para Voldemort.
- O que fez comigo?
- Espere e verá.
Rony gritou ao sentir um ardor em seu pulso. Ao mesmo tempo, Draco sentiu seu pulso gelar.
Quando ele levantou a manga da blusa, se espantou, pois a marca negra havia desaparecido, deixando, não só a ele, mas também Harry e Hermione, assustados. Como poderia?
No banheiro...
-Levante-se! Você agora serve ao lorde das trevas!
- Eu... O quê? A marca negra!
- Imagine um grifinório comensal? Não cairia bem. E você fez até mais do que aquele idiota do Malfoy, veja! Trouxe o pacote para ser entregue ao Dumbledore! Bem, tenho que ir. Quando ela arder, saberá que seu senhor lhe chama. Você poderá ser muito útil ao lorde das trevas, já que é o melhor amigo de Potter!
- Claro. Estou pronto para servir ao meu senhor.-Rony disse, seus olhos agora estavam sombrios. Em nada se pareciam com o do velho Rony.
No mesmo momento em que Yaxley aparatou, Rony saiu do banheiro, acabou deixando o pacote enfeitiçado no chão, do lado de fora do corredor.
Hermione disse:
-Venham comigo.
Harry e Draco apenas a seguiram. Ela foi até o pacote e o pegou.
-É para o Dumbledore... O que será que tem aqui?
-Acho melhor levarmos até o Snape. Pensem: ele foi professor de DCAT, deve saber melhor que ninguém.
-Boa ideia, Harry. Vamos.
Os três saíram dali e foram ao castelo. Porém, no meio do caminho, o envelope se abriu e o colar enfeitiçado foi parar nas mãos de Hermione. Ela, imediatamente, caiu, o colar ficou na neve. Ela foi levantada nos ares, e em seguida, uma queda brusca.
-NÃO!!-gritou Draco quando ela caiu pela segunda vez, desta vez, conseguindo segurá-la.-Hermione!!!! Fala comigo!! Meu amor!!-dizia Draco, os olhos profundamente marejados em lágrimas.
-Ela está...
-Não, graças a Merlin. Weasley me paga!!
-Eu te ajudo a levá-la pro castelo.-disse Harry.
-Por Merlin, o que houve??
-Hagrid! Que bom que chegou! A Hermione encostou nesse colar... Está impregnado de magia negra...
Draco não se lembrava do início do ano. Era o mesmo colar que vira na Borgin e Burkes, e que, de acordo com o sr. Borgin, era a arma perfeita para se matar alguém rapidamente, caso ele não encontrasse o armário sumidouro.
Quando chegaram ao castelo, Hermione foi logo levada à ala hospitalar, e dali para o St. Mungus, pois se não fosse tratada rapidamente, morreria.
Draco e Harry foram ao salão comunal após falarem com Snape e Minerva sobre tudo que viram/sabiam. Gina apareceu ali.
-Puxa, estão com umas caras péssimas...
-Pelo visto, você não soube, né?
-Do que está falando, Harry?
-O seu irmão quase matou a Mione!-foi Draco que disse.
-Como é??
-É a verdade. Rony achou um pacote que tinha de ser entregue ao Dumbledore. A Hermione achou a atitude dele no Três vassouras muito esquisita, e foi ver. O pacote se abriu e um colar a tocou, fazendo coisas horripilantes com a Mione.
-Onde está agora? Ela, a Mione?
-Sendo levada ao St. Mungus. Vai ter de passar um tempo lá.
-Por Merlin... E Ron?
-Não sabemos, e também não nos interessamos. Nunca pensei que aquele que um dia foi meu melhor amigo, seria agora um dos meus maiores inimigos. Me perdoa, Gina, mas o que ele fez... É imperdoável.
-Eu vou tentar dormir. Não tenho vontade de fazer nada.-disse Draco, indo ao dormitório.
Ele ficou deitado ali, dando vários socos no travesseiro, chorando. Acabou dormindo, por cansaço.
Gina disse a Harry:
-E se formos procurar Ron e busca...
-Ficou louca, Gina? Não. Deixa o Rony comigo. Tenho um presentinho especial pra ele.
Dizendo aquilo, Harry foi ao dormitório.
-Vamos ver a verdadeira função deste Sectumsempra, Príncipe Mestiço...
Harry até parecia alguém da Sonserina falando daquela forma. Acabou por dormir.
O que viria a seguir, somente o tempo poderia dizer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O nascido trouxa de Slytherin
LosoweE se, em menos de um dia, a sua vida virasse completamente do avesso, te revelando inúmeros segredos e descobertas? O que você faria? Não vou contar mais, leiam!